terça-feira, 11 de dezembro de 2012

O que todo o brasileiro com um mínimo de discernimento sabe

O empresário Marcos Valério Fernandes de Souza disse no depoimento prestado em setembro à Procuradoria-Geral da República que o esquema do mensalão ajudou a bancar "despesas pessoais" de Luiz Inácio Lula da Silva. Em meio a uma série de acusações, também afirmou que o ex-presidente deu "ok", em reunião dentro do Palácio do Planalto, para os empréstimos bancários que viriam a irrigar os pagamentos de deputados da base aliada. Fonte: Estadão

Todos os brasileiros com um mínimo de discernimento sabem que o grande chefe e mandante do esquema do mensalão foi Luiz Inácio Lula da Silva, um homem que nunca teve procedimento ético ou honesto e que nunca assume suas responsabilidades, preferindo sempre jogar a culpa em seus companheiros de quadrilha sempre alegando que foi enganado, apunhalado pelas costas.

Infelizmente, no Brasil, nossa oposição é covarde e conivente com os crimes praticados contra a população brasileira. Lula deveria ter sofrido processo de impechment em 2005 quando o esquema criminoso foi revelado. Faltou coragem ao Procurador Geral da República em indiciar Lula.

Certo de que sua popularidade garantiriam sua impunidade, Lula continuou com a prática dos crimes, basta ver o que estamos tomando conhecimento através do Rosegate.

Não podemos mais admitir que políticos que traem a confiança do povo continuem no poder praticando seus crimes. É hora de dar um basta.

Nenhum comentário: