segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Onde está a horadez de nossos representantes?

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), acusou nesta segunda-feira, 17, o Supremo Tribunal Federal (STF) de ter "invadido prerrogativas" e "usurpado" funções do Congresso ao determinar a cassação de três parlamentares condenados no julgamento do mensalão, quando a Constituição, a seu ver, determina claramente que essa competência é do Poder Legislativo. "Quando uma matéria julgada pelo STF não condiz com o que prevê a Constituição, é sinal de que houve uma ingerência de um poder em outro, que tem garantido seu direito de tratar sobre a cassação de mandato de parlamentares", afirmou. Fonte: Estadão

É uma tristeza ver o Presidente da Câmara de Deputados não ter o pudor de saber que os deputados, seus colegas, que praticaram crimes contra a nação brasileira e traíram seus eleitores ainda estão no Congresso em pleno direito de seus mandatos.

Em qualquer outro país do mundo, a simples acusação da gravidade em que estes criminosos foram acusados os levaria a renunciar a seus mandatos cobertos de vergonha.

Não era necessário que o STF discutisse esta questão. Isto deveria ser ponto pacífico. Sobre o representante eleito do povo não pode restar a menor sombra de dúvida quanto a sua posição ética e idoneidade moral.

Marco Maia já deveria ter, há muito tempo, colocado em votação na Câmara a cassação dos mandatos destes bandidos.

Enquanto não valorizarmos a ética e os princípios de moral e honestidade, principalmente da parte de nossos representantes eleitos nunca teremos um verdadeiro estado democrático de direito.

Nenhum comentário: