quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Para onde está indo o dinheiro do contribuinte?


As despesas com cartões de crédito corporativos – através dos quais servidores federais podem fazer pagamentos ou saques sem precisar de autorização prévia da União – somaram 59,6 milhões de reais em 2012. O valor é maior do que o registrado no ano anterior, de 58,7 milhões de reais. Os dados integram um levantamento da ONG Contas Abertas divulgado nesta quarta-feira. Em dez anos, o governo federal destinou 476 milhões de reais para pagamento dos cartões, que, por regra, só deveriam ser usados para custear despesas excepcionais ou de pequeno vulto. Desde que os cartões foram criados, em agosto de 2001, o maior gasto com o meio de pagamento se deu em 2010, ultimo ano de mandado do ex-presidente Lula: 80 milhões de reais. Fonte: Veja

Não há justificativa que num país onde a saúde pública é um caso de policia, a qualidade da educação é precária, a segurança pública é uma vergonha e o transporte público, sem falar em outros serviços que o governo deveria estar prestando à população é uma vergonha.

Gastar R$163.000,00 por dia sem comprovação de gastos é inconcebível. Esta desculpa de gastos secretos é a mais esfarrapada de todas.

Onde já se viu gastar o dinheiro dos outros sem prestação de contas? Lula gastou 80 milhões de reais no seu último ano de mandato porque simplesmente desviou estes recursos sem limites e sem comprovação em benefício próprio.

O povo que trabalha, que sua a camisa para pagar impostos que podem chegar até a 40% de seus rendimentos não pode aceitar este acinte.

Vamos exigir prestação de contas e o fim dos cartões corporativos sem limite.

E pensar que há crianças morrendo sem atendimento médico enquanto esta turma de trambiqueiros e ladrões continuam vivendo como marajás às nossas custas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Na minha opinião bandido ladrão tem que morrer e no presenta caso idem.