segunda-feira, 18 de março de 2013

Dilma abriu o besteirol


A presidente brasileira, Dilma Rousseff, disse no início da manhã desta segunda-feira que o Papa Francisco não pode ficar somente na defesa dos pobres, mas deve respeitar as opções de cada um. Em encontro com o imprensa, ela acrescentou que o Pontífice tem "uma missão a cumprir" e mostrou estar contente pela escolha de um chefe da Igreja Católica que seja latino-americano.

- É uma postura importante (a Igreja para os pobres). É claro que o mundo pede hoje, além disso, que as pessoas sejam compreendidas e que as opções diferenciadas sejam entendidas - disse à imprensa, após uma visita à exposição do pintor italiano Tiziano, na Scuderie Quirinale. Fonte: Blog do Noblat

É triste, para nós brasileiros, sermos representados no exterior por uma pessoa tão ignorante e sem conhecimento como Dilma Rousseff. Aliás por seu histórico ela deveria ter sido minha colega na Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG em Belo Horizonte no ano de 1968, mas nunca a vi por lá.

Dilma não leva em consideração que o Papa Francisco é líder de uma igreja cristã, a Igreja Católica, que tem a Bíblia como sua constituição, e se for como nós protestantes, tem na Bíblia sua única regra de fé e prática.

Quem tem a Bíblia como guia não pode ficar mudando de opinião com o sabor do vento. Os pobres são uma preocupação constante na Bíblia e o Papa age certo ao defender os pobres. Mas respeitar as opções de cada um é uma história muito diferente. 
A Bíblia claramente condena a prática do homossexualismo e do aborto além de muitas outras coisas, como a mentira (mentir é a especialidade do PT e de seus seguidores). Qualquer cristão que seja não pode abrir mão destes preceitos bíblicos.
Já para Dilma o que importa é o poder, e nas palavras dela, pode-se fazer o diabo para se manter no poder. Aliás o grande apoiador do PT é ele próprio, o diabo mais conhecido como capeta.

Nenhum comentário: