segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Bolivarianismo Perverso

Depois de estimular negócios com a Venezuela, o governo do Brasil agora cobra do país vizinho "calotes temporários" de exportações de empresas brasileiras feitas neste ano. 

Em alguns casos, o atraso nos pagamentos de produtos vendidos ao mercado venezuelano, que vive um momento de escassez, chega a quatro meses .Fonte: Folha.com

Este é o resultado do socialismo bolivariano do século XXI. Tal e qual o socialismo do século XX, é um fracasso total. 

A Venezuela, um país rico em Petróleo, sob o governo de Hugo Chávez, conseguiu a proeza de se tornar ainda mais miserável do que antes dos bolivarianos tomarem o poder.

Tal como em Cuba, Coreia do Norte, e outros países socialistas,  a miséria foi socializada. Foram criadas apenas classes sociais. A dos governantes e seus cupinchas que têm de tudo, inclusive poplpudas contas bancárias no exterior, e a do povo miserável para quem falta tudo, de papel higiênico a medicamentos básicos.

O Brasil do PT ruma para o mesmo caminho. Os dirigentes do PT desviam dinheiro público para  seus bolsos impunemente. Para o povo falta tudo, assistência à saúde, educação básica de qualidade para seus filhos, segurança pública, mobilidade urbana, etc. Ainda temos bastante papel higiênico, mas que em breve vai faltar se os utilizarmos para limpar toda a sujeira do PT.

2 comentários:

Anônimo disse...

No "Baú do Baú do Fantástico" de ontem, 27/10/2013, o Bruno Mazzei
escrachou com os cristãos, ao abordar a última ceia e, inclusive, "entrevistar" Jesus.

Será que a Globo e esse humorista de meia tigela teriam "peito" para também escrachar com os islâmicos?

Lamentável. Hoje em dia qualquer mídia tem que aderir às correntes contra cristãos e valores essenciais à integridade das famílias e formação das crianças e jovens, o futuro capital humano da Nação.

Anônimo disse...

Quanta mentira. Viva Venezuela! Viva Maduro!