sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

A Grande Contradição da Esquerda Brasileira


Sem citar nome dos potenciais candidatos à Presidência, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva alertou ontem, de forma velada, para o risco de estagnação de conquistas sociais caso a oposição vença as eleições do ano que vem.

O presidente disse que não se sabe o que acontecerá no Brasil, em referência a uma eventual vitória da oposição.

Fonte: Folha Online

.

O medo de perder as próximas eleições é tão grande e a ganância pelo poder tanta, que Luiz Inácio Lula da Silva não perde tempo em se utilizar de terrorismo e de mentiras para tentar amedrontar o povo.

Usa a mesma tática que usou na última eleição e que lhe garantiu ir para o segundo turno, que o outro candidato privatizaria o Banco do Brasil e a Petrobrás.

Mentiras deslavadas, que temos a obrigação de desmentir.

1. Os programas sociais hoje sendo executados por Lula não foram criados por ele. São unificações de programas sociais de governos anteriores, e portanto sem a mínima possibilidade de serem extintos. A lei que criou o Bolsa Família é a prova contundente que este programa não foi criado por Lula:


O Programa de que trata o caput tem por finalidade a unificação dos procedimentos de gestão e execução das ações de transferência de renda do Governo Federal, especialmente as do Programa Nacional de Renda Mínima vinculado à Educação - "Bolsa Escola", instituído pela Lei no 10.219, de 11 de abril de 2001, do Programa Nacional de Acesso à Alimentação - PNAA, criado pela Lei no 10.689, de 13 de junho de 2003, do Programa Nacional de Renda Mínima vinculada à saúde - "Bolsa Alimentação", instituído pela Medida Provisória no 2.206- 1, de 6 de setembro de 2001, do Programa Auxílio-Gás, instituído pelo Decreto no 4.102, de 24 de janeiro de 2002, e do Cadastramento Único do Governo Federal, instituído pelo Decreto no 3.877, de 24 de julho de 2001.


2. Luiz Inácio Lula da Silva tem sido muito elogiado no Brasil e no exterior pelo sucesso do programa econômico, que antes de tomar posse sempre combateu e que após a posse deu continuidade com a nomeação de Henrique Meirelles, um deputado federal tucano para a presidência do Banco Central e como comandante de política econômica do Brasil.

3. Assim como é elogiado pelos avanços na economia, é criticado pela injustiça social no Brasil, injustiça esta que tanto combateu quando ainda eterno candidato a presidente e que agora depois de eleito mantém. A precariedade da saúde e educação publicas, a segurança pública, a seguridade social e a institucionalização da corrupção.


A esquerda brasileira hoje é a favor do que ontem era contra e contra o que ontem era a favor. Nota zero em coerência. Vale tudo para alcançar o poder e lá permanecer atendendo aos seus interesses pessoais. E o povo? Ora, o povo que se dane!

Em resumo, Lula é mesmo uma metamorfose ambulante, uma grande contradição entre o que pregava antes e o que faz agora. E isto compete a nós mostrar ao povo, ao eleitor. Temos em Brasília um homem que adora o poder e que faz aliança até com Judas para mantê-lo, mentindo, enganando, roubando e prejudicando o povo honesto e trabalhador do Brasil.

Um comentário:

Anônimo disse...

A possibilidade de "vitória" da oposição não existe assim como não existe a possibilidade de revolta popular no Brasil...