quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

A Visão do Leitor


Blogger Ricardo Froes disse...

Que coisa mais patética é ler os “desargumentos” de um esquerdóide. Digo esquerdóide porque o sufixo apenas indica aspecto, forma, e é usado geralmente em sentido pejorativo. Infelizmente para nós, que temos que conviver e tentar argumentar com essa gente e, principalmente, para esquerda decente – eu juro que há uma! –, esse é o parâmetro adotado aqui no Brasil por nove entre dez peterastas (eu disse peTerastas).

É impressionante que mais de um século de frustrações – stalins, lenins, pol-pots, castros e companhia – não seja registrado na cabecinha dessa gente como tal. Para eles, esses assassinos e déspotas são o supra-sumo do que se pode almejar de um governante, numa clara demonstração de demência política.

Os esquerdóides não conseguem enxergar um palmo além das cartilhas ensebadas de Marx, que lhes servem como antolhos. O maniqueísmo das viúvas de Stalin segue à risca a prática da teoria dos dois campos criada para que ele pudesse identificar com mais clareza de onde vinham as ameaças à sua ditadura, onde todas as esferas do pensamento e da ação estavam divididas em dois campos mutuamente excludentes, antagônicos e irreconciliáveis. Ninguém podia ser admitido como politicamente indiferente e nem tampouco livravam a cara das artes, das ciências e até mesmo dos divertimentos: estavam todos a serviço da política. Não se reconhecia outra alternativa política àquela estreitamente dual: quem não pertencia explícita e ativamente ao campo revolucionário e socialista era inimigo.

E é esse “raciossímio” que, facilmente disseminado entre um povo ignorante, ora governa o Brasil. E pobres de nós que temos que aturar essas figurinhas – anônimas ou identificadas – a nos azucrinar as ideias. Dá raiva, dá vontade de responder mesmo, mas é malhar em ferro frio porque não vamos conseguir nada. Só nos resta esperar até que esses cérebros(?) morram de inanição.

Um comentário:

Marc disse...

Marx era fundamentalmente, um economista, certo ou errado não vem ao caso.
A turma da pesada, açougueiros e "do fim justificam os meios" era composta por Lenin, Trotsky, Béria, Stalin, todos devidamente devorados pelo sistema.
Deu no que deu, na Russia 80 anos de terror e noresto do mundo a corja de Fidel, Pol Pot, Mao e mais alguns.
E ão adianta argumentar com a turminha esquerdoide por que eles não vão aprender nunca; só quando estiverem encostados a um muro, esperando a bala fatal.
Ao partido não interessam idealistas a não ser para abrir caminho para o banho de sangue.