O preço médio da gasolina encerrou o mês de abril com uma alta de 6,62% nos postos da capital paulista, segundo levantamento realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), por meio do Índice de Preços ao Consumidor (IPC). A variação foi bem mais expressiva do que a verificada em março, quando o combustível apresentou avanço de 1,95%.
O valor médio do etanol, por sua vez, mostrou alta ainda mais significativa, porém menos intensa que a de 11,69% observada em março. De acordo com a Fipe, o preço do combustível derivado da cana-de-açúcar subiu 10,36% no mês passado. Fonte: Estadão
O monopólio do petróleo por parte da Petrobrás, é, foi e sempre será prejudicial ao povo brasileiro.
A falta de concorrência faz com que o povo sempre acabe por pagar pela ineficiência da empresa.
Quando há concorrência o povo só tem a ganhar. A empresa tem obrigatóriamente operar com eficiência para que possa sobreviver no mercado.
Não é o caso da Petrobrás. Não existe a preocupação de ser eficiente. Por este motivo o custo de combustível no Brasil é bem mais alto do que nos países onde existe a livre concorrência.
Precisamos lutar contra a estatização e monopólio de empresas que acabam se tornando cabides de emprego para políticos incompetentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário