LINHA DURA
Nós, brasileiros, temos culpa por haver tanta corrupção assim no Brasil. Deveríamos fazer um abaixo assinado, e enviar ao TSE pedindo a suspensão dos mandatos dos deputados federais e também dos senadores. Eles não farão nada pra coibir o roubo de dinheiro público, com leis severas para eles próprios, ou seja, tirando o mandato de todos eles e convocando novas eleições. Para os que entrarem, a primeira coisa a ser votada, será a "Lei do Cão", lei que determina que corruptos realmente sejam presos com 30 anos em regime fechado, sem direito a liberdade por bom comportamento ou progressão de pena. Vamos povo brasileiro! Não sejam cúmplices desses ladrões. Afinal, vivemos em uma democracia ou não? Os 513 deputados e 81 senadores não são maioria.
Rogério Ferreira da Silva
Ipatinga
Fonte: Super Notícia
5 comentários:
Laguardia,
Estamos observando que a nossa convivência em sociedade está se tornando numa situação grave. Foi este o mais grave legado da Era Lula, com suas tramas contra nós, todos brasileiros.
A situação é assustadora. Trata-se de uma forma patológica da convivência em sociedade, uma sociedade da indiferença. Ninguém mais quer ter responsabilidade com coisa alguma, sob império da corrupção e da degradação. É a visão de apenas viver o momento, sem preocupações com o futuro. Quando pensamos apenas nos nossos direitos e não termos responsabilidades, não entendento que teremos um amanhã.
Foi este o legado e que está atingindo mortalmente à nação brasileira.
Att. Madeiro
“Nós, brasileiros, temos culpa por haver tanta corrupção assim no Brasil.”
Nós quem, cara-pálida? Eu sempre cumpri meu papel de cidadão consciente, desde o tempo em que os correios eram a única forma de comunicação entre os políticos e o povo, cobrando a coerência dos meus candidatos e a decência dos demais. Alvaro Vale foi um deles e Nelson Carneiro, outro, com quem mantive discussões trocando cartas acerca das satisfações que teriam que ser dadas por eles por fugirem a compromissos de campanha.
Se você deixou de cobrar dos seus eleitos desde que se deu por gente, me inclua fora dessa. Espernear depois do leite derramado é confissão de culpa, mas só sua.
Quanto às suas ideias, só rindo. Um abaixo-assinado propondo o fechamento do Congresso é piada, assim como a tal “lei do cão” que você propõe. A ir por essa linha, eu prefiro mandar murar Brasília e depois inundar, com todos dentro. Que tal?
Em política, eu prefiro falar sério.
Sugestão para projeto de lei:
Art. 1º - Todo político tem que ser honesto e trabalhar de segunda a sexta-feira.
Parágrafo único - O trabalho deve ser sempre em benefício do povo.
Art. 2º - Ficam revogadas todas as disposições em contrário.
Laguardia,
Para o Rogério, nós fazemos um simples apelo.
Que devemos fazer propostas factíves e com possibilidades de ser executadas. Para não perder tempo com sonhos.
Nas últimas eleições votei apenas no Serra, na vã tentiva de haver alternância de poder.
Att. Madeiro
Postar um comentário