terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Dois Pesos, Duas Medidas

 Transcrito do Blog do Noblat

O que a militante política de esquerda Dilma Rousseff deve ter pensado quando Jimmy Carter, presidente dos Estados Unidos entre 1977 e 1981, começou a criar dificuldades para a ditadura militar brasileira cobrando mais respeito aos direitos humanos?

Ela exultou com a postura de Carter? Ou por acaso o censurou pensando assim: "Quem atira a primeira pedra tem telhado de vidro", convencida de que "não é possível fazer da política de direitos humanos apenas uma arma de combate político ideológico contra alguns países"?

Ou foi ainda mais longe e tascou: "O desrespeito aos direitos humanos ocorre em todas as nações", inclusive nos Estados Unidos. Logo... Logo Carter deveria levar em conta que o respeito aos direitos humanos "é algo que temos de melhorar no mundo de uma maneira geral"?

Na época, Carter chegou a despachar sua mulher para uma viagem ao Brasil. Aqui, ela se reuniu com o  presidente Ernesto Geisel e interrogou-o sobre denúncias de torturas e de desaparecimento de presos da ditadura. Foi um momento de humilhação para o general. E de conforto para quem a ele se opunha.

Tudo o que imaginei que a militante Dilma (vulgo Estela ou Vanda) poderia absurdamente ter pensado a respeito da intervenção de Carter em assuntos internos do Brasil foi dito ontem pela presidente Dilma Rousseff em visita à Cuba, onde vigora a ditadura dos irmãos Castro desde janeiro de 1959.

Os dissidentes cubanos torceram por uma atuação de Dilma que lembrasse a de Carter no passado, quando ele decidiu puxar o tapete de algumas das ditaduras apoiadas por seu país. Na verdade, Dilma nada tem a ver com Carter. Mas pelo menos poderia ter sido menos amigável com uma ditadura do que foi.

Essa história de não se meter em assunto de outro país é um falso dogma. Se países põem em risco a segurança do mundo ou violam princípios e valores universalmente aceitos, é compreensível que sejam criticados pelos demais. E até boicotados em casos extremos.

Lula achou que o Brasil deveria romper relações diplomáticas com Honduras quando o presidente Manuel Zelaya foi derrubado pelo Congresso, detido pelo Exército e em seguida deportado. Zelaya voltou escondido ao seu país e se abancou na embaixada brasileira. Fez dela seu bunker com a concordância de Lula.

O eclipse da democracia em Honduras durou pouco tempo. Em Cuba se arrasta há 53 anos.

Dilma não tem compromisso com os Direitos Humanos

Instada nos últimos dias por dissidentes do governo cubano a falar sobre violações de direitos humanos na ilha, a presidente Dilma Rousseff disse a jornalistas nesta terça-feira em Havana que só tratará do tema em "perspectiva multilateral" e afirmou que a questão não pode ser "só uma arma de combate político-ideológico". 

"Nós vamos falar de direitos humanos em todo o mundo? Vamos ter de falar de direitos humanos no Brasil, nos EUA, a respeito de uma base aqui que se chama Guantánamo", respondeu a presidente, logo após depositar flores no memorial de José Martí, herói nacional cubano, na primeira parte de sua agenda oficial em Cuba. Fonte: Folha.com

Dilma, com sua declaração, mostrou sua pequenez intelectual.  Direitos Humanos devem ser discutidos sim em todas as ocasiões.

Se ela está em Cuba deve discutir direitos humanos em Cuba. Se estiver nos Estados Unidos deve sim discutir direitos humanos com Obama se ela acha que há violação de direitos humanos na base de Guantanamo.

A diferença entre Cuba e Estados Unidos é que há muitos americanos, inclusive parlamentares, que criticam abertamente a situação dos prisioneiros em Guantanamo, mas nem por isto são presos ou fuzilados.

Já em Cuba, discordar do regime ditatorial significa prisão ou el Paredón.

O PT alinha a política externa brasileira não com as democracias ou com os países que valorizam os direitos humanos. Dilma e o lulo petismo alinham a política externa com ditaduras sanguinárias e com governos genocidas.

Mas esperar o que de um governo que não respeita os direitos humanos de seu próprio povo?

Cuba - O maior pais do mundo

Cuba é hoje o maior país do mundo.

Tem sua capital em Havana, tem governadores submissos aos irmãs Castro em Brasília, Caracas, Buenos Aires, Quito e La Paz e sua população vive nos Estados Unidos.

Fidel Castro espirra em Havana e Dilma toma aspirina em Brasília.

Todo mundobroubando

Uma investigação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) descobriu que em torno de R$ 6,4 milhões em bens doados pelo órgão a tribunais estaduais desapareceram

Procurem que vão encontrar na casa de alguém. O exemplo tem que vir de cima e a tolerância deve ser zero com a corrupção e a desonestidade.

Mas quando começa de cima, do(a) presidente da república que tolera corrupção em seus ministérios, que forma tropas de choque no congresso nacional para defender ministros e funcionários corruptos, é claro que os níveis inferiores da administração pública vão seguir o exemplo.

Compete a nós, cidadãos brasileiros, defendermos nossos interesses e limparmos esta lama que infesta nosso governo lulo petista. 

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Brasil enterra U$ 1 bilhão em Cuba para vendas de U$ 642 milhões em 2011.

Transcrito de Coronel Leaks

Todo o comércio internacional entre Brasil e Cuba atingiu U$ 642 milhões em 2011. 
 
Somente para construir o Porto de Mariel, em obra financiada pelo BNDES para a Odebrecht, eterna doadora das campanhas petistas, o financiamento é de U$ 600 milhões ao governo cubano. 
 
Em outubro passado, o BNDES também liberou uma linha de crédito de U$ 350 milhões para a ilha-prisão. E agora vai liberar não sei mais quantos milhões na visita que Dilma começa a fazer hoje à ditadura cubana. 
 
Em outras palavras, o Brasil vende com dinheiro dele mesmo. E sabe-se lá como e quando vai receber. 
 
O governo petista está fazendo cortesia a um regime totalitário e assassino apenas porque ele é de esquerda. Alguma coisa de muito podre existe atrás da relação Brasil-Cuba. E não nos surpreendemos se a ilha socialista não for o paraíso fiscal dos petistas mais estrelados, que tanto viajam para lá.

Quem diria que entre as exportações que financiamos com linhas de crédito para Cuba estariam U$ 524 mil em vodca. É o Brasil substituindo a velha e camarada Rússia. Também financiamos U$ 877 mil em bombons, caramelos, confeitos e pastilhas sem cacau para adoçar o bico dos comunistas de lá. os dados são da Balança Comercial entre os países, fornecidos pelo MDIC do Pimentel.

A Visão (?) Comunista

Anônimo disse...

Só existem dois tipos críticos de Cuba:
Os mal informados e os mal intencionados. Este blog no entanto atende de maneira surpreendente os dois tipos...

É impressionante que ainda exista gente como o anônimo que defende um governo ditatorial e genocida como o de Cuba.

As barbáries cometidas contra a oposição pela ditadura militar  no Brasil não chegam nem perto às barbáries praticadas por Fidel Castro e seu bando de assassinos.

Só de inimigos políticos mais de 20.000 cubanos foram executados pelo regime de Fidel Castro.

Milhares amargam anos de prisão simplesmente por discordarem das idéias genocidas do comandande Castro.

Mais de 20% da população cubana vive hoje no exílio.

Milhares se arriscam a cada ano na tentativa de fugir da ilha por qualquer meio que seja possível.

Mas pensando bem, até hoje há malucos que idolatram Adolf Hitler, por que não haveriam irresponsáveis idolatrando Fidel Castro?

Esta gente vive do passado. Não sabe que o comunismo faliu, acabou, existe só em países onde ditadores sanguinários se mantêm no poder ao custo de vidas de milhares de inocentes que se opõe a eles.

Seus dias estão contados. Assim como caiu a Cortina de Ferro, o comunismo em Cuba e na Coréia do Norte também vai acabar. 


Arnaldo Jabor sobre Cuba

Para onde vai o dinheiro de nossos impostos?

O Ministério do Esporte pagou R$ 4,65 milhões no ano passado, sem licitação, para a Fundação Instituto de Administração (FIA) prestar um serviço curioso de consultoria: ajudar no nascimento de uma estatal que foi extinta antes de funcionar.

Mais uma lamentável notícia sobre desvio de verbas públicas. Os ladrões. muito sabidos, criaram uma empresa para roubar quase cinco milhões de reais.

Quem ficou com esta grana toda? É um mistério, como tudo neste governo lulo petista ninguém sabe ninguém viu.

Com isto os governantes engordam suas contas particulares e o povo sofre sem o mínimo de assistência social. 

A Cuba que Dilma NÃO vai conhecer 2

A Cuba que Dilma NÃO vai conhecer



Esta é a Cuba que Dilma não vai nem quer conhecer. Este é o regime que Dilma quer e sempre quis para o Brasil.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Todo mundo roubando

Após os supermercados, agora as feiras livres também querem eliminar as sacolinhas plásticas em São Paulo. O assunto é discutido desde o ano passado pelos feirantes e conta com a simpatia da prefeitura paulistana. 

 Segundo José Torres Gonçalves, presidente do sindicato dos feirantes: "O feirante também não gosta da sacolinha. Como mudou no supermercado, não vai ser difícil fazer isso nas feiras. Vamos ajudar o ambiente e ainda economizar um bom dinheiro." Fonte: Folha.com

O povo sempre acaba pagando a conta. Com a desculpa de "ajudar" o meio ambiente, supermercados e agora feirantes buscam "economizar um bom dinheiro" e aumentar os seus lucros.

Ninguém pensa no próximo, no seu semelhante, todos estão pensando em ganhar o máximo no menor tempo possível.

O governo se une aos empresários desonestos na esperança de proporcionar lucros a estes últimos e ganhar nas contribuições para as campanhas eleitorais.

No caso das feiras livres, o melhor para o meio ambiente seria aboli-las junto com as sacolinhas. Nada emporcalha mais nossas ruas do que estas feiras livres.

Não podemos é continuar a sermos roubados diariamente e impunemente sem reagirmos. Afinal, somos a maioria e temos o poder em nossas mãos. Vamos exercê-lo pelo bem da sociedade.

Para a turma do PT direitos humanos não é assunto importante

O chanceler brasileiro Antônio Patriota afirmou ontem em Davos, na Suiça, que a situação dos direitos humanos em Cuba "não é emergencial". Por isso, a presidente Dilma Rousseff não vai falar sobre o tema em visita à ilha na próxima semana. Fonte: Folha.com

Esta turma do governo lulo petista já demonstrou que nem no Brasil direitos humanos são importantes ou emergenciais, que dirá em Cuba, onde mandam os irmãos Castros, mentores políticos de Dilma Rousseff e de toda a organização criminosa PT.

Um governo que não se preocupa com a sua população que morre sem atendimento nas filas do SUS, que não se preocupa com a qualidade do ensino público, que não move uma palha sequer para melhorar o transporte público, que não respeita os aposentados.

Um governo que não tem políticas sociais dignas e as que tem são meramente eleitoreiras, paternalistas, uma forma de manter o povo eternamente dependente da "bondade" dos governantes para que possam se manter no poder.

Um governo destes que apoia regimes ditatoriais como os de Cuba, do Irã, da Coréia do Norte e tantos outros, nunca vai achar que direitos humanos seja um assunto prioritário em sua agenda.

Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba  com o Brasil!

Impunidade Ampla, Geral e Irrestrita

O senador Mário Couto (PSDB-PA) foi denunciado, em ação civil pública, sob acusação de envolvimento em um suposto esquema de desvio de recursos da Assembleia Legislativa do Pará entre 2003 e 2007, período em que foi presidente da Casa. 

O Ministério Público do Pará, que ajuizou a ação nesta quinta-feira (26), pede o bloqueio dos bens do senador e que ele e outros 15 acusados devolvam R$ 2,3 milhões aos cofres públicos. Fonte: Folha.com

Não só os bens deste senador deveriam ficar indisponíveis como também o mesmo deveria ser afastado do cargo de senador até que esta situação fique plenamente esclarecida.

Este é o grande problema no Brasil. Nossos governantes, por terem sido eleitos, acreditam que tem um mandato para agir ao arrepio da lei. A lei não se aplica a eles, mas somente ao resto do povo brasileiro.

Chega de corrupção. Chega de Impunidade.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O Porco falando do mal lavado!

A presidente Dilma Rousseff teria feito duras críticas à ação da Polícia Militar na reintegração de posse da área conhecida como Pinheirinho, em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Em reunião fechada com movimentos sociais em Porto Alegre, onde participou do Fórum Social Temático, a presidente teria classificado a operação como ‘barbárie’, de acordo com reportagem da Folha de S.Paulo desta sexta-feira, 27 (para assinantes)

Estamos vivendo no Brasil uma situação de guerra civil. Os morros do Rio de Janeiro tiveram que ser ocupados militarmente até com o uso de blindados das forças armadas porque nossos governantes demagogos, incompetentes e irresponsáveis deixaram a situação chegar ao ponto em que chegou. 

Quantos seres humanos perderam suas vidas na ocupação dos morros do Rio de Janeiro? Não estou falando só de bandidos, estou falando de pessoas inocentes vítimas das balas perdidas. 

O governo não se fez presente naquelas comunidades, como também não agiu no tempo certo na comunidade de Pinheirinho.

Barbárie é a quantidade de mortos vítimas de desabamentos e das chuvas durante tantos anos por incompetência e ausência do governo. No caso do morro do Bumba em Niterói, onde o governo permitiu a construção de um bairro em cima de uma aterro de lixo.

Barbárie é o caso de Nova Friburgo, depois de um ano nada foi feito para prevenir novas desgraças.

Barbárie é o que os integrantes deste governo corrupto cometem todos os dias ao desviar para seus próprios bolsos recursos que deveriam estar sendo canalizados para a saúde.

Barbárie é um ser humano ficar 20 hora deitado na calçada em frente a um hospital público sem atendimento médico.

Barbárie foram os assassinatos cometidos por Cesare Battisti contra inocentes e receber asilo no Brasil.

Barbárie foram os assassinatos cometidos por Dilma e seus companheiros de armas durante o regime militar contra civis inocentes.

Esta declaração de Dilma é um caso clássico em que um porco fala do mal lavado. 

Governo Lulo Petista - Campeão em Demagogia

Apesar de o governo brasileiro ter concedido visto para a blogueira cubana Yoani Sánchez, que se tornou uma das principais vozes críticas ao governo de Cuba, a presidente Dilma Rousseff não pretende incluir em sua agenda o pedido de audiência feito por oposicionistas daquele País. Fonte: Blog do Noblat

O governo lulo petista aliado incondicional de Fidel Castro e de outros ditadores sanguinário mundo afora, na busca de melhorar um pouco a sua imagem depois de deportar dois cubanos que aqui pediram asilo, e de conceder asilo político ao criminoso comum e assassino Cesare Battisti, concedeu visto de turista a Yoani Sánchez.

Ato puramente demagógico, pois o governo brasileiro já sabia que os seus aliados irmãos Castro jamais concederiam um visto de saída a Yoani, portanto a concessão do visto de turista a Yoani é um ato inócuo, sem efeito prático algum.

Logicamente Dilma nunca irá conceder audiência a uma opositora de seus chefes de longa data. Dilma, desde a adolescência, nutre profundo respeito e obediência a Fidel Castro, por ordem de quem empunhou armas contra seus compatriotas sendo cúmplice da morte de centenas de brasileiros inocentes.

Dilma vai a Cuba prestar reverência ao seus ídolos, os irmãos Castro. Dilma não está nem nunca esteve, preocupada com a situação política dos cubanos e muito menos dos brasileiros.

Interessa a Dilma a defesa de seus interesses pessoais. Está se lixando para o povo, seja de que pais for.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

A Visão do Leitor

Jabanews disse...

Olá Laguardia,

Lendo sua matéria, veio da memória outra lição: “O que fizestes ao próximo, farás a si mesmo”.

Esta lição não é nova (hodierna) ou antiga, é tão ou mais antiga quanto à própria Bíblia.

É muito triste ver pessoas que frequentam missas, ao deixarem a Igreja, comportarem-se como a sumidade em pessoa, o espelho imaculado do respeito à humanidade e ao próximo, os escolhidos da sapiência divina, os eleitos, enfim, dos raios que iluminam o caminho da bondade e do respeito ao semelhante.

Ao mesmo tempo entristece quando o ar angelical que, se presume, assumiu a alma restringe-se, tão somente, aos seus e aos seus próximos, quando, em verdade, o contrário se faz presente no próprio seio familiar ou não; os outros, pobres e desafortunados, como se dizia em política passada, são mero detalhe, desprezados na conjuntura da sociedade, párias, portanto.

Não é nenhuma novidade, na história da civilização, fato como o narrado em sua matéria, ter lugar no cotidiano da vida.

Já presenciei segurança de Igreja, devidamente gradeada – como se Igreja precisasse de segurança e grades – voltar-se contra moradora de rua, senhora de avançada idade, que pedia esmolas às portas do Santuário e sair, em sua direção, utilizando-se do próprio caixote de laranjas que aquela usava para sentar-se para, com ele, bater em sua cabeça, porquanto não admitia que esmolas fossem pedidas à porta da Igreja.



Intervi dizendo: - se o fizestes, irás imediatamente para a cidade dos pés juntos!

Ninguém, já presente na Igreja ou que a ela se aproximava, se moveu contra o ato, simplesmente o ignorou, porque de pária se tratava. Quanto ao segurança, após palavras com o pároco, foi afastado da Igreja, que até hoje permanece sem qualquer incidente. Já com relação ao fato, já se vão alguns anos de sua ocorrência.

Este é o mundo, e felizes aqueles, que guardam em seu espírito, honra e respeito a quem lhe é diferente ou lhe seria indiferente: o que fazes ao outro, fazes a si próprio.
Parabéns pela matéria.

Abs.,

"Sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes" Mateus 25-40


Lucas 10: 30-37

E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto.

E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo.

E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo.

Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão;

E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele;

E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar.

Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?

E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira.
Lucas 10:30-37
30 Jesus, prosseguindo, disse: Um homem descia de Jerusalém a Jericó, e caiu nas mãos de salteadores, os quais o despojaram e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto.

31 Casualmente, descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e vendo-o, passou de largo. 

32 De igual modo também um levita chegou àquele lugar, viu-o, e passou de largo. 

33 Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou perto dele e, vendo-o, encheu-se de compaixão; 

34 e aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando nelas azeite e vinho; e pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem e cuidou dele. 

35 No dia seguinte tirou dois denários, deu-os ao hospedeiro e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que gastares a mais, eu to pagarei quando voltar. 

36 Qual, pois, destes três te parece ter sido o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores? 

37 Respondeu o doutor da lei: Aquele que usou de misericórdia para com ele. Disse-lhe, pois, Jesus: Vai, e faze tu o mesmo. 

O post abaixo, sobre o homem que ficou deitado na calçada durante vinte horas na porta de um hospital sem receber atendimento médico por cause de burocracia me lembrou esta parábola de Jesus, a do Bom Samaritano.

O que nos leva o nosso individualismo, o nosso egoísmo, o pensar em só nós mesmos e naqueles que nos rodeiam.

Nos orgulhamos em dizer que somos uma das maiores nações cristãs do mundo, que somos a maior nação Católica do mundo, no entanto permitimos que isto ocorra com um nosso semelhante.

Quantos cristão vieram aquele homem ali deitado na calçada e deram a volta sem se importar com o que estava ocorrendo. Um chegou a ligar para o Samu, outro falou com os funcionários do hospital.

No entanto, durante vinte horas ninguém se comoveu ao ponto de carregar aquele nosso semelhante para dentro do hospital para que recebesse  tratamento adequado.

Todos nós conhecemos bem a parábola do Bom Samaritano.

Conhecemos também o que disse Jesus:  Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus - Mateus 7:21 e mais  E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes Mateus 25:40.

O que adianta darmos todo o nosso dinheiro para a igreja se não temos misericórdia de um destes pequeninos?

Que isto sirva de lição para mim. Quanto eu encontrar uma situação semelhante, que Deus me ajude a mostrar compaixão para com o meu semelhante. 

E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto.

E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo.

E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo.

Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão;

E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele;

E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar.

Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?

E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira.
  • Lucas 10:30-37

E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto.

E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo.

E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo.

Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão;

E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele;

E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar.

Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?

E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira.
Lucas 10:30-37
E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto.

E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo.

E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo.

Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão;

E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele;

E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar.

Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?

E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira.
Lucas 10:30-37
E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto.

E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo.

E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo.

Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão;

E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele;

E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar.

Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?

E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira.
Lucas 10:30-37

O Povo Abandonado a Própria Sorte

Sob sol forte, um homem passou 20 horas caído na calçada do pequeno pronto-socorro da Barra Funda, à vista de todos os funcionários do lugar, sem ser atendido. 

Miguel Centurion, 37, é morador de rua, como o homem que morreu em abril do ano passado na frente do mesmo pronto-socorro, depois de passar o fim de uma tarde e uma noite inteira na calçada. 


No pronto-socorro Álvaro Dino de Almeida, um atendente disse que o local não pode pegar pessoas da via. Ele afirma que pacientes que estejam na rua precisam chegar com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). 


Fernando Nascimento, 33, que mora ao lado do pronto-socorro, diz que ligou para o Samu para pedir que levasse o homem até dentro da unidade. A resposta foi negativa, porque o paciente estava no local de destino. Fonte: Folha.com

 Até onde chegou o nosso descaso para com a vida humana. Até onde temos colocado a burocracia em primeiro lugar. Não importa se é um morador de rua ou um alto funcionário do governo em Brasília. É um ser humano que necessita de auxílio, de socorro.

Ser abandonado numa calçada por 20 horas sem atendimento médico é um absurdo impensável. Tanto dos funcionários do hospital, como dos que passavam ao largo vendo aquele homem ali abandonado, como de todos nós que estamos anestesiados com relação ao sofrimento de nossos semelhantes.

Quero ver se a presidente Dilma Rousseff também vai tomar providências e mandar apurar este caso, ou se estas medidas só se aplicam as elites deste nosso Brasil.

O governo que pertence ao partido que se diz "dos trabalhadores" nada faz pela população que sofre a não ser cuidar de seus próprios interesses pessoais.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Brasil cai 41 posições no ranking de liberdade de imprensa

O Brasil caiu 41 posições no Ranking de Liberdade de Imprensa, realizado anualmente pela organização Repórteres Sem Fronteiras. O país caiu do 58º lugar, que ocupava em 2010, para o 99º, no levantamento 2011-2012 divulgado nesta quarta-feira. Esta é a segunda queda mais acentuada entre os países da América Latina, destaca a entidade, que relaciona o péssimo desempenho brasileiro ao "alto índice de violência" e a mortes de jornalistas no ano passado. Fonte: Veja 

A cada dia perdemos mais o que nos deveria ser mais caro. A nossa liberdade.

Nossos governantes, preocupados com seu bem estar pessoal, abandonam o povo a sua própria sorte.

Não lhes interessa garantir aos mais necessitados saúde pública decente, ensino público de qualidade, transporte público de qualidade, programas sociais dignos, segurança pública..

Fazem o que lhes possa auferir maior ganho, financeiro ou político. Querem o povo eternamente dependente de sua benevolência. 
 
Não são só jornalistas que morrem por falta de segurança pública, vítimas da violência. Morrem mais brasileiros vítimas desta violência do que cidadãos de países em guerra.

Não podemos continuar sem reagir a estes governantes oportunistas que só agem em benefício próprio. 

A Visão do Leitor

Anônimo disse...

Quando um sistema ou governo produz mais mentiras e acontecimentos degradantes dos que os órgãos de comunicação e cérebros humanos têm capacidade de noticiar e assimilar se tem como resultado a anestesia.

Um dia você simplesmente passa a não se importar mais com a degradação, tenta olhar para outro lado e se convencer de haver coisas mais importantes do que se revoltar contra a miséria que lhe é imposta, apesar dessa lhe custar caro materialmente, pois continuará sendo você quem paga a conta. 

Você tenta se isolar e refugiar em sua vida particular, mas não há vida particular, há apenas a Vida. 

Você raciocina, o mundo é assim mesmo! Acontece que o mundo não é lá fora, o mundo é sua vida particular também. 

A interligação de tudo com tudo nos torna capazes e responsáveis por agir. 

Não agir é indigno.

QUIROGA

Mais um crime contra o cidadão

Começa hoje em São Paulo a prática de mais um crime contra o consumidor.

Supermercados e o governo, apesar de decisão judicial favorável ao consumidor, se uniram para aumentar as despesas do cidadão.

O acordo imoral e ilegal da associações de supermercados em conjunto com o governo resolveram que a partir de hoje o supermercados não mais forneceram, em São Paulo,  sacolas plásticas para embalagem. Quem não desejar levar as compras na mão deverá levar uma sacola retornável ou comprar uma sacolinha "biodegradável" por R$0,19 a unidade (prática de cartel).

A desculpa é a defesa do meio ambiente. O lixo doméstico era acondicionado nestas sacolas plásticas que levavam anos para se decompor. Agora o cidadão deverá adquirir sacos de lixo para dispor do lixo doméstico, sacos estes que também levam o mesmo número de anos para se decompor na natureza.

Ganhou o meio ambiente? Claro que não.

O consumidor ficou com uma despesa a mais, a compra de sacos de lixo e de sacolas retornáveis para levar seus produtos para casa.

Quem lucrou?

Os supermercados que além de cortarem nas despesas com embalagem, sacolas plásticas, ainda lucram na venda dos sacos de lixo e das sacolas retornáveis.

Lucraram os políticos que agora vão dividir os lucros com os supermercados recebendo polpudas doações de campanha destes últimos.

No Brasil não há ninguém para defender o povo.

Tem corrupção? Tem PT no meio



O prefeito de Caratinga, João Bosco Pessine (PT), secretários e vereadores da cidade foram alvo de uma ação do Ministério Público Estadual (MPE) e da Polícia Militar ontem. A operação deu andamento às investigações sobre um suposto pagamento de propina pelo chefe do Executivo aos parlamentares para aprovação de matérias de interesse da atual gestão municipal. Foram apreendidos 15 computadores, documentos, R$ 30 mil em espécie, R$ 250 mil em cheques, além de um revólver, uma carabina e munição.  Fonte: Super Notícia

Os lulo petistas se acham acima da lei. Acreditam que princípios de ética e de honestidade não se aplicam a eles.

Aprenderam a utilizar o mensalão como uma forma de se manter no poder e continuar utilizando recursos do povo em benefício proóprio.

Apesar de ter 40 indiciados por unanimidade pelo STF, os lulo petistas acreditam que por terem nomeado durante o seu governo a maioria dos ministros do STF vão conseguir se safar e continuar praticando seus crimes impunemente.

Este é o caso do Prefeito de Caratinga. Desvia dinheiro do povo em benefício próprio e de seus correligionários acreditando que nada vai acontecer.

Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Pagamos impostos demais e temos retorno de menos.




Programas de distribuição de renda como o Bolsa Família são programas passageiros e não permanentes. São programas emergenciais, por isto não podem ser levados em consideração como devolução de imposto a população como quer o Ministério da Fazenda.

Programas sociais eficazes são aqueles que tornam o cidadão independente das benesses e da caridade dos governantes. Devem ser programas que dignificam o ser humano, proporcionando-lhe independência em geração de renda e riqueza.

O governo lulo petista não proporciona programas de inclusão social, mas sim programas paternalistas e demagógicos.

Um programa de integração social é aquele que não torna o beneficiário eternamente dependente do governo. É aquele que quando retirado o programa Bolsa Família faz com que o beneficiado continue num novo patamar social e não volte a situação anterior.

Como o governo do PT tem como objetivo primeiro se manter indefinidamente no poder, não lhe interessa programas sociais de inclusão. Prefere os programas eleitoreiros para manter o povo sempre dependente do governo.

Os benefícios que o povo recebe em troca do imposto que paga são mínimos. Por isto a péssima colocação do Brasil. 

Não há do que discordar

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Questão para troca de idéias

Catedral da Igreja Universal do Reino de Deus em Belo Horizonte

Se possível gostaria de abrir aqui um pequeno debate com os leitores sobre a seguinte pergunta:

Por que a Igreja Universal do Reino de Deus consegue tantos adeptos e arredada entre eles tanto dinheiro quando se sabe que a sua pregação se baseia no Evangelho da Prosperidade, ou seja, se você contribuir aqui na terra, aqui você será recompensado materialmente, o que é uma inverdade bíblica?

Por que o PT, apesar de todos os escândalos e corrupção ainda consegue o apoio popular que tem?

Qual a relação entre o crescimento da Igreja Universal do Reino de Deus e o apoio ao PT?
Apesar de não ser sociólogo, vou colocar aqui algumas respostas que me passam pela cabeça neste momento.

1. Acredito que haja uma relação estreita entre o crescimento da Igreja Universal e do PT pelos mesmos motivos que estarão expostos a seguir.

2. Vivemos uma época no Brasil onde não estamos muito preocupados com a coletividade. Nossa preocupação primeira é individualista. Pensamos no eu primeiro, em levar vantagem em tudo.

3. Vivemos uma época em que desejamos resultados imediatos.

Na religião não queremos esperar por um reino futuro. Queremos que as promessas de Jesus Cristo se realizem aqui e agora. Queremos ver o Reino de Deus estabelecido aqui na terra hoje. Não temos paciência para esperar pelo amanhã.

Por isto o evangelho da propriedade tem tanta aceitação. Como dizem os líderes da Igreja Universal e de tantas outras igrejas neo petencostais - Temos que tomar posse da bênção de Deus agora.

Se contribuímos para com a igreja temos de ser retribuídos já. Se não o somos é devido a nossa falta de fé, portanto temos que contribuir cada vez mais para afirmar nossa fé e sermos retribuídos logo. Esta é a mensagem neo petencostal.

Já na política acontece algo semelhante. Cansamos de ser o país do futuro. Queremos ser o país do presente. Queremos ser prósperos hoje.

Acreditamos naqueles que vêm com um discurso demagógico e falso. Que dizem que o Brasil está crescendo e a pobreza diminuindo. Este é um sonho antigo e por isto nos apegamos a ele como se verdade fosse.

Números distorcidos são publicados. Acreditamos. Discursos ufanistas e demagógicos são aceitos sem questionamento.  Amanhã teremos um triste despertar mas não importa. O que vale é o aqui e o agora.

Como somos individualistas não olhamos para nosso semelhantes nem nos preocupamos com eles. Nosso vizinho doou uma fortuna para a Igreja Universal e continua na miséria? Ele não tem fé. Que se dane. Eu tenho fé e o mesmo não vai acontecer comigo.

Na política, meu vizinho não consegue tratamento pelo SUS? Azar dele, quem mandou ficar doente?

A falta de pensamento coletivo, e a falta de pensarmos no futuro nas consequências dos atos de nosso governo hoje estão nos conduzindo para o abismo.

Voltaremos a discutir mais este assunto oportunamente.

Será que este governo sabe o que é conflito de interesses?

Em novembro de 2010, reportagem de Fernanda Odilla, da Folha, informava — e não houve contestação — que, desde 2008, a C.Foster, de propriedade de Colin Vaughan Foster, marido de Maria das Graças, futura presidente da Petrobras, havia assiando 42 contratos, sendo 20 sem licitação, para fornecer componentes eletrônicos para áreas de tecnologia, exploração e produção a diferentes unidades da estatal. À época, ela cotada para o Ministério das Minas e Energia.

Quem está no poder tudo pode. Quem não está no poder nada pode. Para os lulo petistas não existe lei nem limite para a ação dos integrantes do governo e de seus amigos.

Assim é natural que a empresa do marido da diretora da Petrobrás seja agraciado com contratos sem licitação. Afinal de contas Maria da Graças é amiga de Dilma e a lei não se aplica a ela.

Conflito de interesses, ética, honestidade, respeito para com o contribuinte são vocábulos que não existem para o PT e sua turma.

Já passou da hora do povo brasileiro reagir com energia contra estes abusos.