Estamos tendo a oportunidade de assistir o julgamento do processo do mensalão, o maior esquema de corrupção jamais visto no Brasil e que beneficiou entre outros a Luiz Inácio Lula da Silva.
Ficou provado sem sombra de dúvida que houve desviou de verbas públicas para pagamentos de deputados senadores e financiamento de campanha em troca da mudança de partidos e votos em assuntos de interesse do governo, como a reforma tributária, a lei de falências, a PEC paralela da reforma da previdência entre outras.
Mas esta não é a única forma que o governo federal utiliza para comprar os votos de deputados visando a aprovação de matérias de seu interesse.
Outro método muito usado e que temos visto todos os dias é a liberação de verbas para projetos de interesse dos deputados e senadores em suas regiões eleitorais. Com isto o governo federal beneficia diretamente aos parlamentares que se comprometem a votar com o governo. Não de liberam verbas para aqueles parlamentares que não se mostram dispostos a apoiar o governo federal.
Como se pode ver, esta é uma prática anti ética e imoral, mas muito utilizada e defendida pelos nazi-petralhas.
Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil!
Nenhum comentário:
Postar um comentário