quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Governo apavorado e perdido

O governo nazi-petralha aproveitou o quanto pode os benefícios gerados pela política econômica do Plano Real instituído por FHC e Itamar Franco. Nestes últimos dez anos o governo lulo petista navegou em mar de brigadeiro, graças a estabilidade da economia brasileira conquistada com o Plano Real ao qual o PT e opôs ferozmente na época de sua implantação.

Graças ao Plano Real, saímos de uma taxa de inflação que chegou a 83% em um único mês para pouco mais de 12% ao ano.

Com a manutenção do Plano Real as desigualdades sociais continuaram diminuindo, a distribuição de renda melhorou e a inflação continuou baixando, sem que a política econômica fosse mudada.

Como o PT e seus ministros da fazenda não tem a mínima idéia do que pode ser feito em termos de ajuste no Plano Econômico, pois a única coisa que o PT faz bem é aumentar a carga tributária e desviar recursos públicos em benefício próprio e de seus integrantes, a inflação volta a subir.

Guido Mantega, num sinal de que está perdido e apavorado, pede que os aumentos das tarifas públicas seja adiado alguns meses, coisa que não vai impactar em nada o cálculo final da inflação anual, se não aumenta agora aumenta em alguns meses.

O governo continua tratando o povo como se este fosse composto de idiotas e ignorantes. O governo fez um malabarismo contábil para fechar as contas em 2012, o que prejudicou os investimentos no Brasil.

Nunca na história deste país houve um retrocesso tão grande como com este governo corrupto do PT.

Nenhum comentário: