segunda-feira, 29 de abril de 2013

A tentativa de proibir o MP de promover inquéritos criminais


Editorial O Globo

Com o julgamento dos réus do mensalão, no final do ano passado, o Supremo Tribunal Federal atingiu um ponto de eficiência que anabolizou a credibilidade do Judiciário brasileiro. Foi um trabalho admirável, que elevou a Justiça do país a um elevado e reconhecido nível de profissionalismo.
Mas boa parte dessa performance, responsável por desmantelar e impor punições à quadrilha (na definição do próprio STF), ancorou-se no rigoroso e impecável inquérito com o qual o Ministério Público recheou de provas o processo remetido à mais alta Corte do Brasil.
Por si só, a imprescindível participação do MP na minuciosa informação das peças que levaram à condenação do grupo tornou-se um atestado da importância da presença de procuradores e promotores em procedimentos investigatórios.
Mas, mesmo sem a contabilização do ruidoso episódio dos mensaleiros, tem sido positivo o saldo da participação do Ministério Público em investigações criminais no país, a maioria passada ao largo da publicidade na mídia.
Essa atribuição foi conferida ao MP pela Constituição de 88, como um dos muitos mecanismos de resguardo dos direitos da sociedade — muitos deles cassados ou simplesmente inexistentes no corpo jurídico do país durante o longo período de exceção do regime militar de 64.
É significativo que, entre os dispositivos de restabelecimento do estado democrático de direito inscritos na Carta pelos constituintes, figure entre os mais importantes a faculdade assegurada a promotores e procuradores de atuar como legítimos representantes da sociedade, sem subordinação a algum Poder constituído.
Para além da circunstância de o MP, de modo geral, exercer tais prerrogativas com grande competência, esse instituto retira do âmbito das polícias o monopólio da abertura e condução de inquéritos para apurar crimes.
Reside aqui um cuidado dos legisladores: órgãos subordinados ao Poder Executivo, as repartições policiais nem sempre são refratárias a pressões políticas ou ao corporativismo, nocivos às razões de Estado que devem lastrear as investigações criminais.
Por tudo isso, é deletério o movimento que se arma no Congresso, sob a capa da Proposta de Emenda Constitucional 37, para proibir o Ministério Público de atuar em inquéritos. O atual modelo tem funcionado de forma eficiente: o trabalho de promotores e procuradores não se sobrepõe ao da polícia — antes, se dá em colaboração, com o objetivo de tornar mais eficazes as peças de acusação. Uma instância não implica a invalidação da outra.
Há ainda outros aspectos a considerar. O primeiro, de ordem constitucional: o STF já considerou legal essa prerrogativa. Outro, diz respeito a uma grave implicação: por efeito cascata, aprovada a PEC, corre-se o risco de se suprimir também a função investigatória de órgãos como a CGU, a Receita Federal, o Coaf etc.
O projeto deve ir a plenário em junho, segundo a Mesa da Câmara. Eis uma boa oportunidade de os parlamentares mostrarem que estão antenados com os interesses da sociedade, resguardando esse importante papel do Ministério Público e mandando a proposta ao arquivo.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Novamente o PT tenta um golpe contra o Estado Democrático de Direito

A Comissão de Constituição e Justiça do Congresso Nacional, que tem dois integrantes criminosos condenados a prisão por corrupção, decide tirar do Supremo Tribunal Federal, sua prerrogativa constitucional de declarar atos e leis como sendo constitucionais ou não.

A divisão de poderes, expressos na Constituição Brasileira, não torna o Congresso Nacional uma instituição que possa agir ao arrepio da Constituição como se fosse um orgão superior as leis que regem o país.

A organização criminosa PT nunca aprendeu a conviver com o Estado Democrático de Direito, acreditando que seus integrantes sempre estão acima da lei e que podem agir como bem lhes apraz sem prestar contas ao povo brasileiro que os sustenta com pesados impostos.

O Brasil, com o PT no poder, caminha a passos largos para uma ditadura nos moldes cubanos, a mais cruenta e atros ditadura existente na face da terra.

Ou nós, o povo brasileiro, colocamos um basta nas ilegalidades cometidas pelo PT ou muito em breve seremos escravos servis desta ditadura da elite lulo petista.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Calçada da Fama: As mentiras em torno da Petrobras


Transcrito: Blog do Noblat

Odilon Martins Fonseca, leitor do blog:
Mentir e mentir!
Enquanto vende ativos pelo mundo inteiro para reforçar seu combalido caixa, a Petrobras gasta fortunas para dizer que vai tudo bem.
No primeiro "governo" Lula foi anunciado através de milionária campanha publicitária nas "Mídias Golpistas" que o Brasil já era autosuficiente em combustíveis, uma balela eleitoreira desmentida pelas crescentes importações de petróleo e refinados.
Em 2010, na campanha eleitoral que, para a dupla Lula/"Dra." já durava 2 [dois] anos, foi dito aos nordestinos que a Transposição do São Francisco estaria pronta ao final daquele ano.
Balela: R$ 8,4 bilhões depois as obras da Transposição estão praticamente abandonadas.
2013: ações da Petrobras despencam nas Bolsas, prejuízos monumentais. Solução: propagar diariamente que o Pré-sal já está produzindo 300 mil barris de petróleo/dia.
Verdade: A 1ª sonda de exploração do Pré-sal, prevista para ser entregue à Petrobras em 2015, corre o risco de ser construída em Cingapura [O GLOBO, 22/04/2013].

Será que desta vez a verdade vem a público?

A Polícia Federal vai pedir a quebra do sigilo bancário de Freud Godoy, segurança e assessor pessoal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A medida faz parte do inquérito instaurado para desvendar o caminho percorrido pelos recursos distribuídos no esquema do mensalão e é também um desdobramento do depoimento prestado pelo empresário Marcos Valério Fernandes de Souza à Procuradoria-Geral da República em setembro do ano passado. Valério afirmou que o mensalão bancou despesas pessoais de Lula. Fonte: Blog do Noblat.

Qualquer brasileiro que tenha pelo menos um neurônio funcionando sabe que o maior beneficiário do mensalão foi e ainda é Luiz Inácio Lula da Silva. Estes cidadãos brasileiros também sabem que Luiz Inácio Lula da Silva. centralizador como é, não só sabia mas participava e aprovava todas as ações criminosas de seus comparsas.

Luiz Inácio Lula da Silva não é e nunca foi um cidadão honesto e muito menos ético.

O povo brasileiro tem que começar a valorizar a ética para que possamos varrer estes maus políticos que agem só em benefício próprio de nossa história.

Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil!

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Mais do que merecido

O ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), entrou para a lista das cem pessoas mais influentes do mundo, publicada pela revista americana "Time" de 2013.

Mais do que merecida a indicação de Joaquim Barbosa como uma das cem pessoas mais influentes do mundo. Sua atuação contra a corrupção e os desmandos com o dinheiro público merecem a admiração de todos os brasileiros.

Parabéns ao Ministro Joaquim Barbosa pela defesa do povo brasileiro.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Enquanto isto a saúde pública é caso de polícia

BRASÍLIA - Integrantes do primeiro escalão da presidente Dilma Rousseff usam jatinhos da Força Aérea Brasileira (FAB) para viagens de agenda "maquiada", onde misturam compromissos oficiais e eventos não relacionados às suas atividades no governo. Também recorrem às aeronaves privê para voltar para casa no fim de semana, quando poderiam optar por voos comerciais disponíveis nos mesmos horários. 

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, foi o campeão disparado entre as autoridades do governo que mais requisitaram jatinhos da Força Aérea Brasileira (FAB). Cotado para disputar a eleição do governo do Estado de São Paulo, a maior parte de seus deslocamentos rumou para a capital paulista. Do início da gestão Dilma Rousseff até fevereiro deste ano, ele esteve à bordo das aeronaves oficiais 469 vezes, somando 746 horas no ar. A média mensal de quilômetros voados por Padilha dentro do País marca cerca de 20 mil km. Para comparar, a distância média por mês percorrida pela ex-secretária de Estado Hillary Clinton em jatos da Casa Branca foi de 32 mil km pelo mundo inteiro .Fonte: Estadão .

Usam e abusam dos recursos públicos em proveito próprio. O que mais abusa é o Ministro Padilha da Saúde, justo ele cuja pasta presta os piores serviços a população.

Todos os integrantes do governo deveriam utilizar voos comerciais, independentemente se as viagens são ou não a serviço do governo. Se for a serviço do governo, o povo paga, se for para voltar para casa no fim de semana o funcionário paga, simples assim.

Chega de sermos explorados por este bando de mafiosos no poder.  

sexta-feira, 12 de abril de 2013

José Dirceu diz o que já sabiamos

A acusação do ex-ministro José Dirceu de que Luiz Fux prometeu votar contra o mensalão para obter apoio à sua indicação ao STF incomodou assessores próximos à presidente Dilma Rousseff. Fonte: Folha.com

José Dirceu é tão sem vergonha e tão seguro que é um ser superior, um semi deus igual a Luiz Inácio Lula da Silva, que não tem escrúpulos em dizer que Luiz Fux foi indicado por Dilma Rousseff para o STF, não por ter notável saber jurídico ou reputação ilibada, mas simplesmente com a missão de inocentar os criminosos do PT.

Vendo a atuação de dois outros ministros indicados pelo governo petralha, disto nós já sabíamos. O Ministro Dias Tófolli nunca teve notável saber jurídico, foi reprovado diversas vezes em concurso para juiz federal. Não tem reputação ilibada, diversos processos estavam sendo movidos contra ele na época de sua nomeação. Portanto, só pode ter sido indicado para livrar a cara dos mensaleiros.

O mesmo com Ricardo Lewandosky, que junto com Dias Tofolli agiram mais como advogados de defesa do que como juizes.

Esta acusação de José Dirceu é muito séria. Mostra um novo crime cometido por ele, o de influenciar os ministros do STF por meio de toma lá da cá.

Isto tudo comprova que o PT não passa de uma organização criminosa, uma verdadeira máfia cujo cappo dei tutti cappi é Luiz Inácio Lula da Silva! 

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Para o Brasil faltam recursos para Cuba sobram recursos.

 Uma parceria entre Brasil e Cuba pretende transformar o Porto de Mariel, a 40 km de Havana, em um dos maiores da América Latina.

Serão investidos, em quatro anos, US$ 957 milhões, dos quais US$ 682 milhões (71%) financiados pelo BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social). Trata-se da maior obra em Cuba desde que, em 1959, Fidel Castro liderou a Revolução que o levou ao poder e instaurou o socialismo no país. Fonte: Estadão

Por que não transformar o Porto de Santos num dos maiores da América Latina? Todo o ano enfrentamos o problema de embarcar nossos produtos agrícolas devido a precariedade de nossos portos. Perdemos receita de vendas devido a incompetência de nossos governantes.

Cuba é um exemplo do fracasso do socialismo no mundo. Mesmo assim é o ideal de nossos governantes corruptos ligados a organização criminosa PT.

Agora o governo torna secretos os investimentos brasileiros em Cuba numa forma de esconder do povo brasileiro a sua incompetência.

Cuba, desde o golpe de Fidel Castro, sempre teve de receber ajuda econômica de outros países. No começo foi a União Soviética, com a queda da Cortina de Ferro, e depois de algum tempo, a Venezuela teve que manter o regime sanguinário de Fidel Castro, agora, enquanto penamos com falta de recursos para a qualidade de educação e saúde pública, sobram recursos para sustentar o regime genocida cubano.


Três décadas atrás, o Porto de Mariel foi o local de partida de cerca de 125 mil cubanos que deixaram a ilha caribenha rumo aos Estados Unidos em 1980 atrás de melhores condições de vida e acabou tornando-se um símbolo da derrocada da economia cubana.


O PT esta destruindo não só a democracia brasileira como também a economia,

Precisamos dar um fim ao PT!

terça-feira, 9 de abril de 2013

Para onde vai o dinheiro de nossos impostos?

O ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento) tornou secretos os documentos que tratam de financiamentos do Brasil aos governos de Cuba e de Angola. Com a decisão, o conteúdo dos papéis só poderá ser conhecido a partir de 2027.

O BNDES desembolsou, somente no ano passado, US$ 875 milhões em operações de financiamento à exportação de bens e serviços de empresas brasileiras para Cuba e Angola. O país africano desbancou a Argentina e passou a ser o maior destino de recursos do gênero. Fonte: Folha.com

A foto acima não é de uma escola em Cubas, muito menos em Angola. É uma escola aqui no Brasil mesmo, no interior de nosso país. Faltam recursos para o ensino público, faltam recursos para a saúde pública, faltam recursos para as necessidades básicas do povo brasileiro, mas recursos para financiar o socialismo falido de Cuba não faltam.

Nós, os trabalhadores brasileiros, pagamos uma das mais altas cargas tributárias no mundo, no entanto  o destino destes recursos não vêm para nós e o pior, o governo corrupto do PT torna secreto o seu destino.

Até quando continuaremos a ser impunemente roubados por esta máfia petista?

Transparência !

Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil.   

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Luiz Inácio Lula da Silva - Ficha Imunda

A Polícia Federal recebeu na manhã desta segunda-feira pedido de abertura de inquéritopara investigar a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no esquema do mensalão. Na semana passada, o Ministério Público Federal solicitou que a PF apure as denúncias feitas pelo operador do mensalão, Marcos Valério de Souza, de que o ex-presidente intermediou um repasse de 7 milhões de reais feito ao PT por uma subsidiária da Portugal Telecom. Além de Lula, o ex-ministro Antonio Palocci Filho também é citado no caso. Fonte: Veja

Para qualquer brasileiro pensante não resta dúvida de que Luiz Inácio Lula da Silva, além de ser o maior beneficiário do mensalão, não só politicamente como financeiramente, também participou ativamente do esquema.

Espero que a Polícia Federal investigue seriamente este assunto e que Luiz Inácio Lula da Silva seja indiciado, julgado e condenado pelos crimes que cometeu contra o povo brasileiro.

Por toda a corrupção em que Lula se envolveu ele é mais do que um ficha suja, é um ficha imunda.

Vamos agir por um Brasil melhor


domingo, 7 de abril de 2013

Ascensão e queda, por Carlos Brickmann


Anúncios caros, nas principais redes, com difusão nacional: é a Petrobras comemorando a produção de 300 mil barris por dia só no pré-sal, nos últimos sete anos.
E para que gastar dinheiro com isso se o consumidor compra derivados de petróleo no posto, sem ter a menor ideia de onde veio a matéria-prima?
Mas jogar dinheiro no ralo não é o pior: o pior é que a Petrobras esquece de informar que sua produção diária de petróleo, com pré-sal ou sem pré-sal, vem caindo dia a dia.
Comparando fevereiro de 2012 com fevereiro deste ano, a produção caiu 11,7%. A queda se acelerou de dezembro para cá, com redução de 13,5%.
Como não diz a publicidade em rede nacional, meia verdade é também meia mentira.

A Visão do Leitor


Blogger Gisa disse...
É visível o crescente aumento de opiniões publicadas via internet (onde a liberdade de expressão "ainda" não foi tolhida), alertando os internautas ainda não alienados, sobre o rumo que o nosso Brasil vem tomando. 

E considero, não só verdadeiro tal rumor, que ouso afirmar estar caminhando em largos passos ao que venho denominando de "A COMUNOCRACIA BRASILEIRA", que também será o título de uma extensa postagem que farei através do meu Blog. 

Em matérias veiculadas pelos principais jornais e revistas, há jornalistas já ousando se fazer entender com a "notícia por trás da notícia", a evitar as conhecidas e repulsivas formas de perseguições.

Como digo, são as velhas manias com novas roupagens.

Quando ao destino das investigações, ah, a intenção é valorosa, mas, é notório os artifícios utilizados para abafar seus crimes, isto se a própria investigação não estiver também revestida do mesmo disfarce daquela tal "Comissão da Verdade"...

Esta é minha opinião.


Gisele Valente Oliveira

6 de abril de 2013 18:57
 Excluir

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Finalmente Luiz Inácio Lula da Silva será investigado pelos crimes do Mensalão.


A Procuradoria da República no Distrito Federal pediu nesta sexta-feira (5) à Policia Federal a abertura de um inquérito para investigar acusações feitas pelo operador do mensalão, Marcos Valério de Souza, contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-ministro Antonio Palocci.

É primeira vez que será aberto inquérito para investigar se Lula atuou no mensalão. Fonte: Folha.com

Finalmente a justiça vai abrir um inquérito para investigar a atuação de Luiz Inácio Lula da Silva no mensalão. Espero que desta vez o cappo dei tutti cappi da máfia petralha seja indiciado e julgado pelos crimes cometidos contra o povo brasileiro.

É por isto que o PT e a base do governo tentam mudar a Constituição tirando do Ministério Público o poder de investigar crimes. Querem que esta função fique restrita ao Ministério da Justiça através da Policia Federal.

O PT, com sua campanha para calar a imprensa e o Ministério Público empurra o Brasil cada vez mais para os braços da ditadura do proletariado nos moldes cubanos. Um regime socialista falido, genocida, assassino, belicoso, e que já faliu em todo mundo e só permanece vivo em Cuba, Coréia do Norte e Vietnam.

Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil!

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Temos uma Anta na presidência da República

Eu queria dizer para vocês, nesta noite, aqui no Ceará, em Fortaleza e nessa escola, o compromisso forte, o compromisso que é um compromisso que eu diria o maior compromisso do meu governo. Porque é que o compromisso com a educação tem que ser o maior compromisso de um governo.

 Dilma Roussef

Dizem que esta Anta que hoje ocupa a presidência da república estudou no Colégio Estadual de Belo Horizonte, a melhor escola da época, e na Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG. 

Pode ser que ela tenha frequentado as aulas lá, o que eu duvido, pois estudei na Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG na mesma época e nunca vi esta figura por lá.

Pela frase acima se vê que a lingua pátria não é o forte de Dilma, economia também não é, administração pública muito menos.