segunda-feira, 15 de abril de 2013

Enquanto isto a saúde pública é caso de polícia

BRASÍLIA - Integrantes do primeiro escalão da presidente Dilma Rousseff usam jatinhos da Força Aérea Brasileira (FAB) para viagens de agenda "maquiada", onde misturam compromissos oficiais e eventos não relacionados às suas atividades no governo. Também recorrem às aeronaves privê para voltar para casa no fim de semana, quando poderiam optar por voos comerciais disponíveis nos mesmos horários. 

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, foi o campeão disparado entre as autoridades do governo que mais requisitaram jatinhos da Força Aérea Brasileira (FAB). Cotado para disputar a eleição do governo do Estado de São Paulo, a maior parte de seus deslocamentos rumou para a capital paulista. Do início da gestão Dilma Rousseff até fevereiro deste ano, ele esteve à bordo das aeronaves oficiais 469 vezes, somando 746 horas no ar. A média mensal de quilômetros voados por Padilha dentro do País marca cerca de 20 mil km. Para comparar, a distância média por mês percorrida pela ex-secretária de Estado Hillary Clinton em jatos da Casa Branca foi de 32 mil km pelo mundo inteiro .Fonte: Estadão .

Usam e abusam dos recursos públicos em proveito próprio. O que mais abusa é o Ministro Padilha da Saúde, justo ele cuja pasta presta os piores serviços a população.

Todos os integrantes do governo deveriam utilizar voos comerciais, independentemente se as viagens são ou não a serviço do governo. Se for a serviço do governo, o povo paga, se for para voltar para casa no fim de semana o funcionário paga, simples assim.

Chega de sermos explorados por este bando de mafiosos no poder.  

Nenhum comentário: