sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Carta aberta ao Ministro Celso de Mello



Prezado Ministro Celso de Mello

Certamente este email não chegará às suas mãoos. Sou apenas mais um dos milhões de brasileiros decepcionados com seu voto na última quarta feira,  Mas o senhor disse que a opinião do povo não lhe interssa.

Um magistrado não pode ser um simples operador da lei. Comparar leis e dizer qual está ou não valendo é uma atividade que não demanda um grande jurista como o senhor. Um omputaor pode fazer isto. 

Espera-se de um Magistrado que ele administre JUSTIÇA, e a justiça muitas vezes vai além da mera observancia do diploma legal.

O Supremo Tribunal Federal, na quarta feira, não administrou justiça, mas desempenhou o papel de um mero operador da lei. Os réus do mensalão tiveram sete anos e dezenas dos melhores advogados do Brasil para representá-los e defende-los diante do STF.  Centenas de testemunhas depuseram em seu favor.

O povo brasileiro, no entanto, não teve o mesmo direito. Foram representados por um homem somente, o Procurafor Geral da União.

Assisti pela tlevisão todo o julgamento da ação 470. A impressão que tive foi que os Ministros Lewandoski e Dias Tofolli, estavam mais preocupados com o bem estar dos réus do que com o das vítimas, o povo brasileiro.

A grandeza de um Magistrado está em saber administrar a justiça e não somente interpretar as leis, nisto, meritíssimo decano, o senhor falhou grandemente na quarta feira.

Um comentário:

Ferra Mula disse...

Saulo Ramos estava certo quando disse que ao ministro:

“Entendi que você é um juiz de merda!”