quinta-feira, 5 de setembro de 2013

COMO AGIR NO 7 SETEMBRO



1. Convide alguém para ir contigo. Este Alguém que vai contigo deve convidar uma pessoa que também convide Alguém. E assim sucessivamente. Desta forma fica constituída uma presença/participação coletiva. Cria-se uma corrente de participações formando um grupo coeso e forte – crianças também devem participar ostensivamente nas cores da nação;

2. Vistam-se com roupas chamativas/coloridas que demonstrem amor pela Pátria (verde, amarelo, azul, branco). Pintem-se... muita cara-pintada.

3. Usem e abusem de fitas de todos os tipos – coloquem na cabeça (Rambo) no pescoço, braços, enfim sejam criativos. Podem até usar fitas pretas como forma de expressar luto por tudo aquilo que este desgoverno está fazendo conosco.

4. Levem algum tipo de tabuleta com dizeres. Sugerimos que escrevam de ambos os lados do cartaz a sua mensagem/protesto/reivindicação. Um cartaz feito de papelão rijo medindo 40x60cm (aproveitar caixas vazias de supermercados, lojas) fica com um tamanho leve e prático de se carregar. Pode conduzí-lo segurando pelas bordas ou fixar um suporte fino de madeira (haste da tabuleta) para aumentar a vizualiação e melhorar o seu manuseio. Leve uma ou mais tabuletas em branco para dar pra alguém que deseje também participar (leve algo para que ele possa escrever a sua mensagem – tinta, caneta, carvão, baton velho, etc). O grupo pode confeccionar uma faixa grande que ocupe a largura de uma rua... nela escrevam o que julguem ser mais importante/destaque de suas reivindicações.

5. A escrita deve ser feita com algo em cor bem visível. Nos dizeres não utilizem palavras tais como:
- Abaixo isto ou aquilo (muito vago)
- Queremos mais Educação ( quanto?)
- Mais isto mais aquilo ou Menos isto menos aquilo (vago)
- Melhor segurança...(quer dizer que o que tem está bom?)
Tais dizeres, tais apelos, tais pedidos fazem com que o desgoverno venha a público dizendo que: Estamos fazendo o possível, e sabemos que precisamos fazer mais – discurso de estelionatários. Mais de nada é nada.

6. Dizeres sugeridos: Cadeia para os mensaleiros; 39 Ministérios pra Quem?; Tantos Partidos pra que?   Índice desaprovação; Saúde 81% - Educ 49% - Seg Púb 67% - Drogas 45% - Corrupção 89% ; Plebiscito é golpe Mais ou menos por aí. Ao escreverem formulem uma pergunta ou façam uma afirmação. 

7. Como se comportar – Fiquem o mais próximo um do outro (grupo que formaram) para mutuamente se protegerem. Ao se deslocarem o façam lentamente, sem correrias e atropelos, de forma a verem e serem vistos pelas forças de segurança (PM) de que são da paz. Com serenidade poder-se-á identificar àqueles com intenções de tumultuar o ambiente, atraindo a PM para atacar, e dissolver a marcha pela liberdade da Pátria. Evitem andar por calçadas ou locais que existam Bancos, Lojas que disponham de grande vidraças. Este ambientes são os alvos preferidos dos arruaceiros, atraindo a PM para atuar com violência, dispersando. Eles quebram (são profissionais contratados) e astuciosamente evadem-se do local deixando o povo apanhar. Povo com medo fica em casa. Ficando em casa não protesta, não reivindica, acovarda-se.

8. Começou o tumulto afastem-se, sentem ou parem onde estiverem. Sempre que possível fotografem/filmem os que está acontecendo. Mas lembrem-se que eles podem te atacar porque não querem ser posteriormente identificados. Lembre-se sempre: o Governo odeia povo clamando, apontando, criticando. Principalmente este desgoverno corrupto, venal.

9. Esta é uma contribuição para que o movimento saia do Facebook e vá efetivamente para as Ruas tomando forma concreta. Aqueles que desejarem participar deverão fazê-lo pelo período da manhã do dia 7 de Setembro. Explico por que pela manhã: é neste momento que as forças armadas estarão desfilando pelas ruas e avenidas; nestas vias haverá segurança o que auxiliará às nossas manifestações, à liberdade de nossas presenças; se os baderneiros aparecerem terão que se haver com as forças armadas, com o policiamento que isola o local; a imprensa estará cobrindo estes locais; a população que irá assistir aos desfiles certamente gostará de participar engajando-se no movimento em prol da Liberdade da Pátria. Poderemos após ou mesmo antes dos desfiles, também desfilar com alegria pela Av ou a Rua por onde os militares desfilarão, o que certamente surtirá o impacto desejado. Será o POVO desfilando para reivindicar mais uma vez a Independência de seus algozes. 

Compartilhe compartilhe compartilhe... 

divulgue via e-mail e por todos os meios que dispõe para propagar está mensagem. Sucesso... e até a Vitória Final.

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa e' a u'nica manisfestacao u'til,,,,o resto e' cuspir no oceano. Se os militares nao agirem e logo ja' era. Tamos nessa amigo.