quinta-feira, 19 de setembro de 2013

É desalentador


A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta manhã uma operação para desarticular quadrilhas que cometiam crimes contra entidades previdenciárias públicas de quinze prefeituras ao redor do país – a única capital é Manaus.  Ao todo, a PF tenta cumprir 102 mandados judiciais: cinco de prisão preventiva, 22 de prisão temporária e 75 de busca e apreensão no Distrito Federal e nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Maranhão, Amazonas e Rondônia.

A investigação da PF, que já dura dezoito meses, aponta que 300 milhões de reais foram desviados por duas organizações criminosas. Elas atuavam em frentes distintas: uma desviava recursos das previdências municipais e a outra se encarregava da lavagem de dinheiro.

É desanimador. Toda a semana temos um novo caso de corrupção no Brasil. A policia prende os bandidosn e a justiça manda soltar.

Os crimes continuam impunes. No caso do mensalão são sete anos em que o povo clama por justiça.Um recu5rso atras do outro, julga-se o mesmo crime diversas vezes. Tudo isto faz com que no Brasil o crime compense.

Depois de diversos recursos vem os embargos de declaração, depois os embargos infringentes, depois, se o réu é condenado, a progressão da pena, através da qual o criminoso cumpre apenas uma fração da mesma. Se o réu for contribuinte do INSS a família recebe uma pensão. 

Nossos juizes e ministros estão mais preocupados com o bem estar dos criminosos do que com o das vítimas e da população. Aliás como disseram Barroso e Celso Mello, eles estão se lixando para a opinião pública. Pensam que são deuses e que o STF é Olimpo.

Se não tomarmos as ruas em protestos contundentes e tirar esta quadrilha no poder, ficaremos refens dos criminosos que hoje nos governam. Com juízes com Lewandowski, Barroso, Zavasky, Dias Toffoli e Celso de Mello, é melhor soltar todos os presos e acabar com as prisões. 

Um comentário:

André R. disse...

Pior que o mensalão são os fundos previdenciários. Estão metendo a mão na cumbuca de forma monstruosa, e até agora pouca coisa aparece. Lá sim está o grosso do dinheiro, o dinheiro do mensalão perto disto é fichinha.

grande abraço e parabéns pelo blog.

http://transparenciapolitica.blogspot.com.br/