quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Resposta da Petrobrás


Questionei a Petrobrás em seu site "Petrobrás Fatos e Dados" sobre a propaganda que a empresa veicula, dizendo ser a oitava maior empresa do mundo.
.
Em resposta a Petrobrás me dirigiu a uma matéria do Estadão de 28 de Julho de 2009. Esta matéria é sobre um estudo feito pela consultoria Ernst & Young que classifica as empresas de acordo com o seu valor de mercado. A matéria não especifica qual a metodologia utilizada, e como todos sabemos, o valor de mercado é algo muito subjetivo, por este motivo, ao se classificar empresas pelo seu tamanho, leva-se em consideração o seu faturamento ou o seu lucro em determinado período.
.
Pela pesquisa da respeitável Fortune 500, que diga-se de passagem é mais respeitável nestes assuntos do que a Ernst & Young, a Petrobrás está classificada em 34 lugar entre as 500 maiores.
.
Não sei qual o motivo para que a Petrobrás desenvolva uma campanha enganosa para dizer uma inverdade. Afinal de contas 34 entre 500 é uma boa colocação.
.
Para que mentir. A mentira tem perna curta.

3 comentários:

Joel Neto disse...

Você escolheu a metodologia e a pesquisa que lhe interessa. A Petrobras fez mesmo.

Laguardia disse...

Briguilino

Não é a metodologia que me interessa. É a metodologia cientificamente aceita por todos os órgãos econômicos e empresariais do mundo, menos é claro a Petrobrás e os lulopetistas

Direita Bem Informada disse...

.

Laguardia tem sempre a resposta na ponta da lingua!

A Petralhada é cretina mesmo !