segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Visão do Leitor


Blogger flavia disse...

Eu acho que como tudo na vida evolui, a participação do povo na vida política também evoluiu.

Hoje em dia as pessoas raramente saem às ruas como na época do Collor (que como bem dito acima, e já identificava na época, como cara-pintada que fui, saíram por influência grande da Rede Globo), mas trocam e-mails, escrevem e leem blogs, etc., etc..

E há que se respeitar as aptidões de cada um, uns são ótimos para escrever, como o Laguardia e o Mascate, outros leem e são ótimos para repassar, e não é porque não escrevem que também não estão participando à sua maneira.

Pra escrever, tem que acrescentar, se não é só uma cansativa e inócua repetição do que já foi dito. Acho até que a participação pela palavra escrita, usando a internet ou os jornais e revistas como meio, são muito mais eficazes para modificar a situação presente do que passeatas e encontros nas ruas.

Trabalhei perto da Assembléia Legislativa e via aquele amontoado de gente que corriqueiramente faz piquete ali em frente, em frente ao Banco Central, em frente ao Ministério Público, e muitas vezes o objetivo não é alcançado, as pessoas certas a serem atingidas muitas vezes nem tomam conhecimento da manifestação, e só fica ali aquele bando de chatos fazendo barulho e atrapalhando os outros cidadãos, muitas vezes servidores públicos da Assembléia, do Banco Central, do Ministério Público, que precisam se concentrar no trabalho através do qual contribuem para mudanças, para que o Brasil seja mais livre e democrático que é.

"Tô com os blogueiros e não abro".

Abaixo os piquetes e passeatas barulhentos e inócuos, que tiram pessoas de seus trabalhos e atrapalham outros que querem trabalhar.

Avante nas letras, que cheguem aos Ministros do Supremo, aos Deputados, aos Senadores, aos Vereadores, e que vejam que seu eleitorado é consciente e exige mudanças! Parabéns, Laguardia, pela sua iniciativa!

Um comentário:

Cachorro Louco disse...

Laguardia :Concordo parcialmente com a Flavinha ,mas acredito que algumas formas de protesto mais duras ,seriam interessantes para mexer um pouco com pasmaceira reinante.Mas o que fazer só digo por e-mail .Abraços