terça-feira, 12 de outubro de 2010

Apagão Intelectual

Tem me impressionado o apagão intelectual que tem tomado conta do Brasil, principalmente no meio petista.

Participando de outros forums de discussão, constantemente me deparo com pessoas que só sabem copiar e colar. Isto é copiam artigos que encontram e colocam.
Não comentam o que leram. Não são capazes de interpretar um texto e fazer um comentário sequer sobre o mesmo.

Eu tenho o hábito de copiar notícias e comentar. Uso, como acho que deve ser usado, textos e vídeos no Blog para reforçar uma ideias, ou um argumento.
Mas agora esta questão de copiar e colar sem analise do que foi lido denota a vertiginosa queda na qualidade de ensino no Brasil.

Aliás é isto mesmo que nossos corruptos governantes buscam. Ter uma população de vacas de presépio que não sabem fazer uma crítica e que são incapazes de analisar e comentar fatos.
Por isto e por outras que devemos, o mais rápido possível, nos livrarmos desta corja que tomou o poder em Brasília.

2 comentários:

sicário disse...

Amigo laguardi.

Há muito tempo sem comentar mas sempre acompanhando a luta.
Com relação a tua postagem onde, adequadamente, escreves sobre a incapacidade da pessoas de pensar e transformar este pensamento em palavras. Não é por falta de informação o grande problema do Brasil, como muitos dizem. Nosso problema é não ler, não ter capacidade de criticar o que se está lendo, sendo dito, escrito, etc...
Cada vez mais raros são aqueles que opinam com coerência, com conhecimeno ou melhor, que tem a coragem de expor suas idéias.
Se tivessemos a capacidade de analisar o que é escrito, falado, divulgado, com certeza não estaríamos no embate eleitoral que estamos travando.
Sem querer parecer religioso e baseado na tua postagem, defino esta eleição como uma luta entre a luz e a escuridão: a luz do conhecimento do posicionamento contra a cegueira dos que desejam ser enganados.

Anônimo disse...

Fim dos programas Cristãos na rede pública de televisão
A ebc - empresa Brasil de comunicações, a famosa tv do lula, que gasta em torno de QUATROCENTOS MILHÕES DE REAIS por ano dos impostos pagos pelo povo, está fazendo consulta pública com o seguinte objetivo:



"No entanto, parece-nos impróprio que os veículos públicos de difusão concedam espaços para o proselitismo de religiões particulares, como acontece atualmene com os programas que vão ao ar na TV Brasil aos sábados e domingos, dedicados a difusão de rituais ou de proselitismo que favorecem a religião católica e a segmentos de outras religiões cristãs."



do Parecer final do conselho curador da tv do lula

Para saber mais clique aqui.


Durante o goveno lula ficou claro em vários momentos a sua vontade de controlar o que é divulgado pelos meios de comunicações. Tudo está documentado, seja na confecom ou no famigerado pndh-III. Até mesmo a imprensa escrita é alvo deste dirigismo oficial, imaginem o que ele não fará com as concessões públicas como o rádio e a tv quado tiver os mecanismos legais para impor a sua vontade.