sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Resolução do PT com relação ao Aborto

Resolução contra a instalação da CPI do Aborto

O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, é contrário a CPI do Aborto e reafirma o compromisso de luta pela descriminalização do aborto e em defesa da igualdade e autonomia das mulheres sobre seu corpo e sua vida.

O Partido dos Trabalhadores - PT- em seu 3° Congresso Nacional, ao tratar deste tema definiu e aprovou a seguinte resolução: ´´defesa da autodeterminação das mulheres, da descriminalização do aborto e regulamentação do atendimento a todos os casos no serviço público evitando assim a gravidez não desejada e a morte de centenas de mulheres, na sua maioria pobres e negras, em decorrência do aborto clandestinos e da falta de responsabilidade dos Estados no atendimento adequado às mulheres que assim optarem.`` Tratar desse tema criminalizando as mulheres, impondo valores religiosos ou morais, é apostar no autoritarismo que queremos que não exista em nossa sociedade.

Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores
Brasília, 09 de fevereiro de 2009.

Um comentário:

Ricardo Froes disse...

Como se vê por essa “Resolução contra a instalação da CPI do Aborto” do PT, nem é preciso avocar valores cristãos para derrubar qualquer argumento que venha de lá, já que eles acham que os valores morais são imposições do autoritarismo.

A negação da moral, qualquer moral, é condição sine qua non para qualquer um que pretenda ser considerado petista. Amorais, petistas são o que pode haver de pior e mais nocivo em qualquer sociedade. Nenhuma delas pode prescindir de valores, sejam eles de origem religiosa ou não.

Não por acaso, a formação do brasileiro de um modo geral é cristã, mesmo para alguém que, como eu, seja ateu e queira negá-la. Nossas noções de moral, ética e decência são resultados da evolução de uma religião que tem dois mil anos de idade e não há de ser uma quadrilha de amorais pretensiosos que vai nos fazer afastar dessas diretrizes.