sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

FELIZ ANO NOVO


Desejamos a todos um Feliz 2011, ricamente abençoado por Deus, e que nossos desejos se realizem.

1 Coríntios 13:
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;

Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

A todos os nossos leitores



UM FELIZ 2011

Hino Nacional da Italia - Solidariedade do Blog ao povo italiano



Postamos aqui o Hino Nacional da Italia em solidariedade ao povo italiano, aos que sofrem em conseqüência dos crimes de Cesare Battisti.

Nossas desculpas pelo ato criminos e irresponsável de nosso ex-presidente da república que num ato criminoso e irresponsável concedeu asilo político a um criminoso.

A Covardia de Luiz Inácio Lula da Silva

Ao adotar, no último dia de seu mandato, a decisão ilegal e imoral de manter Cesare Battisti no Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva implicitamente reconhece que comete crime de responsabilidade e demonstra sua covardia perante a lei.

Lula tomou esta medida no último dia do seu mandato pois sabe muito bem que sua atitude é ilegal e que poderia acarretar num pedido de impechment.
Como já está fora do governo, não há como se fazer um pedido de impechment. Aqui fica demonstrado o medo e a covardia de Lula. Sabendo que a medida tomada é ilegal e impopular, a toma no último dia, pois não tem coragem de enfrentar um processo de impechment.

É uma vergonha para o Brasil ter um presidente tão irresponsável, que desdenha o estado democrático de direito e apoia ditadores e genocidas.
Nisto Lula se iguala a outro italiano famoso. Benito Mussolini.

A Visão do Leitor

Blogger Ricardo Froes disse...
Feliz 2011. Se deixarem...
Amanhã a única coisa que muda mesmo é a data, além, é claro, do sexo do presidente. Com esse ministeriozinho chinfrim da Dilma, quem espera alguma coisa que preste do novo governo vai ficar chupando o dedo. É como dizia o Barão de Itararé: de onde menos se espera é que não sai nada mesmo.

Continuaremos céleres rumo ao analfabetismo total, até porque Haddad fica; a saúde pública vai continuar doente, matando cada vez mais; as relações internacionais permanecerão estagnadas entre apoios ao Iran, Coreia do Norte, Palestina e, principalmente, Cuba e Venezuela, porque TopTop também fica; os transportes, esses sim, vão terminar por paralizar o Brasil, o que proporcionará um grande avanço tecnológico com o desenvolvimento do teletransporte, quando coisas e pessoas se desmaterializarão na sua origem para materializar-se no seu destino; a Justiça deixará de existir formalmente, mesmo porque ela já não existe mesmo, assim como o Legislativo, quando vereadores, deputados e senadores deixarão de comparecer às suas Casas para passar a legislar pelo Twiter (apenas os que sabem escrever, o resto vai para os motéis); os homossexuais vão garantir cotas de 10% nas universidades, nas igrejas, nos empregos e os que, além de homossexuais, forem afro-descendentes, receberão um salário mensal básico equivalente ao da presidente da República, independentemente de qualquer cargo que ocupem; a reforma agrária será levada a cabo pelo MST, que se encarregará de destruir toda a safra agrícola do país para plantar feijão, enquanto seu chefe, Stedile, continuará firme à frente da sua vinícola no Rio Grande do Sul; o imposto sindical será triplicado para que os sindicalistas possam, enfim, oficializar suas férias anuais de 365 dias e seis horas por ano e Dilma continuará não conseguindo terminar um raciocínio sequer nos próximos quatro anos.

Como se vê, nada de novo nos espera, apenas mais do mesmo, seguindo a ordem natural das coisas.

Feliz Ano Novo, para todos. Se nos permitirem...

Mais um Crime de Responsabilidade cometido por Luiz Inácio Lula da Silva

Luiz Inácio Lula da Silva não poderia deixar de ao sair do governo cometer mais um crime de responsabilidade, aliás marca registrada de seus oito anos de governo.

Lula ao conceder permissão a Cesare Battisti de continuar no Brasil, desta vez como imigrante, comete dois crimes.

Primeiro desrespeita a lei de imigração ao conceder estatus de imigrante sem que o procedimento legal para concessão de visto de imigrante tenha sido seguido como manda a lei.
Em segundo lugar desrespeitou a lei que estabelece o acordo de extradição entre o Brasil e a Itália.

Coem seu cometeu estes crimes no seu último dia de governo coroando assim seus oito anos de banditismo e desrespeito às leis e a Constituição do Brasil.

Por não termos uma oposição séria no Brasil, nestes oito anos, nunca se moveu um processo de impechment deste fascista, Lula, que se considera dono do Brasil, um deus acima da lei e da Constituição.

Lula enche de vergonha todo o brasileiro que tem brios e que valoriza nosso estado democrático de direito. 

Adeus Lula - Já vai tarde

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

A Visão do Leitor

Blogger Ricardo Froes disse...
Meu caro Laguardia:

Enquanto o nossa Judiciário e o nosso Legislativo estiverem atrelados a um Executivo comandado por petralhas, perca as suas esperanças.

Onde já se viu um presidente nomear os juízes da mais alta corte do país, principalmente quando o dito cujo é um analfabeto que não sabe nem o que fala, a quem lhe é dada a tarefa de avaliar um tal de "notório saber" exigido para o cargo? Lula nem sabe o que é isso.

Por favor, me poupem! São tantos os poderes outorgados ao presidente, fora os que este especificamente e criminosamente se imputa, agindo ao arrepio da Lei, que não há solução.

Ainda mais com um Legislativo que, nunca antes na História deste país foi tão venal e corrupto, como está sendo e vai continuar, sob o patrocínio do PT. É gente que se vende por merrecas e pedaços ínfimos de poder, mas se vende.

A crise moral que foi instaurada há oito anos e vai durar pelo menos mais quatro sob o comando de um poste.

Se, por um bafejo da sorte, alguém decente assumir em 2015, garanto que vai gastar pelo menos o dobro - 24 anos - para fazer uma assepsia em regra no país.

É muito bom ser presidente da república e ficar rico às custas do contribuinte

Um dos filhos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fábio Luís, mora desde 2007 em apartamento alugado por R$ 12 mil nos Jardins, bairro nobre de São Paulo. Quem paga a conta é uma empresa com contratos com vários governos, entre eles o federal. 

Lulinha, como Fábio Luís é conhecido, não é sócio da empresa que paga o aluguel. Mas o Grupo Gol (da área de conteúdos multimídia, não a companhia aérea), que alugou o apartamento, é do empresário de mídia e mercado editorial Jonas Suassuna, sócio de Lulinha em um outro negócio, a empresa de conteúdo eletrônico Gamecorp.  Fonte: Folha.com

O trabalhador que ganha seu dinheiro de cada dia com o suor do rosto para sustentar sua família não pode concordar com esta roubalheira patrocinada pelo governo lulo petista.

Lula se acha um deus, acima do bem e do mal. Não precisa se preocupar com a ética, com a honestidade, com a moral. Os fins, se tornar rico às custas do povo, justificam os meios, mentir, enganar, roubar descaradamente.
A família Lula da Silva se tornou uma das maiores fortunas do Brasil nestes oito anos de governo.

Até quando vamos aturar estes desmandos? 
Até quando vamos acreditar nas demagogias deste fanfarão sem escrúpulos?

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

O País do "Falta Um Dedo

Vale a pena ler de novo este artigo publicado pelo Bispo Josué Adam Lazier da Igreja Metodista e capelão na UNIMEP:

O PAÍS DO “FALTA UM DEDO”

A propósito da sessão do Senado Federal para cassação de Senador

Eu Pensava que vivia num país do “falta um dedo” e que isto simbolizasse que mesmo no meio das carências as pessoas submetidas aos maus tratos ou ao trabalho forçado e sem cuidado, poderiam buscar e alcançar a dignidade na vida.
Eu Pensava que neste país do “falta um dedo” faltavam outras coisas também, como a água, a luz, o pão, o chão pra plantar, a casa, o trabalho, a saúde, a educação, o mínimo para se viver com dignidade, etc.
Eu Pensava que neste país faltava uma política de inclusão das pessoas portadoras de deficiências, dos velhos, dos menos favorecidos e dos que sempre foram impedidos de se incluírem com dignidade na vida social.
Eu Pensava que no período do governo do “falta um dedo” estas carências e estas faltas seriam combatidas e supridas, mesmo que com muito trabalho e com muito enfrentamento político, porque para mudar o país do “falta um monte de coisas” para um mais justo, fraterno e humano, as forças do mal teriam que ser combatidas com justiça, com a força do voto do povo, com a lei e com o direito.
Eu Pensava que mudanças ocorreriam na cultura política e na estrutura de poder deste país do “falta um dedo”, pois a dor do povo, a dor da fome, a dor do não ter onde morar, trabalhar e estudar, estava simbolizado no dedo que faltava.
Eu Pensava, esperava, votava e aguardava.
Agora estou descobrindo que o país do “falta um dedo” é também um país do “falta ética na política”, falta “vergonha na cara” de alguns políticos, falta dignidade em alguns que assumiram pelo voto sagrado do povo o dever sagrado de cuidar do povo e não o fazem, pois preferem cuidar de si mesmos, ao invés de desempenharem suas funções de forma legal, de legalidade e legal, de legal mesmo e por fazer “coisas legais” para o povo.
Agora descobri que o erro, o crime, a violência contra a mulher, a exploração da criança, o roubo, a bandalheira, a corrupção e outras praticas, só são considerados erros passíveis de punição se houver quem consiga convencer os “juízes” da veracidade dos fatos que são fatos no mundo real.
Descobri que aqueles que foram eleitos para cuidarem do povo, estão cuidando dos que foram eleitos pelo povo e constrangendo os representantes “legais” do povo para que não punam os que cometem crimes e, mesmo que no vocabulário desta elite política as palavras tenham outras conotações, crimes são sempre crimes.
Descobri que a falta que angustia o povo é a falta de vergonha e de respeito para com a população, que está presente entre os que foram eleitos pelo voto popular.
Descobri que nem Igreja ecumênica, nem não ecumênica, nem carismática, nem progressista, nem tradicional, nem pentecostal, se faz presente nesta hora para denunciar profeticamente e indicar o caminho do direito e da justiça, pois o que acontece no Senado Federal deste país do “falta ética” é coisa para o juízo divino, é coisa para a justiça de Deus, uma vez que nos nossos “juízes” não têm competência para julgar e condenar.
Acho que estou vivendo no país do “falta respeito para com Deus”, pois se houvesse muitas coisas mudariam, pois não dá para ir ao culto ou à missa em respeito a Deus e não ser impulsionado pelo Espírito de Deus para a prática da justiça e do direito que Ele mesmo criou para orientar a vida e os relacionamentos. As leis nós criamos, mas o direito e a justiça são de Deus e elas nunca faltam, em algum momento da vida julgarão a todos, sobretudo os que roubam e impedem a vida digna e a esperança do povo pobre e sofrido. O dedo que ninguém vê é o dedo indignado de Deus apontado para os poderosos.

Bispo Josué Adam Lazier
Pastoral Universitária da UNIMEP

O governo lulo petista está se lixando para o povo!


Nos últimos dez anos, o governo nunca pagou tanto juros como em 2010. De janeiro a novembro deste ano, o gasto com encargos financeiros que incidem sobre a dívida pública somou R$ 175,8 bilhões, o maior valor desde 2001, início da série revisada do Banco Central, ou seja 5,31% do PIB.

Já os gastos de custeio da saúde avançaram só 0,05 ponto percentual entre 2003 e 2010, passando de 1,35% para 1,40% do PIB. Se considerados os gastos totais da pasta, incluindo pessoal e investimentos, a despesa passou de 1,80% do PIB para 1,97%, informa o Ministério da Saúde. 


Na educação, as despesas de custeio nos oito anos da gestão Lula passaram de 0,42% do PIB para 0,62%. A diferença de 0,20 ponto percentual, que equivale a 8% do aumento dos gastos correntes, é um pouco maior em relação ao percentual da saúde, mas ainda é muito pequena se comparada com as outras despesas que abocanharam a maior fatia dos novos recursos.
 


É muito pouco caso com a situação social do povo brasileiro. Um governo que está se lixando para o povo e ainda assim aparentemente tem um forte apoio popular.

O povo precisa ser esclarecido. Muito pouco destas informações chega ao conhecimento do povo. É por este motivo que o governo gasta rios de dinheiro com propaganda e insiste em tentar censurar a imprensa e a liberdade de expressão.
Esta situação não pode continuar. Temos que dar um basta. Temos que provocar uma reviravolta neste país para que possamos viver num Brasil onde os políticos sejam éticos, e honestos.

Corrupção Generalizada

Paulo Ribeiro, cunhado do governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), está sob investigação do Ministério Público do Estado sob acusação de intermediar o pagamento de propinas a políticos e funcionários públicos que contratavam empresas de merenda.  Fonte: Folha.com

Como um câncer que corroí a nossa sociedade a corrupção está generalizada e banalizada.

Já não nos indignamos quando lemos notícias sobre investigações do Ministério Público envolvendo propinas em troca de favores políticos.
Já não nos indignamos e achamos até natural que parentes de políticos estejam se locupletando com dinheiro público ao fazer tráfico de influências.

Este câncer não tem poupado nenhum partido político e está enraizado em todas as esferas de governo.
Até na Casa Civil da Presidência da República quando Dilma Rousseff era a Ministra Chefe, montou-se um esquema de propina a troco de intermediação para se conseguir benesses do governo.

Quando é que nós, os cidadãos que pagam por toda esta pouca vergonha, vamos nos revoltar de verdade contra este estado de coisas?
Quando é que vamos poder nos orgulhar de viver em um país onde a ética, a moral e a honestidade sejam valorizadas?

Nunca na hisória deste país tivemos um governo tão corruPTo.

Gamecorp acumula prejuízo de R$ 8,7 milhões e dívidas de mais de R$ 5 milhões. Beneficiada por decisão do governo, tele é maior cliente da empresa de Lulinha, que produz conteúdo para televisão

Andreza Matais, José Ernesto Credendio e Sheila D´Amorim, Folha de S. Paulo

Quatro anos depois de se associar à gigante de telefonia Oi, a Gamecorp, empresa que tem entre seus sócios um filho do presidente Lula, acumulou prejuízo de R$ 8,7 milhões até 2009 e dívidas que somam mais de R$ 5 milhões. Mesmo assim, o negócio administrado por Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, continua recebendo investimentos da Oi e atraindo sócios.

Desde 2007, a Oi -então Telemar, uma concessionária de serviço público que recebeu uma série de incentivos do governo Lula- aumentou em 28% o aporte na empresa, contra inflação acumulada de 11%. O negócio é alvo de investigação da Polícia Federal, até hoje inconclusa.

Como a Folha revelou ontem, Lulinha e outro filho do presidente Lula, Luís Cláudio, criaram duas holdings neste ano. Os dois são sócios em seis empresas. Quando o pai subiu a rampa do Planalto, em 2002, eles eram estagiários.

Com BNDES e fundos de pensão como principais acionistas, a Oi é a única grande cliente da Gamecorp, que faz conteúdo para TV veiculado pela OiTV e pela Sky -que não tem a tele como sócia. Segundo o balanço de 2009, a Oi pagou à Gamecorp R$ 3,6 milhões por "comercialização de serviço". Dois anos antes, o valor destinado para a mesma rubrica tinha sido de R$ 2,8 milhões.

O balanço da Gamecorp registrou lucro de R$ 646 mil em 2009, mas, apesar disso, a dívida não foi abatida. Ao contrário, subiu, tendência que se mantém desde os primeiros balanços.
O aumento no aporte da Oi ocorreu durante o polêmico negócio que transformou a operadora na maior empresa do setor de telecomunicações do país graças à ajuda do governo e sob suporte de empréstimos no BNDES.

Sob o argumento de criar uma "supertele nacional", o governo Lula alterou as regras do setor para viabilizar a fusão com a Brasil Telecom.

Em 2010, o governo já tomou ao menos três decisões que beneficiam a telefônica. Entre elas, a de adiar para maio de 2011 o novo plano de metas para as operadoras -que, mantido o prazo original, forçaria a Oi, endividada, a fazer investimentos.

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) liberou o mercado de TV a cabo para as teles. A Oi foi a única beneficiada, por ter capital majoritariamente nacional, precondição para a atuação nesse setor.

A agência decidiu também incluir mais um dígito nos celulares em São Paulo para aumentar os números disponíveis para venda, o que ampliou a possibilidade de entrada da Oi nesse mercado.

Transcrito de Blog do Ricardo Noblat 

Não é sem motivo que Lula achou tão bom ser presidente da república. Em oito anos de governo e às custas do dinheiro do povo nunca nenhum pessoa ficou tão rica em tão pouco tempo.

Precisamos acordar e trabalhar por um país do qual possamos nos orgulhar, com governantes éticos, honestos e com princípios morais.

A Visão do Leitor

Ricardo Froes disse...
Nunca houve um Presidente como Lula


Temos que dar a mão à palmatória: nunca antes na História deste país houve um Presidente como Lula. Nem Getúlio ditador e nem os ditadores militares presidiram o Brasil com tanto desapego às leis. Estes, pelo menos, quando sentiam que de alguma coisa os incomodava juridicamente, tratavam de elaborar atos, códigos e constituições que se enquadrassem às suas aspirações para, mal ou bem, governarem de acordo com elas, ou seja, tinham suficiente vergonha na cara para não quererem ser acusados formalmente de criminosos.


Já o nosso quase-ex-presidente nunca se importou com leis e nem com acusações formais porque é um criminoso nato. Atropela todas sem o menor pejo ou preocupação e, de quebra, ainda é elogiado por isso pelos seus puxa-sacos e pelos idiotas de plantão espalhados pelos quatro cantos do país.


Nunca antes na História deste país houve oito anos seguidos tão nefastos para a moral, a ética e a decência.

A Visão do Leitor

DE QUEM É A CULPA 2
Concordo com o que escreveu Júlio Nery Soares neste espaço na edição de quarta-feira, dia 22 de dezembro. Mas de quem é a culpa afinal? 
 
 
Não se protesta contra os absurdos que vemos. Anos atrás, os protestos estavam em todos os lugares. Músicas, ações, poesias. 
 
 
É impossível fazer uma revolução social apenas por via eleitoral. Somos culpados sim, porque vemos que algo vai mal e dizemos: deixa. 
 
 
É necessário que o povo brasileiro também trabalhe em prol da melhoria do país. 
 
 
Estamos sempre atolados em corrupção. 
 
 
A diferença entre o Brasil e outros países está na atitude das pessoas, moldadas no decorrer dos anos pela educação e pela cultura. 
 
 
Em países nem sempre tão ricos, mas bem desenvolvidos, a maioria respeita as leis, tem responsabilidade, esforço para investir no desenvolvimento do país, amor pelo trabalho, pontualidade e respeito pelos demais. 
 
 
Somos assim por que nos falta atitude e vontade para tal. 
 
 
Muitos querem levar vantagem sobre tudo e todos. Um país tem que ter atitude e memória. Só assim se pode mudar. 
 
 
Se faz necessário mudar nossa sociedade corrupta e sem princípios, mas necessitamos entender que a falta de princípios é a raiz da miséria. 
 
 
Os pensamentos geram atitudes, que geram hábitos, que geram um estilo de vida. Isso é o reflexo do caráter. O caráter de um povo é o reflexo daquilo que ele pensa.
 

Electra Guerra
Por e-mail
 

Lula novamente demonstra estar se lixando para a lei.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anuncia hoje a concessão de refúgio ao terrorista italiano Cesare Battisti. 

Lula recebeu ontem pela manhã parecer da AGU (Advocacia-Geral da União) recomendando a permanência no Brasil de Battisti, acusado na Itália de quatro assassinatos na década de 1970, quando era militante de um grupo extremista de esquerda. 

Anteontem, o presidente havia afirmado que acataria "prontamente" a decisão do advogado-geral, Luís Inácio Adams. A AGU já havia apresentado parecer favorável à permanência de Battisti. 

Ao decidir pela concessão, Lula arrisca ferir o tratado de extradição do Brasil com a Itália, o que poderia levar até a pedido de impeachment. Fonte: Folha.com

Por que Lula deixou para o último dia de seu governo a concessão de asilo para o terrorista assassino Cesare Battisti?

A resposta está na cara. O STF decidiu que os crimes cometidos por Battisti não eram crimes políticos e sim crimes comuns, portanto não haveria motivo para se conceder asilo político. O STF determinou também que é responsabilidade do presidente da república dar a palavra final, mas que no entanto o presidente deve, é lógico, respeitar as leis que regem o assunto no Brasil.

O tratado de extradição firmado entre Brasil e Itália, aprovado pelo  Congresso Nacional, há muito é uma lei que deve ser respeitada pelo presidente, que ao tomar posse,  jurou obedecer a Constituição e as leis do Brasil.

Ao conceder asilo político a Cesare Battisti, Lula desrespeita flagrantemente uma lei aprovada pelo Congresso Nacional e comete assim um crime pássivel de impechment.
Como Lula comete o crime no último dia de seu mandato não há tempo hábil de se mover um processo de impechment contra ele. 

Caso esta decisão ficasse nas mãos de Dilma, ela correria o risco de um processo.
Daí o espertalhão deixa para o último dia a proteção de seu companheiro de banditismo.

Espero que a Itália recorra da decisão imoral de Luiz Inácio e que finalmente Battisti vá para onde merece estar, na cadeia na Itália para pagar por seus crimes contra a humanidade.

Infelizmente nosso governo  é mestre em defender terroristas, governos ditatoriais e genocidas.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Motivos do Apagão de Mão de Obra Começa com o Apagão no Ensino

o texto abaixo é da revista Ensino Superior, n.128.
Fôlego reduzido
O número de alunos na graduação, que teve o menor ritmo de crescimento desde 1999, demonstra a desaceleração do ensino superior do país
O número de matrículas no ensino superior brasileiro continua a crescer, mas em ritmo menor do que em anos anteriores. Pelos dados do Censo da Educação Superior de 2007, mais de 4,8 milhões de pessoas fazem um bacharelado presencial atualmente, 4,3% a mais do que em 2006, quando o número de alunos no sistema era de 4,6 milhões. Esse é o menor ritmo de crescimento desde 1999, quando o índice atingia a casa dos 10%. A estabilização no crescimento de matrículas já era esperada pelo segmento, que previa a saturação do mercado e as conseqüências da falta de alternativas para o financiamento estudantil. (...)
Cliquem aqui para ler o texto na íntegra.
Os dados que são apresentados não refletem o "efeito Reuni", que em muito se aumentou a quantidade de vagas nas universidades federais, que têm se transformado em "escolões" de 3o grau - fábricas de diplomas de qualidade questionável (a UnB, que dobrou a quantidade de alunos calouros, tem que ser incluida nesse bolo).

ps: "Fiquei sabendo deste texto pelo blog do Niconau Werneck"
Transcrito de: Ciência Brasil 
Este artigo desmente a demagogia lulo petista sobre a educação no Brasil.

E o povo? Ora o povo que se dane!

A caderneta de poupança deve ter neste ano uma de suas piores rentabilidades desde a vigência do plano Real, de acordo com levantamento da consultoria Economática. 

Em termos nominais, isto é, sem considerar a inflação do período, a aplicação financeira mais popular do país tem um rendimento estimado de 6,90% (até novembro), ante 7,05% em 2009 e 7,90% em 2008. Em 16 anos de existência da nova moeda, são os três piores retornos registrados nesta série histórica. Fonte: Folha.com

Quando precisamos de dinheiro emprestado, pagamos a maior taxa de juros do mundo.

Agora quando sobra algum dinheiro para a poupança, o governo nos paga o menor juro do mundo. Nossos parcos investimentos perdem até para a inflação.

Será que ninguém vê nada de errado nisto? O dinheiro que aplicamos na poupança é emprestado para outros que precisam. Quem recebe a diferença entre o que o tomador de empréstimo paga de juros e o poupador recebe de juros?

Este é um dos motivos dos banqueiros estarem tão felizes com o governo lulo petista.  

Nunca na história deste país um governo que se diz socialista praticou um capitalismo tão selvagem como agora. 

Brasil insiste em não reconhecer processos democráticos - só ditaduras


O presidente de Honduras, Porfirio Lobo, foi o único chefe de Estado não convidado para a posse da presidente eleita, Dilma Rousseff. O Brasil não reconhece as eleições realizadas naquele país, após a deposição de Manuel Zelaya.

Até hoje o Brasil insiste em não reconhecer a vontade popular do povo hondurenho, que escolheu em processo livre e democrático Porfirio Lobo como presidente daquele pequeno mas valente país da América Central que se opôs a Cháves e aos demais ditadores latino americanos.

No entanto nosso governo corrupto e venal apoia o regime sanguinário e ditatorial de Cuba, Coréia do Norte, Irã, Sudão e tantos outros.

Lula, Dilma e o PT têm uma preferência explicita por ditaduras e governos genocidas. Desprezam o Estado Democrático de Direito em qualquer lugar do mundo.

Lula desdenha o regime democrático de Honduras, mas defende a ação do governo cubano contra seus opositores.

Dilma Rousseff tentou impor pela força das armas a ditadura do proletariado no Brasil, causando morte e mutilações a centenas de inocentes. 

Enriquecimento da família Lula da Silva em oito anos de governo

Dois dos filhos do presidente Lula, Fábio Luís e Luís Cláudio, abriram em 16 de agosto deste ano duas holdings --sociedades criadas para administrar grupos de empresas--, a LLCS Participações e a LLF Participações. 

Ao final de oito anos de mandato do pai, Lulinha e Luís Cláudio figuram como sócios em seis empresas. 

A Folha constatou, porém, que apenas uma delas, a Gamecorp, tem sede própria e corpo de funcionários. 

Seu faturamento em 2009 foi de R$ 11,8 milhões, e seu capital registrado é de R$ 5,2 milhões. Ela tem como sócia a empresa de telefonia Oi, que controla 35%.  Fonte: Folha.com

Em troca de 35% das ações da Gamecorp, a Oi pagou a Lulinha cinco milhões de Reais. 

Em reconhecimento a benevolêcia da Oi em adquirir 35% das ações da Gamecorp, uma empresa com capital inicial de cem mil Reais, por cinco milhões de Reais, Lula pai favoreceu a Oi através de modificação na Norma Regulamentadora da ANATEL, possibilitando a Oi adquirir a BrT de Daniel Dantas.

Qualquer um em uso de sua capacidade mental pode ver que este meteórico progresso dos filhos de Lula não é normal sem que haja um forte componente de corrupção, falta de ética, de moral e de princípios de honestidade.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Lula - Zé Festança

Em oito anos de mandato, o governo Lula gastou R$ 154,4 milhões com festas e homenagens, segundo levantamento da ONG Contas Abertas. 

No segundo mandato, os gastos foram de R$ 114 milhões. O valor é o dobro do mesmo período no governo Fernando Henrique Cardoso, quando foram desembolsados R$ 50 milhões --valor reajustado pela inflação. Fonte: Folha.com

Dinheiro para festas e cachaçadas de Lula nunca faltou. Agora para a saúde pública, para melhorar a qualidade da educação, para a seguridade social, para o transporte público etc, para isto sempre falta.

Nestes oito anos de governo Lula agiu como se fosse do dono do Brasil, um monarca absolutista com dinheiro a vontade sem ter que dar satisfação a ninguém.
Nunca antes na história deste país um presidente foi tão corrupto como Lula nem se enriqueceu tanto as custas do dinheiro do povo.

Lula já vai tarde. Deveria ter ido em 2005 se tivéssemos no Brasil uma oposição de verdade e não uma oposição de bananas.

Se não agirmos com rigor e indignação esta situação vai continuar.

Lula vai "estudar" o mensalão

Assim que deixar a presidência, Lula disse que vai “estudar” o escândalo do mensalão para desmontar o que considera, veja só, como farsa.

Se começar pelo processo no Supremo,  terá bastante trabalho. A ação tem até o momento 190 volumes e 463 apensos – mais de 70 000 páginas, portanto. Lula é conhecido por gostar de muita coisa, menos de ler.  Ou seja, esse “estudo” não passará pelo processo. Fonte: Veja

Cara de pau - Quem diz que dá azia quando ler vai ter condições de "estudar" o maior esquema de corrupção jamais acontecido no Brasil?

Nunca na história deste país se viu tanta demagogia e mentira por porte de um presidente.

Daqui há uma semana já estaremos livres de Lula e suas besteiras. 



A Visão do Leitor

  • Anônimo José de Araújo Madeiro disse...
  • Laguardia, 
     
    • Tudo bem para essa ministra do PT, mas quem vai fazer o aborto? Um médico-obstetra ou um político do PT capacho da Dilma? 
     
    • Pimenta no dos outros é refresco! 
     
    • Essa ministra deve fazer um ¨açouge¨de abortos lá nas dependências do seu ministério. 
     
    • O aborto terapeutico é uma conduta prevista e orientada nos catálogos de medicina, não é necessário que essa minsitra, que nada sabe de medicina, fique dizendo o que um médico deve ou não fazer. 
     
    • Ela sabe sim, é fazer politicagens e corrupções para obtenção de votos com a prática do aborto. 
     
    • O obstetra compretente e responsável jamais se submeterá a esse drama de consciência por ter assassinado uma criança indefesa no ventre de uma gestante. 
     
    • É a sua função, a mais dignificante para um profissional que tem amor pelo que faz. 
     
    • Quem quiser fazer suas ¨safadezas¨que não use, nem abuse do conceito do profissional de medicina e dos seus profissionais que prestam um serviço de qualidade aos seus clientes. 
     
    • Essa ministra complexada, medíocre e quem sabe até por ser um ¨sapatão¨, atividade muito comum entre elas petistas e utopistas, deveria estar preocupada em melhorar as condições da Medicina do SUS, para atendimento honesto de levas de brasileiros pobres. 
     
    • Com isto sim, ela estará cumprindo seu dever por fazer jus ao salário que recebe e por ter prestado um relevante serviço ao Povo Brasileiro. 
     
    • Att. Madeiro

E Lula tem a cara de pau de dizer que o mensalão não existiu

O Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, pediu ao ministro do STF Joaquim Barbosa que envie ofício à Receita Federal requisitando a última declaração de imposto de renda dos réus da ação penal do mensalão. O objetivo é conhecer a atual situação financeira dos denunciados para evitar multas irrisórias ou abusivas na eventual fixação das penas.

Para o advogado de Marcos Valério, Marcelo Leonardo, a iniciativa pressupõe que haverá condenação: "O pedido não é desarrazoado, embora não seja comum na Justiça Criminal. Em 34 anos de advocacia criminal, nunca tinha visto algo assim". Fonte: Blog do Ricardo Noblat

E Lula e seus fanáticos lulo petistas têm a cara de pau de afirmar que o mensalão nunca existiu.

Espero que os arquitetos e operadores do maior esquema de corrupção já acontecido no Brasil sejam condenados, e que a condenação não seja uma multa, o que não faz nenhuma diferença para estes criminosos, pois será paga com o dinheiro do contribuinte.
Etes 40 ladrões que estão sendo processados devem cumprir pena na cadeia com seus demais companheiros, Marcola, Ferandinho Beiramar etc.

Apagão de Mão de Obra no Brasil

Com o desemprego em 5,7%, o menor já registrado pelo IBGE, serviços "intensivos em mão de obra" --construção, supermercados, restaurantes, telemarketing, bancos-- têm dificuldade para selecionar pessoal até nos níveis iniciais de carreira. 

Em São Paulo, faltam mestres de obra, eletricistas, operadores de call center, caixas de supermercado, atendentes de redes de fast food, vendedores de lojas de shoppings, entre outros profissionais até então abundantes. Fonte: Folha.com

O governo lulo petista tem vieível e irresponsávelmente negligenciado a formação de mão de obra qualificada para atender as necessidades da indústria no Brasil.

Qualquer pessoa com o mínimo de raciocínio sabe que a economia brasileira vem melhorando a olhos vistos desde a implantação do plano Real em 1994. 
A modernidade industrial exige pessoal melhor preparado. No entanto o governo lulo petista sistematicamente relegou a qualidade de educação e preparação de mão de obra a um segundo plano.

Os programas emergenciais de complementação de renda iniciados no governo FHC e continuados durante o governo Lula rebatizados com o nome de Bolsa Família, se tornaram apenas uma ferramenta eleitoreira e não estão sendo utilizadas como uma ferramenta para a formação de mão de obra.
Os resultados que estamos colhendo da política de demagogia e conversa fiada de Lula é o pior dos apagões - o apagão educacional e de mão de obra, que invariavelmente nos manterá na miséria.

Novo Governo Dilma continuará defendendo o dereito da mulher ao aborto


"Não vejo como obrigar alguém a ter um filho que ela não se sente em condições de ter. Ninguém defende o aborto, é respeitar uma decisão que, individualmente, a mulher venha a tomar." Essa é a posição pessoal declarada pela atual deputada federal pelo PT do Espírito Santo e futura ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes, 54.  Fonte: Folha.com

O novo governo Dilma Rousseff nem começou a descriminalização do aborto volta a ser defendida por uma de suas futuras ministras.

Os compromissos assumidos por Dilma e risco n'água são a mesma coisa - Nada.
Não adianta dizer que esta decisão depende do congresso. A questão é a seguinte, se a descriminalização do aborto for aprovada no Congresso Dilma vetará a lei?

Nenhuma mulher tem o direito de decidir individualmente ou não per exterminar uma vida que carrega no ventre, assim como eu não tenho o direito de decidir por tirar a vida de uma pessoa qualquer.
O aborto é tão criminoso como o assassinato de um inocente durante um assalto a banco.

Este governo, como o governo Lula, só favorece às forças que conduzem a morte e não a vida.