segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Apagão de Mão de Obra no Brasil

Com o desemprego em 5,7%, o menor já registrado pelo IBGE, serviços "intensivos em mão de obra" --construção, supermercados, restaurantes, telemarketing, bancos-- têm dificuldade para selecionar pessoal até nos níveis iniciais de carreira. 

Em São Paulo, faltam mestres de obra, eletricistas, operadores de call center, caixas de supermercado, atendentes de redes de fast food, vendedores de lojas de shoppings, entre outros profissionais até então abundantes. Fonte: Folha.com

O governo lulo petista tem vieível e irresponsávelmente negligenciado a formação de mão de obra qualificada para atender as necessidades da indústria no Brasil.

Qualquer pessoa com o mínimo de raciocínio sabe que a economia brasileira vem melhorando a olhos vistos desde a implantação do plano Real em 1994. 
A modernidade industrial exige pessoal melhor preparado. No entanto o governo lulo petista sistematicamente relegou a qualidade de educação e preparação de mão de obra a um segundo plano.

Os programas emergenciais de complementação de renda iniciados no governo FHC e continuados durante o governo Lula rebatizados com o nome de Bolsa Família, se tornaram apenas uma ferramenta eleitoreira e não estão sendo utilizadas como uma ferramenta para a formação de mão de obra.
Os resultados que estamos colhendo da política de demagogia e conversa fiada de Lula é o pior dos apagões - o apagão educacional e de mão de obra, que invariavelmente nos manterá na miséria.

Nenhum comentário: