sábado, 28 de janeiro de 2012

Todo mundo roubando

Após os supermercados, agora as feiras livres também querem eliminar as sacolinhas plásticas em São Paulo. O assunto é discutido desde o ano passado pelos feirantes e conta com a simpatia da prefeitura paulistana. 

 Segundo José Torres Gonçalves, presidente do sindicato dos feirantes: "O feirante também não gosta da sacolinha. Como mudou no supermercado, não vai ser difícil fazer isso nas feiras. Vamos ajudar o ambiente e ainda economizar um bom dinheiro." Fonte: Folha.com

O povo sempre acaba pagando a conta. Com a desculpa de "ajudar" o meio ambiente, supermercados e agora feirantes buscam "economizar um bom dinheiro" e aumentar os seus lucros.

Ninguém pensa no próximo, no seu semelhante, todos estão pensando em ganhar o máximo no menor tempo possível.

O governo se une aos empresários desonestos na esperança de proporcionar lucros a estes últimos e ganhar nas contribuições para as campanhas eleitorais.

No caso das feiras livres, o melhor para o meio ambiente seria aboli-las junto com as sacolinhas. Nada emporcalha mais nossas ruas do que estas feiras livres.

Não podemos é continuar a sermos roubados diariamente e impunemente sem reagirmos. Afinal, somos a maioria e temos o poder em nossas mãos. Vamos exercê-lo pelo bem da sociedade.

2 comentários:

Anônimo disse...

O povo brasileiro tem mais é que PHODER em verde e amarelo ao som do mar de lama.

Fique aí povão imbecil, esperando a hora do BIG BOSTA BRASIL, carnaval, copa do mundo enquanto sua família é dizimada nas ruas por bala perdida, bêbados do trânsito, avalanches de lama,elegendo políticos mentirosos e ladrões que roubam descaradamente o futuro de seus filhos...


e PHODAM-SE

Anônimo disse...

Eu sou contra as sacolinhas, mas vai da consciência de cada um levar uma sacola ou carrinho ao supermercado ou à feira. O pior é que muito imbecil aplaude a medida que só vai aumentar em alguns milhões os lucros do supermercado.
Eu também não gosto de fraldas descartáveis , garrafas PET, embalagems longa vida, bandejinha de isopor etc...e o que os ecoterrorristas vão fazer quanto a isso.