quinta-feira, 26 de setembro de 2013

‘Economist’ pergunta se o Brasil ‘estragou tudo’


“Na década de 2000, o Brasil decolou e, mesmo com a crise econômica mundial, o País cresceu 7,5% em 2010. No entanto, tem parado recentemente. Desde 2011, o Brasil conseguiu apenas um crescimento anual de 2%. Seus cidadãos estão descontentes – em julho, eles foram às ruas para protestar contra o alto custo de vida, serviços públicos deficientes e a corrupção dos políticos”, diz a revista. Fonte: Estadão

Na década de 2000 ainda estávamos desfrutando os efeitos positivos do Plano Real. Hoje este efeitos já passaram e começamos a sofrer os efeitos da herança maldita da era Lula. Uma era em que a preocupação era a de manter o poder custe o que custar. Era de ações demagógicas, da falta de ética, da desonestidade, da banalização dos crimes contra o povo brasileiro.

Continuamos a viver esta era de desgoverno. Continuamos a pagar pela irresponsabilidade e ganância do governo lulo petista aliado ao que há de mais podre na política brasileira.

Temos que tomar as ruas novamente e desencadearmos uma revolução ética neste país.

2 comentários:

Letícia Martelle disse...

FATO: Estabilidade do Plano Real, foi pro ralo graças ao modelo(Incompetência) PT de governar.
Ela(Dilma) Herdou uma baita herança maldita de seu antecessor(Lula), e para ficar pior, ela piorou tudo com a incompetência do PT rsrsrsrsrsrsrsr São os fatos vindo a tona .................. Resumindo: Plano real foi pro ralo, tudo isso graças ao Modelo PT de governar.

André R. disse...

Isto é devido ao abandono da política econômica liberalista, iniciada brilhantemente por FHC. Tão criticado pelo PT, falar em liberalismo econômico é como xingar a mãe. Mas poucos sabem que tem sido ele o responsável pelo crescimento de praticamente todos os países de primeiro mundo, bem como daqueles em ascensão.
Precisamos que um partido realmente de direita volte e encabeça as mudanças que o Brasil precisa, chega de socialismos baratos.