quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Lula novamente demonstra estar se lixando para a lei.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anuncia hoje a concessão de refúgio ao terrorista italiano Cesare Battisti. 

Lula recebeu ontem pela manhã parecer da AGU (Advocacia-Geral da União) recomendando a permanência no Brasil de Battisti, acusado na Itália de quatro assassinatos na década de 1970, quando era militante de um grupo extremista de esquerda. 

Anteontem, o presidente havia afirmado que acataria "prontamente" a decisão do advogado-geral, Luís Inácio Adams. A AGU já havia apresentado parecer favorável à permanência de Battisti. 

Ao decidir pela concessão, Lula arrisca ferir o tratado de extradição do Brasil com a Itália, o que poderia levar até a pedido de impeachment. Fonte: Folha.com

Por que Lula deixou para o último dia de seu governo a concessão de asilo para o terrorista assassino Cesare Battisti?

A resposta está na cara. O STF decidiu que os crimes cometidos por Battisti não eram crimes políticos e sim crimes comuns, portanto não haveria motivo para se conceder asilo político. O STF determinou também que é responsabilidade do presidente da república dar a palavra final, mas que no entanto o presidente deve, é lógico, respeitar as leis que regem o assunto no Brasil.

O tratado de extradição firmado entre Brasil e Itália, aprovado pelo  Congresso Nacional, há muito é uma lei que deve ser respeitada pelo presidente, que ao tomar posse,  jurou obedecer a Constituição e as leis do Brasil.

Ao conceder asilo político a Cesare Battisti, Lula desrespeita flagrantemente uma lei aprovada pelo Congresso Nacional e comete assim um crime pássivel de impechment.
Como Lula comete o crime no último dia de seu mandato não há tempo hábil de se mover um processo de impechment contra ele. 

Caso esta decisão ficasse nas mãos de Dilma, ela correria o risco de um processo.
Daí o espertalhão deixa para o último dia a proteção de seu companheiro de banditismo.

Espero que a Itália recorra da decisão imoral de Luiz Inácio e que finalmente Battisti vá para onde merece estar, na cadeia na Itália para pagar por seus crimes contra a humanidade.

Infelizmente nosso governo  é mestre em defender terroristas, governos ditatoriais e genocidas.

2 comentários:

Ricardo Froes disse...

Nunca houve um Presidente como Lula
Temos que dar a mão à palmatória: nunca antes na História deste país houve um Presidente como Lula. Nem Getúlio ditador e nem os ditadores militares presidiram o Brasil com tanto desapego às leis. Estes, pelo menos, quando sentiam que de alguma coisa os incomodava juridicamente, tratavam de elaborar atos, códigos e constituições que se enquadrassem às suas aspirações para, mal ou bem, governarem de acordo com elas, ou seja, tinham suficiente vergonha na cara para não quererem ser acusados formalmente de criminosos.

Já o nosso quase-ex-presidente nunca se importou com leis e nem com acusações formais porque é um criminoso nato. Atropela todas sem o menor pejo ou preocupação e, de quebra, ainda é elogiado por isso pelos seus puxa-sacos e pelos idiotas de plantão espalhados pelos quatro cantos do país.

Nunca antes na História deste país houve oito anos seguidos tão nefastos para a moral, a ética e a decência.

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Cada vez o Lula revela sua personalidade, de um complexado e que não tem o mínimo respeito pela Civilidade, pelas Leis do seu país.

Ainda bem que o Césare Battisti não vem curtir o seu azilo aquí na Paraíba. Certamente ficará entre os seus amigos comuns: Marcola, Ferandinhobeira, do Comando Vermelho, onde Lula tem lugar também reservado, como orientador e como Líder Político, defensor de bandidos.

Os italianos que se entendam com o Lula e que nem todos brasileiros concordam com ele.

Mas bandido protegem bandidos. Foi um arrumadinho entre colegas.

Att. Madeiro