quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O que o leitor Alvarenga não leu.

Os alunos de São Paulo tiveram médias no Pisa pouco acima das do país. No Brasil, variaram da quinta à oitava posição, respectivamente em leitura e matemática.
Se fosse um país, o Estado estaria em 49º em leitura, três posições acima da do Brasil, com desempenho semelhante ao de Romênia, Tailândia e México. No total, 65 países foram avaliados. Fonte: Folha.com

O desempenho na qualidade de educação no estado de São Paulo está muito longe de ser considerado bom.

No entanto, desmentindo o leitor Alvarenga, está melhor do que a média nacional.
Já estamos passando por um apagão na qualidade de mão de obra no Brasil. Apesar de estarem crescendo o número de vagas com carteira assinada, o preenchimento das mesmas é precário levando em consideração o nível da mão de obra qualificada no Brasil.

As empresas estão tendo que preencher a lacuna deixada pelo governo com treinamento e desenvolvimento de mão de obra, o que provoca aumento de custos de produção e consequentemente aumento nos preços dos produtos aqui fabricados.
Precisamos de um governo que dê valor e importância a qualificação de mão de obra e invista na qualidade da educação.

Chega de demagogia e conversa fiada. Chega de corrupção. O Brasil pode mais. Não somos em nada inferiores aos demais países em que a qualidade de educação tem melhorado.
Precisamos é modificar nossa mentalidade tacanha lulo petista e trabalharmos por um Brasil que cresce e se desenvolve com transparência, honestidade, ética e respeito para com o cidadão.

Nenhum comentário: