sábado, 11 de dezembro de 2010

Perseguição aos Cristãos

Muito boa e oportuna a contribuição de Ricardo Froes sobre a perseguição aos cristãos.

Gostaria de fazer algumas ponderações sobre o tema.
Em primeiro lugar, ao ser perguntado qual seria o mandamento mais importante, Jesus Respondeu:

E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. (Marcos 12: 29-31).

Portanto, segundo o verdadeiro cristianismo não se pode amar a Deus sem que haja o amor ao próximo, e o amor ao próximo é aquele amor descrito por Paulo em ! Coríntios 13: O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Infelizmente muitas igrejas evangélicas hoje em dia tem apresentado uma visão diferente da exposta por Jesus e pelo Apóstolo Paulo. Pregam a teologia da prosperidade. Uma teologia segundo a qual podemos negociar com Deus. Se dermos dinheiro para a igreja, seremos retribuídos com riquezas. Isto não é amor ao próximo, isto é interesse, egoísmo.

É isto que está acabando com o cristianismo. O interesse próprio, o abandono da ética, da honestidade e da moral.

Vemos pastores e igreja apoiando políticos corruptos, políticos que defendem ações contrárias a ética cristã, a moral, a honestidade. Tudo isto em troca de uma concessão de rádio ou TV ou alguma benesse do governo.

Nós cristãos aqui no Brasil não somos perseguidos com prisão como outros relatados no artigo do post abaixo porque não incomodamos as autoridades corruptas. Porque temos sido coniventes, porque nos fechamos entre as quatro paredes das nossas igrejas e não temos combatido a falta de ética, a desonestidade e a imoralidade.

Como exemplo, bastou o pastor Pachoal Piagini da Igreja Batista de Curitiba levantar a voz em defesa de princípios cristãos para que fosse atacado de todos os lados, até por outros pastores interesseiros. Seu pronunciamento incomodou o PT e os detentores corruptos do poder.

Bastou os bispos da Igreja Católica publicarem um manifesto com a posição da igreja contra o aborto e a união homossexual, para que a gráfica fosse cercada por militantes do PT e os folhetos apreendidos num flagrante desrespeito a liberdade de opinião e de expressão. 

Os bispos da igreja Católica também incomodaram os detentores do poder e o PT.

Em Romanos 12: 1-2 Paulo nos exorta: Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
 
Se não seguirmos os ensinamentos de Cristo e nos conformarmos com as atitudes contrárias a ética, a honestidade e a moralidade por parte deste governo corrupto, não seremos perseguidos, mas teremos deixado de ser cristãos e nossas igreja terão se transformado em meros clubes sociais para encontros dominicais.

Um comentário:

Ricardo Froes disse...

Tem outra, Laguardia:
A piada do ateu
Deu na Folha:

Empresas de mídia barraram uma campanha publicitária com dizeres contra a religião patrocinada pela Atea (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos). As firmas se recusaram a veicular os anúncios mesmo depois de o contrato já ter sido assinado. A Atea estuda as medidas judiciais cabíveis.

As peças de propaganda, com frases como “Religião não define caráter” e “A fé não dá respostas; ela só impede perguntas”, deveriam circular em ônibus de Salvador, São Paulo e Porto Alegre pelo período de um mês. A recusa ocorreu primeiro em São Paulo e depois em Salvador, sob a alegação de que as mensagens poderiam violar dispositivos das respectivas leis de publicidade em espaços públicos. Há informações ainda não confirmadas de que a empresa de Porto Alegre também vai romper o contrato.

“As seguidas recusas de prestação de serviço são uma confirmação contundente da força do preconceito contra os ateus, e da necessidade de acabar com ele. Nossas peças nada têm de ofensivas, e o teor de suas críticas empalidece frente às copiosas afirmações dos livros sagrados de que ateus são odiosos, cruéis, maus e devem ser eliminados. Existe um duplo padrão em ação aqui”, diz Daniel Sottomaior, presidente da Atea.

Comento:

Tem picareta em tudo que é canto! Onde é que já se viu ateu ter associação? Daqui a pouco estão criando a igreja universal dos ateus em Cristo. O negócio é tão absurdo que não dá nem para fazer piada que preste: já é uma.

De mais a mais, de que será que o seu Sottomaior reclama? Será que ele quer censurar a Bíblia, os Upanishads, o Corão, os Vedas e o Bhagavad Gita? Quer propor mais alguma emenda à Constituição com os “Direitos do Ateu”?

Ora, vão arranjar uma trouxa de roupa para lavar, porque isso é falta do que fazer ou então mais um engana-otário para arrecadar alguns trocados! Um ateu não tem que provar nada a ninguém e não tem porque se associar a outros ateus para reivindicar coisa nenhuma porque não há nada a ser provado ou reivindicado. Quem tem que provar alguma coisa são os que acreditam em alguma coisa: se eu não acredito em nada (teológicamente falando) será que vou ter que provar que o que não existe não existe? Isso é uma total impossibilidade lógica e, vinda de alguém que se diz ateu, que se orgulha disso a ponto de fazer propaganda e que deveria usar exclusivamente a sua razão, é uma barbaridade, uma piada das grandes.