terça-feira, 14 de dezembro de 2010

A Visão do Leitor

Blogger Ricardo Froes disse...
Eu gostaria que a dona Marcia dissesse que inveja é essa que têm os que concordam com a afirmação que Lula “vem agindo descaradamente e desavergonhadamente de forma ilegal, anti ética, desonesta e imoral para beneficiar a si próprio e a seus amigos e apoiadores”.

Quanto a raiva e ódio desse calhorda, eu confesso tê-los, pelos motivos apresentados pelo Laguardia e por miríades de outros, impossíveis de serem relatados em algo menor que uma enciclopédia. Eu sei que ambos não são sentimentos lá muito louváveis, mas como diria Roberto Jefferson, Lula me desperta os instintos mais primitivos e, para lidar com pessoas desse calibre, só se igualando a elas.

Lula, sim, tem raiva, ódio e inveja do sucesso, não do que ele próprio faz ao ser quase uma unanimidade entre os ignorantes: disso, qualquer dupla sertaneja é capaz. Lula tem raiva, ódio e inveja de Fernando Henrique e de tudo que ele fez (o que proporcionou o que próprio Luivináfio tivesse oito anos de tranquilidade), sendo que ainda lhe bateu impiedosamente por duas vezes no primeiro turno, mesmo sendo muito pouco popular. Lula tem raiva, ódio e inveja dos instruídos porque ele é um mentecapto confesso – declarou que ler lhe dá azia – que nunca quis aproveitar seu tempo ocioso (e bota tempo nisso) para estudar, tal como fez seu amigo Vicentinho. Lula tem raiva, ódio e inveja dos governantes dos países ricos porque eles são a prova cabal que a democracia capitalista é a única forma de se equilibrar riqueza e bem estar social, bem ao contrário do modelito socialista que ele admira. Lula tem raiva, ódio e inveja dos políticos, de uma maneira geral porque foi obrigado a comprá-los, como única forma de trazer para si o apoio que precisava dessa gente interesseira que nunca se convenceu da competência do ex-torneiro.

Lula tem raiva, ódio e inveja como parâmetros de conduta e nunca realizou nada que não fosse orientado pelo espírito de vingança, consequência direta dos três sentimentos que o norteiam, como prova a sua presunção de ineditismo com o “nunca antes neste país”, onde ele simplesmente tenta reduzir seus antecessores a substrato de pó de pulga. Só que a maioria deles fez muito mais que o apedeuta.

Dona Marcia: com um perfil desses, qual o motivo que levaria alguém a sentir inveja do Lula?

3 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Quantas frustrações, para termos inveja do Lula? ... dona Márcia!

Nenhum autêntico democráta tem inveja ou perde tempo com o Lula!!!!

Att. Madeiro

Castelo disse...

Eu encontrei uma carta muito original, pro papai noel,....
Leiam se puder
http://www.jornalpequeno.com.br/blog/johncutrim/?p=12873

Castelo disse...

mas que carta !!!...http://www.jornalpequeno.com.br/blog/johncutrim/wp-content/uploads/2010/12/carta-lula-papai-noel.jpg