sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

A Visão do Leitor

PALHAÇOS SOMOS NÓS!

O reajuste salarial de quase 62% auto-concedido pelos parlamentares foi aprovado por uma maioria silenciosa. Apenas 11 dos 395 deputados que marcaram presença na sessão que resultou na elevação do salário dos congressistas dos atuais R$ 16,5 mil para R$ 26,7 mil, registraram voto contra a proposta. 


Dois parlamentares chamaram a atenção em seus depoimentos preliminares. O primeiro foi o deputado Manato (PDT-ES), que incessantemente chamava seus colegas de partido ao plenário para votar "esse projeto importantíssimo para o funcionamento da casa".


O segundo foi feito por Sérgio Moraes, deputado gaúcho, que usando o plenário fez uma conta curiosa, levando em consideração o tempo que "perde" no avião, totalizando 200 horas por ano, no aeroporto, totalizando 300 horas por ano e nos deslocamentos terrestres, 900 horas por ano entre a sua casa e o aeroporto, e chegou à conclusão de que passa cinco meses do ano "sem produzir absolutamente nada". 


Finalizou demagogicamente que abandonou seus negócios e família para se dedicar à vida política, deixando de ganhar muito mais dinheiro do que recebido em Brasília. 


É baseado nesses pontos de vista e decisões absurdas que ridicularizam a imagem de um país em seu campo político. 

Ivanil CorcinioTimóteo/MG

3 comentários:

Blog da UNR disse...

Caro La Guardia,

em meu nome e no dos integrantes da UNR e leitores do Blog da UNR, agradeço e retribuo os votos de FELIZ NATAL e PRÓSPERO 2011.

Cézar Henriquez

Airton Leitão disse...

Laguardia,
Continuo achando que o bispo cearense proporcionou um grande momento político ao dar um "toco" nos senadores. ,as vamos mudar de assunto.

Um FELIZ NATAL para você e para as pessoas inteligentes que costumam ler seu blog.

José de Araújo Madeiro disse...

Estimado Laguardia,

Embora a Luta permaneça, como um dever de brasileiro, livre, decente, respeitador da lei e ainda por ser um sonhador resistente, de um Brasil justo e fraterno para todas gerações.

Mas o momento é de uma singularidade sem par. Comemoração do nascimento do Menino-Deus, feito homem e na esperança da conquista de um futuro melhor. Retribuimos seus votos.

Um abraço de Madeiro