domingo, 4 de outubro de 2009

O Beija-Flor e o Incêndio

Extraído de Cara Nova no Congresso

Era uma vez uma floresta encantada, onde todos os animais viviam em paz.

Ao amanhecer de um certo dia, todos os animais começaram a correr, fugindo de um grande incêndio.

Eis que, naquele
momento, uma cena muito estranha acontecia.

Um beija-flor voava da cachoeira ao fogo, levando gotas d'água em seu pequeno bico, tentando amenizar o grande incêndio.

O elefante, admirado com
tamanha coragem, chega e pergunta ao beija-flor:

- Seu beija-flor, o senhor
está ficando louco? Não está vendo que não vai conseguir apagar esse incêndio com gotinhas d'água? Fuja enquanto é tempo!

E o beija-flor responde:
- Sei que apagar este incêndio não é problema só meu. Eu apenas estou fazendo a minha parte! Esta floresta é meu lar, e não
se abandona um lar antes de lutar para salvá-lo!

Lembre-se sempre:
Você faz a diferença!!!

Um comentário:

PortoAlegre disse...

Cada um fazendo sua parte já é um bom começo.
Abraços.
Rita