O governo ampliou pela terceira vez neste ano o total de beneficiários do programa Bolsa Família. A menos de um ano das eleições presidenciais de 2010, o total de famílias atendidas pelo principal programa social do presidente Lula aumentou em 500 000.
Agora, o Bolsa Família vai chegar a 12,4 milhões de casas em todo o país. O dinheiro gasto pelo governo com o programa chega a 1 bilhão de reais mensais. O Planalto nega que o aumento de beneficiários tenha interesse eleitoral e justifica a ação com uma estimativa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) com base no Mapa de Pobreza para definir o número de assistidos pelo programa. Fonte: Veja
Das duas uma, ou o Programa Social do Governo Lula é um completo fracasso, e nestes sete anos de governo o número de miseráveis no Brasil só tem aumentado, contrariando o que diz o governo, ou o Bolsa Família é um programa eleitoreiro, uma forma disfarçada de compra de votos.
A resposta acho que todos nós já sabemos.
5 comentários:
Ganha um pirulito quem souber responder...
O danado é achar essa quantidade de pirulitos!
Distribuir renda é desenvolvimento!
Briguilino
Desenvolvimento é gerar empregos e não distribuir renda com o dinheiro dos impostos as custas da saúde publica, segurança pública, educação, seguridade social.
Distribuir renda da forma que o governo faz é criar dependência e manter o povo subdesenvolvido. Lula já falava quando da criação do Bolsa Escola, Vale gas etc.
Lagaurdia, um governo que gasta numa candidatura de cidade p/ as Olimpíadas cerca de 64 milhões, os dez reais de aumento no Bolsa |Família é mais um grande desrespeito c/ a classe humilde.(Equipe)
Bolsa Familia= programa social que não leva o Brasil a um verdadeiro combate a fome. é uma pena.
Passa lá no meu blog, Post novo. abraços.
http://bemlido.blogspot.com/
Postar um comentário