sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Esquecer Jamais


No dia 14 de maio de 2005, a revista Veja divulgava um video mostrando Maurício Marinho, funcionário dos Correios, indicado pelo PTB, partido da base de apoio ao governo Lula, embosava três mil reais de propina, algo semelhante ao que José Roberto Arruda fez em Brasília.

Este foi o início da crise do mensalão, em que veio a tona toda a corrupção do governo Lula para comprar apoio dos deputados para os projetos de seu interesse e para servir de base de sustentação de seu governo.

A partir deste dia a revista Veja passou a ser odiada pelos lulo petistas que passaram a acusá-la de ser uma revista aliada a oposição.

Diversos ministros e gente próxima ao presidente da república foram afastados por comprovadamente estarem envolvidos nos esquemas de corrupção. Quarenta destes aliados de Lula foram indiciados por unanimidade e estão sendo processados pelo Supremo Tribunal Federal.

No entanto já se passaram cinco anos. Muitos já nem se lembram mais deste esquema de corrupção. Com as denuncias, a contra gosto do Palácio do Planalto, estas denuncias foram investigadas pela imprensa, pelo congresso nacional, pela procuradoria geral da união. Até hoje continua o esquema de corrupção. Quando o governo quer aprovar medidas de seu interesse, abre as torneiras do cofre para privilegiar emendas propostas por depudades de quem o governo depende para aprovar suas medidas.

Continua o esquema de deboche a nossa constituição e as leis do Brasil. O presidente da república já foi condenado seis vezes este ano por desrespeito a lei eleitoral e nada acontece, ele ri, debocha, como se fosse um deus acima da lei.

É este o tipo de continuidade que queremos para o Brasil? Pois é este o tipo de continuidade que teremos se Dilma Rousseff for eleita.

Qualquer cidadão que tenha um mínimo de dignidade não vota em Dilma.

Nenhum comentário: