sábado, 14 de agosto de 2010

Não tem mais volta

Infelizmente, muitas pessoas que tem a mentalidade tacanha, ainda não se deram conta de que nosso mundo e o Brasil, mudaram para melhor e que certas coisas não têm mais volta, independenetemente de quem vier a governar o nosso país.

O que poderá acontecer é que o processo de desenvolvimento do Brasil seja retardado, como vem acontecendo nos últimos anos, mas retornar ao que era antes nunca.

Alguns exemplos:

1. Por mais que os lulo petistas e a esquerda retrograda esperneiem, o processo de globalização não tem mais volta. A rede de comunicações via satélite, a telefonia, a internet, a velocidade de informações, chegaram a tal nível que é impossível retroceder. Hoje no Brasil há uma linha telefônica por habitante em média.

A privatização das telecomunicações democratizou a telefonia de tal forma que por mais que o lulo petismo queira não tem mais volta.

2. A liberdade de imprensa e de expressão - Por mais que o governo lulo petista queira o controle "social" dos meios de comunicação nunca vai conseguir o seu intento. Este é outro campo que não tem mais volta.

O povo brasileiro já não aceita mais ser cerceado em seu direito a informação livre. O governo já tentou por diversas vezes, e ainda consta de seu programa, censurar a imprensa. Sem sucesso.

Mesmo que nacionalize toda a imprensa como fez o "cumpanheiro" Hugo Chávez e Fidel Castro, a internet e as comunicações via satélite não podem mais ser controladas por ninguém neste mundo.

3. A economia socialista planificada morreu e não volta mais. O sucesso da iniciativa privada no mundo todo em em particular no Brasil, impedem que qualquer governo, por mais radical que seja, consiga estatizar a economia.

4. A intervenção e o controle estatal da economia se tornam a cada dia mais difíceis. O mercado mundial se tornou muito forte e as leis de mercado não possibilitam mais as intervenções para favorecer este ou aquele grupo ou partido.

Apesar de toda a oposição de Lula e do PT ao Plano Real implantado por Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso, ao chegar ao poder o PT não mudou um item sequer do que foi implantado.

A nomeação de um banqueiro, deputado federal pelo PSDB, para comandar a política econômica durante os oito anos de governo Lula, possibilitaram a continuidade dos avanços sociais iniciados em 1994.

5. A estabilidade econômica, a globalização, a democracia, a liberdade de imprensa, a vitória da política neo liberal, propiciam que milhões de pessoas no Brasil tenha ascensão social de tal forma que vão se tornando mais esclarecidos e menos susceptíveis a influências dos velhos coronéis aliados do lulo petismo como Renan Calheiros, José Sarney, Romero Jucá, Jader Barbalho, José Severino, Paulo Maluf e outros que são a base de sustentação do lulo petismo.

Portanto, os avanços econômicos e sociais que o Brasil conquistou a duras penas na últimas três décadas, não serão destruídos por um governo radical de esquerda.

A continuação do governo lulo petista, retrógrado e jurássico, poderá retardar, e em muito, os nossos avanços sociais e econômicos. Impedir que continuem nunca.

Portanto, ao escolhermos em Outubro nossos futuros dirigentes, devemos estar focados no futuro do Brasil e não no passado.

Os últimos oito anos nos indicam apenas que apesar dos avanços estes foram fruto de uma política econômica instituída em 1994 e que apesar das tentativas do governo lulo petista, estes avanços foram apenas retardados.

O Brasil pode mais se fizer a escolha certa. Do contrário continuará sempre a reboque das demais nações que avançam rapidamente para um mundo onde haja mais justiça social e menos desigualdades.

Nenhum comentário: