sábado, 16 de abril de 2011

Cuba - 50 anos de fracassos

O líder cubano Raúl Castro preside neste sábado (16) em Havana o desfile militar e a marcha popular que celebram o aniversário de 50 anos da vitória na Baía dos Porcos e da proclamação do socialismo, cerimônias prévias à inauguração do 6º Congresso do Partido Comunista.

Depois do desfile deste sábado, às 16h locais (18h de Brasília), será aberto o 6º Congresso do Partido Comunista de Cuba, com a presença de mil delegados e uma agenda que inclui o debate do Projeto de Diretrizes da Política Econômica e Social do Partido e da Revolução e a eleição dos "órgãos dirigentes" do Partido.


O conclave comunista, o primeiro que se realiza desde 1997, ocorrerá no Palácio de Convenções de Havana até o dia 19 de abril e determinará o alcance do plano econômico projetado pelo presidente Raúl Castro para superar a aguda crise que atinge o país, mas sem renunciar ao socialismo. As reformas econômicas anunciadas pelo governo em dezembro incluem um corte de 1 milhão de postos no serviço público e a concessão de licenças para pequenos negócios privados.  Fonte: Epoca

 A reprodução acima foi por sugestão de um leitor anônimo.

Após mais de 50 anos de revolução socialista em Cuba, seu povo continua num estado de miséria pior do que antes de Fidel Castro chegar ao poder.

A maioria dos países que adotaram o socialismo no passado já abandonaram esta rota por terem concluído que este regime só perpetua a miséria e a pobreza, alem de acabar com as liberdades pessoais.

Infelizmente muitos de nossos políticos no Brasil ainda pregam esta demagogia socialista e muitos de nossos compatriotas caem no canto da sereia.

Temos que nos conscientiza de que sem trabalho e muito esforço nunca alcançaremos a justiça social e a igualdade de oportunidade para todos.   

Um comentário:

Anônimo disse...

O lider cubano abre o desfile em
uma carroça,símbolo da proficiên cia do regime cubano,que por falta de subsídios quebrou,pois quem antes a subsidiava também quebrou,a antiga e falida URSS.Os
antigos dirigentes ¨comunas¨ da URSS prometeram enterrar o capitalismo,de fato aconteceu, pois todos eles estão enterrados.
Já que comunismo não funciona sem
subsídios dos capitalistas,a moda
agora e culpar o rei dos capitalistas,os USA,que em ato de
extrema malvadeza recusa-se a subsidiar o regime da ilha.Que maldade desses capitalistas!
Com tudo isso esses incompetentes cegos guias de cegos passam o aval
de que os regimes ditos socialistas,e seja lá o que for
não vivem sem o capital e a tecnologia dos imperialistas.
Cuba tem subsídios do bolivariano
Chavez,mas não é o suficiente.Aí
é que os comunas perceberam que sem os USA (os ¨imperialistas¨)o regime morre,por isso toda essa gritaria dos esquerdistas,se não entra a locomotiva USA a ilha não
prospera.
Oh que mundo cruel!