quinta-feira, 21 de abril de 2011

Desrespeito a Memória dos Heróis Nacionais

A presidente Dilma Rousseff participou nesta quinta-feira (21) das homenagens do Dia de Tiradentes, em Ouro Preto (MG), e traçou paralelos entre a luta dos inconfidentes mineiros no século 18 e o combate à ditadura militar (1964-1985). Fonte: Folha.com

Traçar um paralelo entre a luta dos inconfidentes mineiros e os grupos terroristas que lutaram contra o regime militar, além de ser um grande desrespeito para com estes mártires da independência do Brasil, demonstra total desconhecimento por parte de Dilma Rousseff de nossa história.

Os inconfidentes planejavam instaurar no Brasil uma democracia no estilo da democracia americana existente na época. O Brasil passaria a ser uma república liberal, democrática e livre.
Já os terroristas de Dilma Rousseff planejavam instituir no Brasil a ditadura do proletariado nos moldes cubanos.

Não há nenhum paralelo entre um movimento e outro. Pelo contrário são antagônicos. 
Enquanto os inconfidentes preparavam uma democracia liberal, os terroristas preparavam uma ditadura socialista.

Dilma continua nos passos demagógicos e baseada na propaganda nazista de que uma mentira repetida mil vezes pode se tornar uma verdade.

Um comentário:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Esse discurso foi uma grave ofensa à história do Brasil, em especial no dia do grande martir e principal figura da Liberdade. Dia dedicado a Tiradente, ao principal vulto e símbolo da identidade brasileira.


Mas Dilma estava lá. Como presidente da república, de trajetória político-ideológica esquetdista, comprometida com interesses externos e ostensivamente ofendendo a tudo e a todos. No seu ideal, comportamento e seu projeto anti-nacional.

Infelizmente, o Estado Brasileiro está aperelhado pelo PT em todos setores. É a Ditadura do PT.

Não temos em quem votar, se oposição não existe.

O Poder Executivo, com as decisões e com o dinheiro nas mãos do PT ou de afins puxa-sacos.

O Congresso Nacional, idem. Simplesmente para homologar às decisões do PT. CPI para apurar corrupções e desmandos, não serão aprovadas.

Na Justiça, é até um deboche o cidadão pensar que existe segurança jurídica, de juízes independentes, do respeito às Leis e à Constituição. Os Juízes são, na imensa maioria, como Bandidos de Toga.

E nós, apenas servindo para pagar à conta.

E, ainda, como se estivéssemos presos num salão escuro, procurando uma tomada para acender uma luz!

Tudo se apresenta como mum quadro negro. Essa esquerda é terrível, continua anulando o cidadão... todavia, amanhã será outro dia!

Att. Madeiro