domingo, 17 de abril de 2011

A Visão (?) Comunista

Anônimo disse...


É uma grande falácia a lenda de que os socialistas combatem o capitalismo!

Não é o socialismo que combate o capitalismo selvagem, é o liberalismo econômico, que estabelece regras para o comportamento do mercado. É o governo focado em suas responsabilidades sociais e de fiscal do mercado que combatem o capitalismo selvagem.

O que os socialistas combatem é o capitalismo selvagem, onde poucos acumulam todo o capital disponível enquanto milhões são escravizados para gerar mais capital!

O exemplo que temos hoje dos países socialistas é que o capital está concentrando nas mãos dos poucos dirigentes do partido enquanto a população vive na miséria.

O que o socialismo realmente prega é a distribuição justa do capital que deve ser promovida entre TODOS os que contribuíram de qualquer forma para formação do próprio capital...

Você se engana. Este é o princípio do capitalismo, onde todos os participam da distribuição do capital conforme a contribuição que fizeram para o crescimento deste capital, esta é a distribuição justa, esta é a igualdade de oportunidade.

Mas a idéia de que os socialistas querem destruir os meios de produção para combater o capital é tão burra quanto os que acreditam nisso. 

 Que os socialistas querem ou destroem os meios de produção, não é uma idéia, é uma realidade que aconteceu na antiga União Soviética, na China, em Cuba e em todos os países que adotaram o regime socialista. 

Não é preciso ser um gênio para se ver isto, basta ler um pouco da história do mundo no século passado, o século XX

A idéia foi inoculada pelos americanos nos zumbis cegos seguidores -tem vários aqui neste infeliz blog -

Não vale a pena comentar.

Este é o motivo de que alguns idiotas brasileiros se assustaram quando no Governo Petista os bancos lucraram mais que com os demotucanos. Usam o fato até para criticar o PT, apertando o próprio laço no pescoço!

Os bancos lucraram mais com o governo PT por causa dos juros altos e pela campanha que o PT faz para que o povo tome empréstimos consignados pagando altos juros e se endividando até não poder mais.

Os bancos lucraram mais porque o Brasil produziu mais e cresceu mais, o que gerou mais financiamentos PRODUTIVOS, os do melhor tipo! 

O lucro dos bancos é dirtetamente proporcional a taxa de juros e a tomada de empréstimos. Os juros pagos aos bancos no Brasil são os mais altos do mundo. Basta ter um neurônio funcionando a meia carga para compreender isto.

Quanto mais empréstimos e quanto maiores os juros mais os bancos lucram. 

A classe C passou a frequentar bancos e financiar bens de consumo, socialismo na prática, o verdadeiro!

Se a classe C realmente tivesse se desenvolvido economicamente não teria que frequentar os bancos para financiar bens de consumo, teria o feito com o acréscimo de rendimento e com poupança sem ter que pagar juros extorcivos.

O socialismo na prática é isto. Empobrece a população com uma miragem e enriquece os que detêm o poder.

O verdadeiro progresso economico se dá com poupança e não com empréstimos bancários a juros extratosféricos. De novo alfirmo que qualquer pessoa com uma inteligência mediana entende isto.

Agora como os comunistas socialistas não usam seus neurônios, não conseguem ver a realidade. 

3 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Como o socialismo nunca passa de utopia, os socialistas de plantão, aquí no Brasil, estão radiantes. O apojeu do enriquecimento ilícito e a falência das políticas públicas sob responsabilidade do Estado.

Eles estão certificados e aliados ao capitalismo selvagem, da especulação e da corrupção sistêmica. Quem mais gosta de dinheiro é o comunista.

Ainda tem a ousadia de condenarem o Capital Saudável. Que vão a China a propor negócios, através da Dilma e de Pires na Mão.

Mas os chinses não são bobos e cairem nas lábias dos PeTralhas. Eles querem algo mais, com certeza a exploração, por eles, de nossas riquezas minerais através de suas empresas a ser instaladas no Brasil.

Mas é do capitalismo selvagem para os bandidos de todas matizes, particularmente dos que fazem política e a ¨utopia para massa ignara¨.

Att. Madeiro

Ricardo Froes disse...

Tais como Marx, quando a realidade entra em conflito com as ideias de esquerda, os seus defensores descartam a realidade.

E a realidade, historicamente, nunca foi agradável com eles. Que citem um país que tenha tido sucesso com o regime socialista. Já os fracassos, perde-se a conta, mas os socialistas os esquecem, como é de conveniência para que uma utopia continue a existir.

Eu até fico feliz quando um cidadão de esquerda me chama de burro por defender ideias antípodas às dele: eu detestaria ser confundido com um idiota que, em vez de trabalhar para o progresso do país, trabalha para o enriquecimento dos governantes, estes sim, os grandes beneficiários do tal socialismo.

A “distribuição justa do próprio capital”, como quer o socialista de plantão, acaba como o final de um pensamento de Churchill: “O socialismo é a distribuição por igual das misérias”. Ser justo, para ele é regar o canteiro do vizinho da frente, que não faz nada, com o suor do meu trabalho. Continuando a tal “justiça”, amanhã eu vou deixar de suar porque vou descobrir que meu vizinho do lado vai regar meu canteiro e o do vizinho da frente com o suor dele, e assim sucessivamente, até que não haja mais suores, até que não haja mais canteiros e até que não haja mais vidas.

O socialismo nada mais é que o suicídio induzido de um povo.

Miguel disse...

Algumas das "respostas" a verde estão tão fora da realidade que daria pena responder!