quarta-feira, 4 de maio de 2011

Com o governo socialista do PT aumenta a miséria no Brasil

Ao anunciar ontem a linha de pobreza extrema que adotará como critério para delimitar o universo de miseráveis no Brasil — renda familiar de R$ 70 mensais por pessoa —, o Ministério do Desenvolvimento Social divulgou um dado surpreendente: o número de brasileiros miseráveis chega a 16,2 milhões, de acordo com a versão preliminar do censo do IBGE, de 2010.

Nada menos do que 8,5% da população. A surpresa está no fato de que, em 2009, o número estimado era bem menor, na faixa de 10 milhões de pessoas ou cerca de 5% da população, conforme a Pnad, do próprio IBGE. Fonte: Blog do Noblat

Ao contrário do que diz a propaganda nazi-fascista do governo socialista do PT, o seu programa social conseguiu a façanha de aumentar o percentual de brasileiros que se encontram em situação de miséria extrema.

É lógico que o mesmo não ocorreu com os líderes do PT. Para eles o nível de riqueza aumentou, principalmente para a família Lula da Silva.

Os dirigentes do PT tem ficado mais ricos com o dinheiro que deveria ser destinado ao benefício social do povo. 

Um comentário:

Anônimo disse...

E lembrem-se que durante o governo FHC ocorreram várias crises econômicas com graves consequências mundial, tanto é que a década de 90foi chamada de década da pobreza, por levar milhares de pessoas no mundo à miséria. Enquanto no governo lula houve grande expansão econômica e aumentou riqueza no mundo,com competêcia do governo, a pobreza devaria ter diminuído muito mais.