segunda-feira, 30 de maio de 2011

A Visão do Leitor

LINHA DURA
 
 Nós, brasileiros, temos culpa por haver tanta corrupção assim no Brasil. Deveríamos fazer um abaixo assinado, e enviar ao TSE pedindo a suspensão dos mandatos dos deputados federais e também dos senadores. Eles não farão nada pra coibir o roubo de dinheiro público, com leis severas para eles próprios, ou seja, tirando o mandato de todos eles e convocando novas eleições. Para os que entrarem, a primeira coisa a ser votada, será a "Lei do Cão", lei que determina que corruptos realmente sejam presos com 30 anos em regime fechado, sem direito a liberdade por bom comportamento ou progressão de pena. Vamos povo brasileiro! Não sejam cúmplices desses ladrões. Afinal, vivemos em uma democracia ou não? Os 513 deputados e 81 senadores não são maioria.

Rogério Ferreira da Silva
Ipatinga

5 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Estamos observando que a nossa convivência em sociedade está se tornando numa situação grave. Foi este o mais grave legado da Era Lula, com suas tramas contra nós, todos brasileiros.

A situação é assustadora. Trata-se de uma forma patológica da convivência em sociedade, uma sociedade da indiferença. Ninguém mais quer ter responsabilidade com coisa alguma, sob império da corrupção e da degradação. É a visão de apenas viver o momento, sem preocupações com o futuro. Quando pensamos apenas nos nossos direitos e não termos responsabilidades, não entendento que teremos um amanhã.

Foi este o legado e que está atingindo mortalmente à nação brasileira.

Att. Madeiro

Ricardo Froes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricardo Froes disse...

“Nós, brasileiros, temos culpa por haver tanta corrupção assim no Brasil.”

Nós quem, cara-pálida? Eu sempre cumpri meu papel de cidadão consciente, desde o tempo em que os correios eram a única forma de comunicação entre os políticos e o povo, cobrando a coerência dos meus candidatos e a decência dos demais. Alvaro Vale foi um deles e Nelson Carneiro, outro, com quem mantive discussões trocando cartas acerca das satisfações que teriam que ser dadas por eles por fugirem a compromissos de campanha.

Se você deixou de cobrar dos seus eleitos desde que se deu por gente, me inclua fora dessa. Espernear depois do leite derramado é confissão de culpa, mas só sua.

Quanto às suas ideias, só rindo. Um abaixo-assinado propondo o fechamento do Congresso é piada, assim como a tal “lei do cão” que você propõe. A ir por essa linha, eu prefiro mandar murar Brasília e depois inundar, com todos dentro. Que tal?

Em política, eu prefiro falar sério.

Airton Leitão disse...

Sugestão para projeto de lei:

Art. 1º - Todo político tem que ser honesto e trabalhar de segunda a sexta-feira.
Parágrafo único - O trabalho deve ser sempre em benefício do povo.
Art. 2º - Ficam revogadas todas as disposições em contrário.

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Para o Rogério, nós fazemos um simples apelo.

Que devemos fazer propostas factíves e com possibilidades de ser executadas. Para não perder tempo com sonhos.

Nas últimas eleições votei apenas no Serra, na vã tentiva de haver alternância de poder.

Att. Madeiro