domingo, 3 de outubro de 2010

Amanhã a luta continua

Com a apuração práticamente encerrada, e com Dilma com 46,53% dos votos válidos (seria interessante comparar o percentual de votos totais, considerando que há muito voto nulo e em branco daqueles que não queriam nenhum dos candidatos), concluímos que Dilma Roussff foi rejeitada pela maioria dos Brasileiros.

Os institutos de pesquisa que chegaram a dar até 57% dos votos válidos para Dilma erraram redondamente. Não foi uma margem de erro de 2% ou 3%, mas uma margem de erro de 10%. É muito. 
Espero que o eleitorado brasileiro não esteja mais se guiando por pesquisas na hora de votar, e que com isto os institutos de pesquisa se tornem mais sérios.

Com este erro passo a questionar o erro destes mesmos institutos ao avaliarem a popularidade de Lula.
Amanhã continua a luta. Não podemos parar. Temos de continuar tirando votos de Dilma e convencendo aos eleitores de Marina Silva de que Dilma é a pior opção.

Um comentário:

Ricardo Froes disse...

Agora é batalhar mais que nunca, porque não se pode esquecer que 88 milhões de eleitores não votaram em Dilma e, mesmo admitindo que os 19 milhões de Marina migrem para o poste, ainda sobram quase 69 milhões entre serristas, abstenções, nulos, brancos, plinistas e congêneres.