segunda-feira, 9 de março de 2009

Desmantelamento das Forças Armadas Brasileiras


Pelo que vi no noticiário de hoje, o número de novos recrutas para as Forças Armadas Brasileiras caiu drásticamente. Mais de 50%

Um governo que se diz preocupado em formar jovens, fecha-lhes as portas no local onde teriam as melhores oportunidades de crescimento social e educacional.

Nunca fui militar. Não tenho parentes militares, mas sempre que tive contato com militares pude aferir a sua disposição de bem servir ao Brasil e sua excelente formação academica.

Os colegas que tive na universidade que vieram dos colégios militares eram os mais bem preparados e invariávelmente os melhores da classe.

O governo alega não ter recursos para manter o número de soldados que as Forças Armadas tinham anteriormente. Mas recursos para repassar ao MST que vive invadindo e depredando propriedades particulares além de assassinar a sangue frio e impunemente inocentes pais de família.

Este é um dos passos para transformar nossa pátria em uma ditadura de esquerda a la Fidel Castro. Desmantelam-se as Forças Armadas, única força capaz de garantir a segurança interna e o cumprimento de nossa Constituição e foralece-se a guerrilha rural, o MST.

Nos grandes centros as Forças Armadas são desmoralizadas pelo tráfico de intorpecentes, que ataca quarteis e rouba armas e munições.

Em breve não teremos mais quem nos defenda dos caudilhos aventureiros como Chaves que ser arma até os dentes.

Nosso governo atende a seus interesses ideológicos em detrimento a soberania do Brasil.

4 comentários:

Rejane (Mel) disse...

Laguardia,

É a pura verdade.
Estão destruindo as Instituições e as FFAA para implantar um regime ditatorial.
E não teremos quem nos defenda desse guerrilheiros.

Não podemos permitir!
Combatamos antes que seja tarde demais!!!

Achmed disse...

Laguardia,

As Forças Armadas são duplamente perigosas para os interesses dos petralhas, pois além de fortalecerem as instituições com braços armados, também o fazem com a educação recebida, que é exatamente o que eles mais temem: jovens com educação e respeito às instituições democráticas!

Anônimo disse...

De fato o governo atual maltrata as FFAA, mas é dever de justiça lembrar que essa atitude negativa começou no governo Fernando Henrique, que enxugou o orçamento das FFAA de tal forma, que obrigou os comandantes a dispensarem militares de meio expediente por falta de dinheiro para a alimentação.
Um país com as nossas dimensões não pode se dar ao luxo de negligenciar instituições desta importância. Isto é questão de SOBERANIA, mas acho que essa palavra não deve constar na cartilha do politicamente correto do governo atual.

Anônimo disse...

Como militar de carreira e na reserva a 3 anos acompanhei durante 28 anos o sucateamento da Força. Nem vou comentar a questão salarial, mas quando trocaram treinamento de tiro real por tiros de chumbinho, imaginei que estava tudo perdido. Depois faltou comida e o enxoval diminuiu para os recrutas. Sempre economizar era a ordem. Pra que?