quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Resumo da Pesquisa IBOPE sobre assentamentos rurais

Como se pode ver, apenas 27,7% dos assentados produzem alguma coisa para a venda. Este quadro demonstra claramente o fracasso da política de reforma agrária socialista implantada no Brasil.
.
Esta realidade já foi constatada com o fracasso das reformas agrárias em Cuba, União Soviética, China e outros países que adotaram o sistema socialista.
.
Nosso governo incompetente insiste no erro ideológico, incapaz de resolver o problema da fome e da desnutrição através de produção eficaz de alimentos, provocando apenas a dependência econômica do povo nas benessesdo governo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Desde quando o IBope tëm Know-How para fazer este tipo de pesquisa? O IBGE levou décadas para montar um estrutura de coleta de dados confiável e o Ibope consegue isto do dia pra noite?

A pesquisa foi feita dos dias 12 a 18 de setembro (!?!?). Em seis dias o Ibope conseguiu percorrer todos os assentamentos do País para observar in loco a falta de produção?

A pesquisa foi feita por amostragem? Como se consegue uma amostra minimamente confiável num caso destes?

Laguardia disse...

Do mesmo modo que se pesquisa e se chega a conclusão de que 70% da população apoia o governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

Os lulo petistas têm posições seletivas. Se lhes agrada, então o IBOPE é confiável se não, não é.

O anônimo ignora que também as pesquisas do IBGE são feitas por amostragem.

A técnica de pesquisa de um e de outro devem ser bastante semelhantes. Mas ambas são por amostragem.

Ou será que o anônimo pensa que o IBGE entrevista todos os assentados?

Santa ignorância!

Anônimo disse...

Aiiiiiiiiiiiiiii meu saaaaaaaaaaaacooooo!! Esse tal de anônimo faz parte dos 54% da população brasileira que é analfabeta funcional!!! Será que ele nunca percebeu que as pesquisas utilizam amostras??? Faça um curso de estatística, filho...