sábado, 10 de outubro de 2009

A Visão do Leitor

Como de costume, meus comentários em verde.

Anônimo disse...

A mídia brasileira vem desde maio/2005 fabricando escândalos, um atrás do outro. Acusa meio mundo, mas não apresenta uma única prova. Daí porque não conseguem enjaular ninguém, e assim dizem que tudo acabou em pizza.

O leitor anônimo deve viver no mundo da lua ou em Marte. Está completamente alienado dos fatos que ocorrem no Brasil.

Em 2005 foi denunciado o caso do Mensalão, alvo de uma CPMI do Congresso Nacional. O relatório final é de domínio público e pode ser acessado no site do senado federal (http://www.senado.gov.br/sf/atividade/comissoes/CPI/RelatorioFinalCorreios.asp). Com base nesta CPMI e nas investigações da Policia Federal, o Ministério Público fez representação contra os envolvidos, e com base nas provas apresentadas 40 pessoas, inclusive José Dirceu, o Supremo Tribunal Federal acatou, por unanimidade, a representação contra os envolvidos que se tornaram réus e estão agora na fase de oitiva de testemunhas e serão julgados.

Não fossem as denuncias da imprensa livre e democrática não ficaríamos sabendo do que ocorreu, as provas não seriam colhidas e estes réus não estariam sendo julgados. Espero que não acabe em pizza, mas dizer que não foram apresentadas nenhuma prova é faltar com a verdade.

Negócio mais ou menos assim: lançam uma determinada matéria, insinuando que certas pessoas teriam (olhe o tempo do verbo) SUPOSTAMENTE (olhe o advérbio mais usado) praticado sei-lá-o-quê. E aí os denunciados que se virem pra provar a inocência, quando a Constituição Federal garante a todos a presunção de inocência até que a Justiça decida o contrário.

Temos uma lista grande de " sei-lá-o-que" apresentada pela imprensa e que ficaram provadas, provocando inclusive a demissão de vários ministros. Só para citar alguns, o escândalo dos cartões corporativos que terminou com a demissão da Ministra da Igualdade Racial, o Ministro dos Esportes devolveu o dinheiro usado indevidamente, Renan Calheiros deixou a presidência do senado federal em virtude de ter usado dinheiro público para pagar pensão para a amante. Silvinho do PT, mais conhecido como Silvinho Land Rover, reconheceu que recebeu um Land Rover de presente de uma prestadora de serviços da Petrobrás. Cumpre ou cumpriu não sei bem, pena alternativa por seu crime.

As provas contra os denunciados foram apresentadas, agora, eles tem que se virar sim e apresentar suas defesas, pois tem o direito de apresentar ampla defesa. Fosse em Cuba ou na China já teriam sido executados depois de julgamento sumário e as famílias pago os custos da execução.

Acusam, condenam, sentenciam e exigem a aplicação da pena que mais lhes convier. Detalhe: ais denúncias são SEMPRE feitas contra LULA, contra o PT e aliados. Contra os neoqueiridnhos entreguistas, nada. Muito bem disse o vetusto senador Paulo Duque: o senado tem mais o que fazer, do que sair batendo cabeça, investigando recortes de jornal.

Infelizmente as denuncias são contra Lula. É só Lula passar a agir dentro da lei que não haverão mais denuncias contra ele. É só isto que está errado. Se Lula agir de acordo com a lei nada tem a temer e não vai precisar amordaçar a imprensa.

Paulo Duque, apesar de não ter recebido nem um voto para chegar ao senado, tem sim que sair batendo a cabeça e investigando recortes de jornal. Afinal de contas ele é o representante do povo, presidente da Comissão de Ética e é responsabilidade dele investigar toda e qualquer denuncia. É para isto que recebe seu gordo salário.

É por causa de opiniões como a deste anônimo que o Brasil se encontra nesta situação lastimável de corrupção e descaso para com a coisa pública.

Se dependesse do anônimo as falcatruas do governo seriam varridas para debaixo do tapete. Nunca na história deste país tão poucos roubaram tanto do povo brasileiro.

4 comentários:

Direita Bem Informada disse...

.

A Petralhada vagabunda é engraçada. Já não possui argumentos suficiente para inocentar seus corruptos, e só fica dizendo que a imprensa que "cria" toda essa história.

Mas eles não perdem a oportunidade de acusar seus adversários políticos sem apresentar provas circunstanciais, ficam só na base do "achismo".

Eles acreditam piamente, por exemplo, que a cueca cheia de dólares do PT foi um golpe da CIA americana para acusar essa facção criminosa.

A imprensa é boazinha com o PT. Eles deveriam mostrar a ligação que o PT tem com as FARC e o PCC.

Joel Neto disse...

Toda a canalhice da corja anti-Lula e PT se resume em duas frases:

"José Dirceu é culpado porque sabia do mensalão. Se não sabia, também é culpado porque deveria saber", esta não lembro qual foi o tucademopiganalha que disse.

A outra com o mesmo sentido foi dita por Jô Soares:

Não vou convidar o Zé Dirceu para uma entrevista porque ele vai negar tudo.

Agora quero saber como alguem pode se defender de uma condenação desta?

CARLOS SOUSA disse...

Viva a liberdade de expressão! A mídia mais uma vez é condenada por informar a população, coisa que os corruptos e embusteiros de plantão querem fazer na penumbra dos corredores do Planalto. Não querem ser acusados, sejam honrados! Não querem ser condenados, hajam com correção. Independente de partido, político probo e honesto terá o respeito da mídia e do povo brasileiro.

Laguardia disse...

Briguilino

José dirceu é culpado por ser o chefe da quadrilha. O mentor e organizador do esquema do mensalão juntamente com Lula que sabia de tudo e aprovou todo o esquema.

José Dirceu e Marcola são farinha do mesmo saco. Bandidos.