terça-feira, 27 de outubro de 2009

A Visão do Leitor


Laguardia,

Muito me entristece o preconceito contra os ateus; hoje em dia estou ateu, más nada impede que possa mudar de idéia.

Sou, por batismo, católico ortodoxo russo; tive minha fase obrigatória de missas, de ser acólito (vulgo coroinha) do Bispo da Catedral Ortodoxa de Genebra, na Suiça;com direito à escola de catecismo inclusive.
Minha família, por parte de pai, é Calvinista; Meu pai converteu_se ao Catolicismo e era a ovelha negra que renegou a Reforma.
No Brasil, para onde imigramos em 1952, continuei minha vida religiosa obrigatória até os 18 anos; essas obrigações todas podiam, na época, serem para mim,revoltantes.

No Brasil, cursei o primário em instituições religosas católicas, onde a tolerancia com outras denominações cristãs não eram lá essas coisas; de Ortodoxos ninguém sabia o que era e os reformistas eram considerados filhos de Belzebú.

Ou você era católico ou ia arder para toda a eternidade nas chamas do inferno.
Voltando ao início: sou ateu, más não sou ateu radical; não sou anti-clerical pois penso que pastor ou padre são, antes de tudo, seres humanos, com toda a carga de felicidades e misérias inerentes ao gênero.

Reconheço que a educação que recebi, baseada nos ensinamentos de Cristo, foi de extrema importancia para minha formação moral e ética.
Sou eminentemente técnico de formação academica, más humanista por escolha: de Aristóteles a Agostinho e outros, li de tudo. Os comunistas entraram no meio também.

Apesar de ateu, sou visceralmente anti comunista e contra tudo o que de anti-ético grassa impunemente no universo de nossos "líderes".

Meu avô materno, meu tio paterno, meu pai, deram o melhor de si para combater essa praga que se chama comunismo; infelizmente faleceram antes de ver a debacle da URSS.

E não vão ver a desgraça que vai despencar sobre a América Latina, ainda bem!
Por hoje, é isso aí.

Um abraço fraterno de Marc

Marc me desculpe se transmiti uma impressão de preconceito contra o ateu. Nunca poderia ter este preconceito porque Deus também ama o ateu.

Ao me referir ao ateismo na postagem anterior, minha intensão era de condenar aqueles que abraçam o ateismo comunista combatendo todas as outras crenças como sendo o ópio do povo, não permitindo a prática religiosa.

Porém não vou enganar a ninguém ao dizer que gostaria muito que todos acreditassem no mesmo Deus que eu acredito, que ama a humanidade e que se sacrificou por nós.

Mais uma vez me desculpe se transmiti uma idéia de preconceito.

Um comentário:

Cachorro Louco disse...

Laguardia : Uma das grandes virtudes do cristão é reconhecer seus erros, pedir perdão e saber perdoar .
DEUS vela por todos os ateus ,mesmo porque todo ateu é um homem de fé ,pois acredita firmemente que ÊLE não existe .Essa crença dos ateus é uma espécie de fé,você não acha ?
Abraços