quarta-feira, 14 de outubro de 2009

A Visão do Leitor

Relutei bastante em publicar a Visão deste leitor, que deve ficar anônimo mesmo devido a grande falta de conhecimento que tem.
.
No entanto resolvi publicar e fazer meus comentários para se ver como é que o lulo petismo age de má fé ou ignorância mesmo.
.
Meus comentários em verde.
Anônimo disse...

Desde quando o IBope tëm Know-How para fazer este tipo de pesquisa?

O IBOPE é um instituto de pesquisa especializado e tem know how para fazer pesquisas deste tipo. Tem know how até para fazer pesquisa dizendo que Lula tem 70% de aprovação popular.

O IBGE levou décadas para montar um estrutura de coleta de dados confiável e o Ibope consegue isto do dia pra noite?

Esta observação não merecia nem comentários de tão sem sentido. Se o IBGE levou décadas para montar uma estrutura de coleta de dados é gerida por gente muito incompetente. Qualquer um que tenha estudado um pouco de estatística na escola sabe disto.

Além do mais o IBOPE tem estrutura para realizar este tipo de pesquisa há décadas, uma vez que este é o seu objetivo fim. O IBOPE tem 67 anos de existência e vive de fazer pesquisas. Portanto é uma instituição que não se formou do dia para a noite.

A pesquisa foi feita dos dias 12 a 18 de setembro (!?!?). Em seis dias o Ibope conseguiu percorrer todos os assentamentos do País para observar in loco a falta de produção?

Nosso amigo anônimo desconhece que as pesquisas do IBGE também são feitas por amostragem e que não percorre todos os assentamentos do País. Aliás o anônimo desconhece os princípios básicos de levantamentos estatísticos.


A pesquisa foi feita por amostragem? Como se consegue uma amostra minimamente confiável num caso destes?

Aconselho que o anônimo compre e leia um livros de estatística e ele vai aprender como se consegue através de amostragem, conseguir estatísticas bastante confiáveis. Este é mais um exemplo de como o nível de conhecimento de coisas básicas no Brasil é baixo. Mas se o IBOPE estivesse dizendo que Lula tem 110% de aprovação popular, aí não haveria questionamentos.

7 comentários:

PoPa disse...

Eu não conheço assentamentos em todo o País. Mas conheço quase todos da Metade Sul do RS. E sei o que cada um produz e não produz. E as estatísticas do Ibope estão até favoráveis ao movimento...

Franci23 disse...

Ah cara, não viaja acreditando em tudo que o IBOPE fala não pois eles tambem não são confiaveis assim como o IBGE, no fim os dois estão na mesma balança de confiabilidade e não pelo modo de fazer pesquisas e sim por outros motivos que prefiro nem citar aqui.

sicário disse...

Laguardia e PoPa....

PoPa, se tu conhecesses quase todos os assentamentos da metade sul do rs
deves conhecer o de Herval e Canguçu...02 municípios onde o indice de criminalidade aumentou com a presença de assentamentos.
Pois bem, eu conheço alguns no norte do estado e não são muito diferentes.
A maior parte destes assentados não sabem, sequer, segurar uma enxada, quando mais entender de plantio.
Concordo qdo. afirmas que o IBOPE, está sendo muito gentil com esse movimento.

PortoAlegre disse...

Boa esta tua postagem. Recado dado, tem gente que não se flagra.
Abraços.
Rita

ZEPOVO disse...

"Aquele que não conhece a verdade é simplesmente um ignorante,mas aquele que a conhece e diz que é mentira,este é um criminoso."
BERTOLD BRECHT

MST: Justiça igualdade e democracia. Ou a "chapa esquenta" !

Anônimo disse...

Bertoldo se adonou da verdade, será que ele sabia o que ela é ?
Para mim a verdade SEMPRE TEVE, TEM E TERÁ 3 pontos de vista; e que baseado nesses 3 pontos, a verdade poderia ter a aparência (fictícia)de uma bola, isto pq. ela tem 2 lados (o lado de dentro e o lado de fora rsrsrsrs) ou seja, duas versões falsas(nossos pontos de vista) e uma versão verdadeira (a verdade propriamente dita)!
Não pensar por si mesmo é ser ignorante. Citar, no vazio, a estupidez de outros é ser criminoso com o próprio cérebro.

Ameaçar não é justo e tampouco democrático!

Laguardia disse...

Zé do Povo

Por isto mesmo Lula e seus seguidores são criminosos. Conhecem a verdade e dizem que é mentira,

O MST é braço armado e criminoso do PT. Estão constantemente Sãop adeptos de um regime totalitário. A "chapa esquenta" é uma atitude autoritária antidemocrática e desespeitosa pra com o povo.