segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Comentários em diversos Blogs

Postei em diversos blogs o seguinte comentário:

Nós, brasileiros patriotas, desejamos um Brasil livre de corrupção. Um Brasil em que os nossos políticos trabalhem dentro de princípios éticos e de honestidade.

Desejamos um Brasil com justiça social para todos. Por este motivo não é possível votar pela continuidade do governo mais demagogo e mais corrupto deste país.

Votar em Dilma é votar no retrocesso. É votar na continuidade da mentira, da demagogia, da roubalheira, dos mensalões.

Diga SIM a um país soberano e ético que trate seus cidadão com dignidade. Diga NÃO a Dilma Rousseff.

De um deles recebi a seguinte resposta a qual comento.

Blogger 007BONDeblog disse...

Sr. Laguardia

Bom dia.

O Sr. esteve em meu blog, fez um comentário que lá está publicado democraticamente, e continuará, desde que, o meu aqui no seu blog seja publicado.

Você já viu isso, Laguardia, democracia de troca? Isso só pode fazer sentido cabeça de um petralha! Parece coisa de criança: bota no seu que eu te deixo botar no meu (sem duplo sentido, por favor).

A bandeira da ética não pode ser empunhada por tucanos e demos, aliás, a bandeira da ética, em se tratando de política da forma como os partidos a conduzem e a legislação brasileira abriga, simplesmente ainda está longe de ser um valor existente.

Muito menos pelo PT que chegou ao poder com promessa de se fazer política dentro de princípios éticos e morais e acabou por banalizar a falta de ética e de corrupção no Brasil. Compete a nós eleitores e cidadãos transformar os princípios éticos em um valor. Para isto é necessário que enviemos uma mensagem clara aos nossos governantes. Não aceitamos corrupção nem elegeremos aqueles que se aliam ao que há de mais podre em nossa política como os José Sarney, Jader Barbalho, Paulo Maluf, Renan Calheiros, Romero Jucá, Fernando Collor e tantos outros.

Não há de ser através da volta dos tucanos e demos ao poder que esse país vai melhorar, pois eles sempre estiveram lá no poder, e nada fizeram. Quanto a corrupção são mestres nisso, o sistema de mensalão começou com Azeredo (psdb) em Minas, Marcos Valerio é cria dele. Teve ainda o escândalo da reeleição de FHC, recentemente o mensalão do Arruda....

Não se pode esquecer do mensalão do PT, que aprimorou o mensalão do Azeredo. Não se pode esquecer o superfaturamento de obras da Petrobrás em benefício do PT, não se pode esquecer dos dólares carregados em cuecas, dos "recursos não contabilizados" do PT (vulgo Caixa 2) e outros crimes.

Mas sobretudo não podemos nos esquecer nunca que crimes cometidos por outros partidos não justificam os crimes cometidos pelo PT ou qualquer outro partido.

Com todos os erros que possui, o projeto do PT ainda é o melhor para o Brasil, gerou emprego e tirou milhões de brasileiros da pobreza extrema, falta muito, mas, com DILMA na presidência, o BRASIL vai continuar no caminho do progresso e da justiça social.

O PT não tem um projeto. O projeto econômico atual é o mesmo instituído em 1994 por Itamar Franco quando FHC era Ministro da Fazenda, tanto que quem comanda a economia desde o primeiro dia do governo Lula é um banqueiro, ex deputado federal tucano, Henrique Meireles.

Os projetos sociais são continuação dos projetos sociais de governos anteriores. O PT não inovou em nada.

Como falar em justiça social se há oito anos os aposentados não tem reajustes em seus benefícios compatíveis com os reajustes do salário mínimo?

Como falar em progresso de justiça social quando a distribuição de renda é uma das piores no mundo?

Como falar em justiça social quando nosso povo morre sem assistência adequada a saúde nas filas do SUS?

Como falar em justiça social quando a melhoria de renda da população é fruto de uma doação do governo e não de uma mudança duradoura de patamar?

Como falar em justiça social quando a qualidade do ensino público, segundo relatórios da UNESCO e do próprio Ministério da Educação a qualidade do ensino público tem piorado a olhos vistos nos últimos oito anos?

Quem gerou milhares de empregos novos no Brasil não foi o governo Lula. Foi a iniciativa privada, e graças a estabilidade econômica decorrente do Plano Real instituído em 1994 por Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso.

Com Dilma no poder continuaremos avançando a passo de tartaruga em termos de justiça social. O PT só consegue sobreviver se houver desigualdades sociais e injustiças, do contrário murcha e morre.

LULA está com 95% de aprovação ótima e regular não é por acaso.

Este é o nível de aprovação de ditadores como Hitler, Mussolini, Idi Amim, Sadam Houssein e outros.

VOTO DILMA e conclamo os brasileiros conscientes e patriotas a fazerem o mesmo.

O verdadeiro brasileiro patriota, que quer justiça social para todos e não só para aqueles que têm "biografia" como disse Lula a respeito de José Sarney, não vota em Dilma.

Quem não quer mentiras, falta de ética, desonestidade, demagogia e anseia para que o Brasil conquiste justiça social mais rapidamente para todos não vota no retrocesso. Não vota em Dilma.

Um abraço


4 comentários:

Stenio Guilherme Vernasque da Silva disse...

Amigo...
O que aprendi com tudo isso neste tempo todo, é que contra fatos não há argumentos.
Vc já percebeu que o argumento da petralhagem se baseia em descaracterizar o opositor, e não exaltar realmente a PURA FALTA DE ÉTICA de seus membros, todos envolvidos em algo criminoso e protegidos por um judiciário politizado no "politicamente coreto".
Um exemplo: Min Joaquim Barbosa do STF
Mais um fanfarrão populista desmascarado em bar durante licença médica. O dinheiro público funciona como se não fosse ninguém que pagou impostos parea criá-lo.
É de quem "pegar primeiro".
Parabéns pelo seu "marrom-verde" desmascarando mais um embuste.
abraços
Sou médico e não recomendo "bares" para meus pacientes.

JOAO HENRIQUE N DE FREITAS disse...

Concordo com o comentário do Stenio. Pelo despreparo e má-índole daqueles que hoje ocupam importantes cadeiras no governo, percebe-se nítida tentativa de descaracterizar a todos que simplesmente discordem de algum ato ou opinião governista - são tidos como inimigos.
Ao contrário do que entende essa gente sem um mínimo de ética é que discricionariedade amparada por lei com atos despóticos dissimulados não se confundem.
A Constituição Federal nasceu para pôr fim a um ciclo autoritário e iniciar uma experiência democrática duradoura. Nada justifica, portanto, que pessoas investidas em cargos significativos da Administração operem de maneira contrária a tal entendimento.
Falta compromisso com a ética, Populismo e demagogia politiqueira afundarão o país.

Anônimo disse...

O próximo passo,talvez,seja inter nar em manicômios os opositores do govêrno perfeito.

Jessica disse...

Parabéns! Ótimos argumentos! Por esse motivo, gostaria de lhe convidar para participar da comunidade do Serra no orkut:http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=355236

Nós precisamos de pessoas como você!