terça-feira, 24 de agosto de 2010

A diferença entre uma empresa bem administrada e a outra mal administrada


A Vale passou a Petrobras e assumiu o posto de maior empresa exportadora brasileira. No acumulado do ano até julho, de acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, a mineradora exportou US$ 10,143 bilhões, ante US$ 10,139 bilhões da estatal petrolífera.
.
A Vale desde a profissionalização de sua administração vem crescendo de forma sustentável e gerando divisas e impostos para o governo brasileiro.
.
Já a Petrobrás, que tem o melhor negócio do mundo, a exploração do petróleo, com o preço do barril na estratosfera, como é administrada por companheiros incompetentes e corruptos, ficou para trás.
.
O preço do combustível para o consumidor é muito alto, principalmente em comparação com o resto do mundo.
.
O povo brasileiro lucraria muito mais se a Petrobrás não fosse do governo, servindo de cabide de emprego para políticos incompetentes e corruptos que desviam recursos da empresa em benefício próprio.

4 comentários:

Unknown disse...

Que peninha, os tucanos não terão como vender a Petrobrás também pois irão perder no primeiro turno. kkkkkk

Ricardo Froes disse...

Laguardia:

Eu não entendo essa verdadeira obsessão que grande parte dos brasileiros têm pelas estatais, notadamente pela Petrobras. Nem sei como você e eu não fomos acusados ainda de alta traição por defender as privatizações de um modo geral e da própria Petrossauro em particular.

Eu tenho a impressão que essa paranóia vem lá dos tempos de Getúlio, o pai dos pobres, que procurava imitar Mussolini na exacerbação dos valores pátrios equivocados. Aliás, Gegê é outro personagem cuja adoração não faz o menor sentido. Como é que pode um sujeito que foi ditador por 15 anos, que cometeu todas as barbaridades e violências possíveis, que atrasou o desenvolvimento do Brasil, que quase botou o país como aliado do Eixo na Segunda Guerra e que se matou por vergonha e covardia, ser ídolo tanto de notórios esquerdistas quanto de extremados direitistas ou de supostos democratas e, principalmente, de gente que condena veementemente a ditadura militar?

O pior é que não é cegueira, tanto quanto às estatais como em relação a Getúlio. Todos têm pleno conhecimento que as primeiras são cabides de empregos e que o segundo foi um ditador. Com certeza é paranóia coletiva. Ou burrice mesmo...

Nem o sucesso de mil Vales vai convencer a esse povo que governantes não são empresários. Quando muito eles governam.

Ricardo Froes disse...

As hienas continuam rindo enquanto a merda aumenta.

Mas não tem jeito, elas nasceram para isso mesmo: quanto mais merda, mais elas gargalham, mais felizes ficam.

Marc disse...

Anos socando na cabeça da gente que estatais são patrimonio do povo e ninguém se dá conta que são patrimonio dos sanguessugas que fazem de conta que nos governam. Nem adianta esfregar na cara dos estatistas os exemplos das empresas privatizadas; saem se normalmente com coisas tipo "venderam prus americano" ou pra quem quer que seja o inimigo público da vez.
Fora o argumento idiota de que as teles são hoje recordistas de reclamações. Na época de estatismo, quanto custava um telefone? quanto tempo levava para se conseguir uma linha? adiantava reclamar?
A Petrossauro é um buraco negro que suga nosso dinheiro com uma gasolina ruim e cara e ainda mama nas tetas da viuva; isso vale para o BB e para a Caixa.