quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Diferenças entre a Esquerda e a Direita

Pressupostos da Esquerda:

1. O cidadão tem aversão ao trabalho e a responsabilidade

2. O cidadão prefere ser dirigido, pois é incapaz de saber o que é melhor para si e para sua família.

3. Por isto todo o cidadão deve ser controlado e motivado pela coação, pela punição ou pelo dinheiro (de preferência dinheiro dado sem nada em troca, como o Bolsa Família).

4. Por isto é necessária a intervenção forte do estado na economia e o patrulhamento e controle de todos os cidadãos.

5. A esquerda parte do pressuposto de que o cidadão não sabe escolher seus representantes, daí a necessidade de um partido único com lista de candidatos.

6. O cidadão é incapaz de discernir, daí a necessidade de se controlar a imprensa e de se divulgar apenas aqueles pontos que o governo julga serem positivos.

7. O cidadão não tem capacidade de se desenvolver por si mesmo, por isto a necessidade do estabelecimento de cotas para tudo.

8. Somente o líder supremo sabe o que é bom para o cidadão, portanto só ele tem razão.

9. Para a esquerda a esquerda todo aquele que pensa diferente é inimigo e deve ser eliminado.

10. Para a esquerda os fins justificam os meios. Os fins são sempre se manter no poder.

Pressupostos da Direita:

1. O cidadão comum é criativo e competente

2. Para o cidadão comum o trabalho é tão gratificante quanto a diversão e o descanso

3. É o cidadão quem sabe o que é melhor para si e para a sua família, por este motivo não precisa ser dirigido pelo estado.

4. O cidadão, por saber o que é melhor para si e para sua família, é quem controla e dirige o estado.

5. O povo sabe muito bem escolher seus dirigentes, por este motivo é necessário que haja um grande número de candidatos e que as ideias de governo sejam discutidas amplamente de forma clara e transparente.

6. O cidadão é inteligente e sabe distinguir o que é verdadeiro do que é mentira, por isto necessita de uma imprensa livre e democrática. O povo sabe filtrar as notícias que recebe diariamente pela imprensa e não precisa do governo determinar o que deve e o que não deve ser divulgado.

7. Cada indivíduo sabe o que é melhor para si. Cada um tem preferência por uma vida digna e sabe qual o esforço precisa ser depreendido para que alcance seus objetivos. Por isto não precisa de cotas ou outros artifícios que violem sua dignidade.

8. O presidente da república e os demais governantes são seres humanos falhos iguais a qualquer um, portanto devem ter tratamento igual ao de qualquer outro cidadão e devem ser fiscalizados e reconhecer seus erros. Não existe cidadão com "biografia" melhor do que a de outro.

9. Para a direita a diversidade propicia avanços no conhecimento e na justiça social.

10. Para a direita os fins não justificam os meios e é melhor ser do que ter. É melhor ser ético, honesto e trabalhador do que ter fortuna e posição social amealhada com falcatruas e desonestidades.

11. Para a direita a democracia, a liberdade, a justiça social igualitária para todos e a busca da felicidade não podem nunca ser subtraídas.

No fim o bem sempre vence o mal, por isto tenho fé e a certeza de que nosso Brasil, mais cedo ou mais tarde, se verá livre deste câncer que assola nossa nação, a esquerda lulo petista.

Um comentário:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

É este um enígma que deve ser decifrado pelos homens decentes, do verdadeiro cristãos, que buscam a fraternidade humana, construtores não da felicidade, mas da civilidade e da liberdade.

Devemos combater à especulação financeira, para promoção humana e resgatar os homens da miséria.

Lutar pelo trabalhador que produz riqueza, jamais pelo Estado Totalitário, mas apenas do Estado Mínimo, governado por democratas, por homens eleitos que respeitem à Constituição e às Leis.

Não o Estado Stalinista, proposto por Plínio de Arruda Sampaio, dinossauro da Era Vitoriana, nem anárquico, mentiroso, populista, corrupto e inoprerante, governado por Lula e demais asseclas do Foro de São Paulo.

Precisamos avançar, o Brasil sair dessa sinuca de bico, armada por Lula durante os tempos obscuros e fora do poder.

Não devemos esquecer que o Lula não pretende acabar ou modenizar o Capitalismo. Lula, apenas, trabalha diurtanamente, para além de obter à impunidade, usar do Foro de São Paulo e demais esquerdalhas, da ideológica das cavernas ou dos oportunistas dessa conjuntura, formalizando normas e táticas para que a Nação fique Submetida ao Estado, para trabalhar, produzir e pagar impostos em benefício do Estado. Estando este governado, por tempo indeterminado, por Lula e seus petralhas à guisa da família Castro de Cuba.

Mas do Brasil na sua trajetória de independência e de democracia.
Do pobre livre e não ter o seu voto-cativo que eles criaram e continuaram distribuindo, alhures, as malsinadas bolsas Coça-Sacos.


Essas as bolsas coça-sacos, que são a justificativa da Dilma Rousseff, falando e defendendo a ascenção do pobre para classe média. Chegar à classe média, como uma conquista, não apenas das esmolas improdutivas de um Estado Perdulário.

E é esta a democracia do Lula. Ele ficando rico, impune e poderoso. O verdadeiro comunismo pregado e defendido por intlectuais cegos que não observam o dinanismo do tempo e dos povos, mas que é retrógrado, ultrapassado e improdutivo. Quando os trabalhadores que se danem, quando nunca passarão de escravos do estado e transformados em massa de manobras em benefícios das oligarquias inescrupulosas.

Não devemos deixar o Brasil retroceder, para depois não ter que chorar o leite derramado.

Infelizmente ainda tem brasileiros que sòmente fecham às portas depois de roubados.

Att. Madeiro