quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Eis a realidade do povo Brasileiro - Caso real:

É o caso de Maria dos Anjos Pires da Silva, 58 anos de idade, que mora no Jardim Vera Cruz em São Paulo, sai de casa para trabalhar às 4h20 da manhã.

Maria dos Anjos toma três ônibus para chegar ao seu local de trabalho. Sua renda familiar mensal é de R$1.500,00. As 4h30 da manhã toma o primeiro ônibus lotado. Toma mais dois ônibus, também lotados e chega ao seu local de trabalho `s 7h00 da manhã. Entre sair de casa e chegar ao seu local de trabalho levou aproximadamente duas horas e meia.

Maria dos Anjos trabalha até às 13h00, ou seja 6 horas por dia. A tarde leva quatro horas para finalmente chegar de volta em casa. São sete hora no trânsito para trabalhar 6 horas.

Eis um resumo:

04h36 - Maria dos Anjos pega o primeiro ônibus perto de sua casa
04h58 - Maria dos Anjos enfrenta fila no terminal Jardim Ângela para pegar o segundo ônibus
05h20 - Viaja durante 50 minutos em pé, num ônibus lotado
06:05 - Espera o terceiro ônibus que passa lotado e só consegue tomar o próximo
06h37 - Maria dos Anjos desce do último ônibus e caminha 20 minutos até o seu local de trabalho

O retorno é um sacrifício pior ainda.

Este é o problema enfrentado por 75 mihões de brasileiros que vivem nos grandes centros. O governo não dá a mínima importância para isto. O povo é transportado pior do que gado para o abatedeouro.

Por outro lado o governo lulo petista, através do PAC, planeja investir 40 bilhões de reais num trem bala ligando o Rio de Janeiro a Campinas, para atender a uma ínfima fração de cidadãos brasileiros.

Com este dinheiro seria possível:

1. Construir 3.500 km de ferrovias, (distância suficiente para ligar Florianópilis a São Luiz) que aplicado nos grandes centros facilitariam em muito a vida de milhões de brasileiros ou

2. Construir 3.400 km de corredores de ônibus - Um investimento destes desafogaria o transporte coletivo nos grandes centros, ou

3. 60 km de metrô subterrâneo, dobrando a rede existente em São Paulo ou triplicando a do Rio de Janeiro.

Isto é somente uma das inúmeras provas de que o governo federal não aplica recursos do contribuinte em benefício do povo carente. Esta é a eficiência da candidata do governo, Dilma Rousseff.

Se você é favorável as forças que conduzem a vida e não a morte, não vote em Dilma

Se você está comprometido com o bem estar social do povo que sofre, não vote em Dilma.

Dilma representa a continuidade do descaso e do tratamento indigno da população.

16 comentários:

Ferra Mula disse...

Há 1 ano atrás estive na Italia, e senti na pele o que é um meio de transporte eficiente, inclusive acho que até publiquei este artigo. Evidente que não se compara São Paulo com Milão, mas nossos meios de transportes poderiam ser bem melhores. Mesmo o modelo de Curitiba está longe de ser bom, mas é bem melhor do que as demais cidades brasileiras.Vejamos:

O transporte em Milão é bem simples, especialmente se você tiver se utilizar das três linhas de metrô, dos trens urbanos (o chamado "Passante Ferroviário) e da rede de transporte com mais de 100 linhas diversas de trams (bondes), ônibus e trolleys.
A maior parte da cidade é coberta pelo sistema de transporte público, administrado pela ATM (Azienda Trasporti Milanese).
O transporte público funciona da manhã cedo até tarde da noite. Os horários são reduzidos ou suspensos somente entre 00h30 e 6h00.
Metrô
Uma grande rede de metrô, incluindo três linhas na cidade de Milão:

- Linha 1, ou Linha vermelha
- Linha 2, ou linha Verde
- Linha 3, ou Linha amarela
A maioria das estações de metrô são acessíveis para pessoas especias através de elevadores e escadas rolantes.
A rede de transporte inclui tanto o metrô como os transportes terrestres. Isso significa que os bilhetes ATM podem ser usados em qualquer tipo de transporte.
Passagens e cartões de viagem
Você terá acesso a todos os meios de transporte públicos com a mesma passagem, que é vendida em bancas de jornais autorizadas, bares, lojas de tabaco ou máquinas automáticas. Nos trams, ônibus e trolleys os bilhetes devem ser carimbados assim que o passageiro embarca e são válidos por 75 minutos. No metrô, o bilhetes devem ser inseridos nas catracas de entrada.Os bilhetes do metrô permitem que você troque de linha para ônibus ou tram, mas eles não permitem que você o reutilize no metrô (mesmo dentro dos 75 minutos).
Preços cotados em janeiro de 2006 (que podem ter sofrido alteração):
- Bilhetes normais: permitem viajar por 75 minutos na rede urbana e custam 1 euro;
- Cartão de viagem de um ou dois dias permitem a circulação livre em todos os meio de transporte públicos por 24 ou 48 horas a partir do momento em que eles forem carimbados pela primeira vez e custam de 3 e 5.50 euros respectivamente;
- Bilhetes mensais permitem viajar ilimitadamente na rede de transporte urbana por um mês e custam 30.00 euros (17 euros para estudantes menores de 26 anos) + 10 euros para a primeira aquisição do bilhete.
- Bilhetes anuais permitem viajar ilimitadamente na rede de transporte urbana por um ano e custam 300.00 euros + 10 euros para a primeira aquisição do bilhete.

Cartões de viagens podem ser comprados nos pontos ATM nas seguintes estações:
Cadorna (linhas 1 e 2), Duomo (linhas 1 e 3), Loreto (linhas 1 e 2), Centrale FS (linhas 2 e 3) e Romolo (linha 2).O que não faltam também são os "taxis".

Unknown disse...

Por que Serra e os tucanos que governam São Paulo a 16 anos ininterruptos não resolvem o problemas de dona Maria dos Anjos?

Unknown disse...

Explica aí amigo porque até o Serra está colando na imagem do Lula, o maior presidente da história do Brasil?

Unknown disse...

Explica aí a rejeição altísssima de Serra em todas as pesquisas de opinião?

Unknown disse...

Explica aí a presença de Roberto Jefersson entre os aliados de Serra.aliás o Roberto Jefferson tem criticado mais que ajudado; kkkkkkk

Ricardo Froes disse...

Seu Valdivan kkkkk:

Explica aí Sarney, Collor, Calheiros, Barbalho, Maluf, Dirceu, Genoíno...

Explica aí o assassinato do Celso Daniel, do Toninho do PT, a morte suspeita do autor das bengaladas no Dirceu...

Explica aí o Mensalão, os dossiês, os aloprados, os dólares de Cuba, o estupro de contas bancárias feitas por Palocci, a invasão dos arquivos da Receita...

Explica aí Franklin Martins sequestrador, Dilma receptadora de cofres...

Explica aí a perda de U$ 56 bilhões da Petrobras em sete meses deste ano, as obras do PAC com apenas 13% cumpridos, o apagão aéreo, o apagão elétrico, as estradas em frangalhos...

Explica aí o namoro com Ahmadinejad, a hospedagem do Zelaya, a perda das usinas na Bolívia, a amizade com Chávez...

Explica aí a fortuna do Lulinha, os cartões corporativos, as plásticas e a cidadania italiana da Marisa...

Explica aí, Valdivan, como é que você tem o desplante de pedir explicações quando que tem que dá-las é você mesmo?

Explica aí, Valdivan, se você nasceu bobo assim mesmo ou teve que estudar muito para chegar a esse nível...

Ferra Mula disse...

O Ricardo já matou o tal Valdivan a pau.
Seria bom ele ver através dos números:
Só o Estado de São São Paulo
Arrecada
204.151.379.293,05
o Lula repassa
22.737.265.406,96
Furo de
—181.414.113.886,09(negativo)

Veja como são feitos os repasses através desta tabela publicada aqui:

Quanto os estados pagam e quanto recebem do governo federal

http://ferramula.blogspot.com/2010/07/governo-comunista-do-lula-quem-tem-poe.html

Anônimo disse...

Pessoal é o seguinte, perdi as esperanças! Estamos nas maos da TV Globo, PT e da cambada! Vamos continuar trabalhando e o pessoal daquela regiao que vota em peso nesta turma continuará dançando ao som dos trios eletricos e sendo sustentado por esmolas do governo! Minha esperança, por pior que seja, era que a record entrasse na briga, mais ja vi que nao vai fazer isto. Por outro lado acho que postura dos presidenciaveis da "esquerda" poderia ser mais agressiva, por exemplo mostrando a historia de vida da candidata comunista. Desta forma como estao se comportando nao mostraremos ao povo a verdade sobre ela, assim como foi quando o Alckimin se candidatou.

Laguardia disse...

O Ricardo Froes já respondeu a todas as questões.

Eu apenas faria mais algumas perguntas, e mesmo assim muitas ficariam sem ser feitas:

1. Explica aí por que existe o Ministério das Cidades. Só para dar emprego a petista corrupto e incompetente?


2. Explica aí Roberto Jefferson é tão odiado pelos petistas só porque denunciou a corrupção no governo?

3. Explica aí por que Dilma Rousseff não admite que lutava pela implantação de uma ditadura socialista no Brasil?

Tenho certeza de que este leitor nunca na vida estudou história do Brasil para sair com esta besteria de que Lula foi o melhor presidente do país.

Serra erra ao não atacar com firmeza e vigor as incoerências e incosistências do governo Lula.

Se Lula é tão popular se deve ao fato de termos uma oposição formada por bananas coniventes com a corrupção e a falta de ética.

Tunganos nunca mais disse...

E AÍ, SEU SAFADO, POR QUE VC NÃO DIZ QUE QUEM DESGOVERNA SP HÁ QUASE 30 ANOS SÃO SEUS AMIGUINHOS DEMOS-TUNGANOS? ACABANDO COM TUDO DE BOM QUE HAVIA AQUI! POR QUE NÃO CONTA QUE A QUADRILHA DEMO-TUNGANA ACABOU COM NOSSAS FERROVIAS, POSSUI O ICMS MAIS CARO DO BRASIL (18%) E PRIVATIZOU AS RODOVIAS COM OS PEDÁGIOS MAIS CAROS DO MUNDO (ENCARECENDO OS PRODUTOS) ETC. PAREM DE TENTAR ENGANAR O POVO COM ESSA CONVERSA MOLE! O POVO NÃO É BOBO!

Unknown disse...

Olá Ricardo,Laguardia e os demais tucanos
não ofendi ninguém ,não chamei ninguém de burro. Pra que essa truculência. É assim que vocês querem convencer?

Nova pesquisa Datafolha: Dilma 49% Serra 29%. Dilma vencendo até em São Paulo. 79% dizem que governo lula é ótimo ou bom, apenas 4% dizem que é ruim.

Um abraço fraternal para todos, pois apesar de termos opiniões contrária quanto à política e partidos, respeito a vocês.

Ricardo Froes disse...

Valdivan kkk:

Primeiro que ninguém o chamou de burro, só de bobo.

Segundo, o que mais ofende às vezes não é o xingamento. Dizer que Lula é o maior presidente da história do Brasil é uma ofensa gravíssima a quase todos os ex-presidentes e à nossa inteligência.

Terceiro, quanto à suposta aprovação quase unânime e burra de Lula e a consequente rejeição a Serra, não é porque um erro seja cometido por milhões e milhões de pessoas que ele vai deixar de ser erro. Apenas serão milhões e milhões de pessoas erradas. Simples assim.

Quarto, você malufou e não respondeu a nada.

E quinto, com a licença do Laguardia, eu tomo a liberdade de dizer que o "Liberdade e Democracia" não é um comitê pró-Serra. As palavras do seu "dono" são mais que claras quando abaixo do título ele afirma:

"Este é um blog livre e democrático. Lutamos pela ética no governo e nos negócios, por um país livre e democrático, livre da influência dos partidos que querem instituir no Brasil uma ditadura de esquerda ou de direita. Toleramos opiniões contraditórias. Não toleramos baixarias e ofensas. É um blog apartidário. Temos princípios cristãos e por eles somos norteados. Cremos que o Bem sempre vencerá o Mal."

Marc disse...

Um pouco de história economica:
As ferrovias funcionavam bem quando os ingleses tomavam conta; começaram a ir para o brejo com
Getúlio Vargas e sua sanha estatizante e "nacionalista". A pá de cal veio no governo de Juscelino, que se rendeu ao canto das sereias automotivas, além de construir um monstro inútil e hoje podre até a raiz, chamado Brasília.
Comentário à parte; em Milão me vi sem passagem na Centrale para ir para Villa Fornacci, pois a "edícolla" já tinha fechado; o chefe da estação me deixou embarcar com a condição de que comprasse e validasse uma passagem no meu destino, onde a "edicolla" ficava aberta 24 hs.
Foi o que fiz.

Anônimo disse...

Serra diz

Ok! Ricardo, palmas para você. Parabéns por sua leitura crítica e correta da situação sócio-econômico-política do Brasil, enquanto o mundo inteiro tem outra opinião. Parabéns por estar com a visão clara enquanto a maioria absoluta da população (96% ótimo/bpm/regular) está cega. Parabéns pela defesa da privatização da estatais. Parabéns por defender este blog apartidário, que não tem lado, que denuncia os erros e aplaude os acertos independente de quem seja.SERÁ? Parabéns por ser tão culto enquanto tem um analfabeto (palavras suas) lá no Palácio do Planalto. Parabéns por sua falta de educação com quem tem idéias diferentes das suas.

Visito este blog só para me divertir com vocês. Abraço Laguardia e Ricardo, um beijo no coração.

Ricardo Froes disse...

"...enquanto o mundo inteiro tem outra opinião."

Depende do "mundo" a que você se refere. Se for o civilizado, você está errado. Lula é considerado por eles uma extravagância, um aborígene, tal e qual a Europa considerou os primeiros índios brasileiros a pisar no continente, após o descobrimento.

Mas mesmo se considerarmos os podres como o Irã, Venezuela, Bolívia e quetais, os últimos acontecimentos deixam claro que o apedeuta é apenas um inocente útil para eles, sendo que, no Irã ele já é até considerado inútil, por meter o bedelho onde não deve.

Ricardo Froes disse...

Falta de educação? E desde quando falar a verdade é falta de educação?

Falta de educação é não mostrar a cara, é não se apresentar aos seus interlocutores, é se esconder atrás de um anonimato covarde que esconde a vergonha de admitir que idolatra um analfabeto corrupto.

Falta de educação é semi-argumentar com um enxoval de mentiras, na esperança que alguém acredite em pelo menos alguma delas, é aliar-se ao que há de mais podre na sociedade brasileira, é defender identidades com os “farcotraficantes”, com os sem-terra-e-vergonha-na-cara e com o que há de mais podre na política.

Falta de educação é apoiar o Lula quando ele diz: “Quando for presidenta, Dilma vai precisar de senadores que apoiem seus projetos e ajudem o Brasil a avançar no rumo certo. Por isso, aqui em Alagoas, vote em Renan Calheiros, que está com Dilma.”

Falta de educação? Não... pior: escárnio.