quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Esta merece ser comentada

Anônimo FORA SERRA! disse...


Vc deve ser daquelas pessoas que perderam a "boquinha", quando os tunganos foram escorraçados do poder e, como não tem argumentos, tenta fazer crer que todos os que apoiam o governo Lula, ou são analfabetos ou dependentes do governo.

Nem todos os que apoiam o governo Lula são analfabetos ou dependentes do governo. A maioria são pessoas simples que acreditam nas mentiras pregadas por um governo demagogo, assim como milhões de alemães acreditaram em Adolf Hitler. O processo é o mesmo.

Sou professor de escola particular, aposentado aos trimta anos de trabalho, e funcionário público concursado de SP (já beirando a segunda aposentadoria) e, graças a Deus, consigo sobreviver com dignidade, não preciso, nem nunca precisei da ajuda de governo algum.

Como professor aposentado, nosso leitor deveria valorizar a troca de idéias e experiências e ser aberto a críticas. Deveria também revisar os textos que escreve e rever a ortografia, aliás muito deficiente.

Nosso leitor confirma o que temos denunciado diversas vezes neste blog. A seguridade social no Brasil não provê ao aposentado uma vida digna pós trabalho. Vejam, que mesmo aposentado como prfessor da rede particular, o nosso querido leitor tem que continuar trabalhando como funcionário público para sobreviver com dignidade. E vejam a expressão, não é viver, é sobreviver.

Após anos de trabalho em uma das profissões mais dignas, a de professor, só consegue "sobreviver" com um segundo emprego, a de funcionário público.

Também paguei a Universidade com sacrifício, pois, na minha época, não havia o PROUNI nem o ENEM.

Também trabalhei e paguei meus estudos com sacrifício. Graças a Deus. A maioria dos meus colegas, mais estudiosos do que eu, se formaram em universidades públicas, sem necessidade de pagar. Vieram de boas escolas públicas, como o Colégio Estadual de Belo Horizonte, Colégio Militar etc

E "casta de vagabundos" são vcs que esculhambam o governo Lula, devido ao desespero por não mais poderem "mamar nas tetas" do governo!

Nunca na história deste país foram criados tantos empregos públicos sem concurso como agora. Nunca na história deste país tivemos tanta gente mamando nas tetas da nação como agora. Nunca na história deste país o cidadão honesto pagou tanto imposto para sustentar funcionários públicos que na hora de trabalho estão acessando a internet para fazer campanha a favor do governo.

E prefiro um governante sem estudos, mas que criou 15 milhões de empregos; tirou 35 milhões da miséria e soube enfrentar a pior crise financeira desde 1929; do que um almofadinha, pai dos ricos, incompetente (quebrou o país 3 vezes); e que as poucas coisas que sabia fazer eram doar o que não lhe pertencia aos amiguinhos burgueses; passear nos países "de primeiro mundo", almoçar e jantar em restaurantes chiques com a "massa cheirosa" corrupta (tipo Arruda, Quércia, Maluf e Sarney), e fazer filhos bastardos.

Vamos esclarecer algumas afirmações inconsequentes deste leitor que se diz professor aposentado e não age como tal.

1. Com que base afirma que a crise economica de agora é a pior desde 1929? Quais os critérios utilizados para tal afirmação? Leitura de panfletos do PT?

2. Quais as medidas tomadas pelo governo para criar 15 milhões de empregos? Foram criados 15 milhões de empregos públicos? Ou será que nesta conta estão incluídos os empregos criados pela Vale, pelas Teles privatizadas e outras empresas particulares?

3. Será que nestes 15 milhões de empregos criados não estão incluidos os criados pela OMX e outras empresas de "almofadinhas"?

4. Destes 15 milhões de empregos, quantos foram criados por empresas públicas?

5. Quantos milhões estão saindo da miséria desde 1994 com a criação do Plano Real?

6. Esta frase "quebrou o Brasil 3 vezes" é uma frase vazia que carece de comprovação. Quando e por que o Brasil quebrou 3 vezes? Será que quebrou mesmo ou é outra afirmação falsa saida dos panfletos do PT. Aquele tipo de frase nazista que é dita milhões de vezes na tentativa de se transformar em verdade?

7. Quem mais passeou pelos países do primeiro mundo do que Lula, jantando com a rainha da Inglaterra e outros dignatários gastando dinheiro do povo se hospedando em hotéis de alto luxo?

8. Olha só que se aliou a massa mal cheirosa - Lula se aliou a Paulo Maluf, José Sarney, José Severino, Jader Barbalho, Fernando Collor, Romero Jucá. Quem é que governa com o apoio do PMDB, o partido mais fisiologista que o Brasil já teve?

Este professor aposentado que aqui se intitula Fora Serra, demonstra o motivo pelo qual a qualidade de ensino no Brasil tem se deteriorado tanto neste últimos anos.

Comentários que não acrescentam nada ao debate serão moderados.

10 comentários:

Anônimo disse...

Pra esse senhor "fora Serra" azar o seu que não se dedicou [seu e dos seus infelizes alunos] eu tenho 3 filhos, sou pobre, mas meus filhos estudaram na melhor escola pública de SP [USP} e nos melhores cursos.. engenharia e direito, isso apesar de terem tido professores de seu naipe, SIM ELES ESTUDARAM SEMPRE EM ESCOLA PÚBLICAS!!!!!

Anônimo disse...

Infelizmente, grande parte da população brasileira está doente, já não consegue nem mais raciocinar.
Este professor, em tão boa hora aposentado, requer extremo cuidado com sua saúde, pois revela-se incapaz de raciocinar com lógica e bom senso, é capaz de acreditar em mentiras cabeludas. Espero que ele se recupere a tempo de perceber e reagir adequadamente para com os seus verdadeiros algozes, aqueles da cor vermelha e ambição sem limites...

Ricardo R. disse...

Impressionante a ignorância dos fatos que este "professor" apresenta!!!
Quem está quebrando o Brasil é o supremo apedeuta, este sim, com dívidas trilionárias e impagáveis, basta informar-se melhor. Outra, este "fora serra" acha que a dívida externa está paga??? Merece realmente estudar mais e informar-se melhor.
Pobre País o nosso, que tem mentes tapadas como estas para ensinar aos nossos filhos.

Marc disse...

Onde se enquadra essa triste figura?
Nos 56% de analfabetos funcionais que babam quando vêem ou ouvem o Lulopithecus ou nos restantes 25% que acham que esse abestalhado descobriu o Brasil?
É professor (de que?) e não tem condições de ser reciclador de garrafas PET.

Ricardo Froes disse...

Bom, eu vou repetir o que falei em um post abaixo:

É professor aposentado? Então está desfeito o mistério da queda de qualidade na Educação!

É funcionário público ainda na ativa? Então está explicada a baixíssima qualidade dos nossos serviços públicos: se você não sai dos sites de política no horário de trabalho, não pode render bem, não é mesmo? E quem paga essa sua digamos, gazeta, sou eu, sabia?

Olha só os horários dos seus comentários, que não me deixam mentir:
terça-feira, 10 de agosto de 2010 às 16:56;
terça-feira, 10 de agosto de 2010 às 17:33;
quarta-feira, 11 de agosto de 2010 às 12:19.

Eu bem que desconfiava de tanta dedicação às causas petralhas...

Ricardo Froes disse...

Na verdade, não há a menor necessidade se se explicar alguma coisa ao ex-professor e funcionário público em vias de aposentar-se que, corajosamente, se autodenomina Fora Serra, porque esse sujeito é o protótipo do petralha-lagosta: é vermelho, casca dura, vive nas costas do Brasil e tem merda na cabeça.

Como bom petralha, embora se diga professor, ele não sabe nada de História a não ser as “verdades” do partido, as mais legítimas representantes do engodo esquerdista que, diga-se de passagem, já saiu de moda faz tempo.

Reparem que ele não troca o CD: é demo-tungano pra cá, é Lula é o cara pra lá, sem que nunca tenha esboçado o menor sinal de vida pensante: é um dos milhões de papagaios úteis ao atual sistema imoral, anti-ético e desonesto que rege o PT e, por conseguinte, o país.

Mas, me permitam uma observação: estamos dando a esse energúmeno o status que ele não merece e eu me penitencio por ser um dos maiores emuladores dos quinze minutos de fama que ele já atingiu por aqui. Por certo as asnices dele nos ensejam explicações muitas vezes necessárias, mas será que toda essa atenção a ele é também necessária?

Volto a frisar que eu fui um dos grandes incentivadores da presença desse sujeito aqui, ainda que por linhas tortas, e por isso volto a pedir desculpas. Mas agora chega!

Laguardia disse...

Você tem razão Froes. Os comentários do "Fora Serra" em nada enriquecem qualquer debate sobre o futuro do Brasil. São eivados de preconceitos e fanatismo. Já teve mais atenção do que merece.

VERA disse...

- "Vida digna" é o que os governos tunganos nunca ofereceram aos aposentados ( a quem chamou de VAGABUNDOS).
- A expressão é "sobreviver", porque o salário que os tunganos nos pagam é vexatório.
- E são esses "dignos professores" que o Zé-sem-rumo, além de pagar os piores salários do Brasil,recebe em seu palácio com balas de borracha, gás de pimenta e cassetete.
- Os tunganos dizem que o presidente Lula loteou cargos no governo federal, mas o Serrágio é o rei dos loteamentos em SP: deu empregos a uma porção de ex-prefeitos de seu partido e até para o Bob Freire (PPS/PE), que é funcionário fantasma, recebendo 16 mil reais por mês em uma das poucas empresas estatais que o Zé-alagão não privatizou.
- Outra mentira: quem está sendo muito bem pago pelos tunganos, para postar asneiras na Internet são vcs. Inclusive, há um troll em SC, recebendo 60 mil por mês. E vc, quanto recebe?
- Não perco o meu tempo lendo os panfletos e jornalões pagos pelo Zé-alagão (com grana da Educação) para atacar o atual governo.
- Sei que a crise de 2008 foi a pior desde 1929, através dos noticiários internacionais. Existem países europeus, como Grécia, Espanha, Itália etc, que ainda não se recuperaram, e no Brasil, graças a este governo, ela chegou como uma "marolinha"!
- "Empresas privatizadas", em vez de criar empregos, dispensam seus funcionários, e passam a explorar os que não são demitidos.
- "Almofadinhas" não criam empregos. Vendem a preço de banana o patrimônio do povo brasileiro, depositam a grana em paraísos fiscais e vivem de renda, como o faz fgagáC; que quebrou o país 3 vezes durante as crisezinhas, pelas quais o país passou. Fez os trabalhadores e aposentados pagarem por elas, através do desemprego e do arrocho salarial. Em vez de abaixar, aumentou os juros (45% ao mês, em março de 1999), e correu pedir esmola ao FMI, permitindo-lhe que desgovernasse o país.
- E por falar em "ortografia deficiente", o que significa " Olha só que se aliou..."
- Sobre más companhias o Zé-pedágio entende bem, pois não foi ele quem disse que "a Dilma PERDE em más companhias"? E elle tem toda a razão! Vejam suas companhias: ARRUDA, QUÉRCIA, BOB JEFERSON, RORIZ, YEDA, EFRAIM, GUERRA (anão do orçamento), GERALDO/CDHU, etc. Agora criticam a Dilma por aceitar o apoio dos peemedebistas: Sarney, Barbalho e Jucá, por os acharem corruptos, mas não diziam isso, quando em passado pouco remoto, eles apoiaram FgagáC! Quanta inveja, hein gente!
- O que vc fez questão de não dizer é que a qualidade do ensino "se deteriorou" principalmente em SP, o estado mais rico da federação, porque os tunganos sucatearam a escola pública, para que somente os filhos da burguesia tivessem um bom ensino nas escolas particulares, das quais são os maiores proprietários.
- E de acordo com a nova ortografia, "ideia" não admite mais acento!

Ricardo Froes disse...

O diabo não veio, mas mandou a secretária...

Ricardo Froes disse...

Tunganos, FgagáC, Serrágio, Zé-pedágio, Zé-alagão, Zé-sem-rumo...

Já imaginaram se toda essa criatividade dos petralhas fosse usada para construir algo que prestasse em vez de só ser usada para falar besteiras e criar apelidinhos tolos? Eu acho que ainda poderíamos ter alguma esperança de encontrar pelo menos dois neurônios em cada um, que os permitisse pelo menos tentar argumentar, em vez de ficarem repetindo mantras e defendendo dogmas sem saber onde o galo canta.

Mas é sonhar muito alto para uma realidade ao rés do chão.